Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin?

+16
FrutosDoMar
Annalise
Gaius
Tiro762
Adon Dias
JonRed
Katsuboy
Paçoca do Mato
Another
Naruto Winchester
Deusa Hinata
Brave Souls
Comando Omega
SirLongevo
Orochilherme
Mr. Causality
20 participantes

descriptionMinato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 EmptyRe: Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin?

more_horiz
O Kawarimi do Orochimaru não gasta muito chakra. Isso é uma má interpretação (inclusive da minha parte) ou caso de má tradução.

Eu lembro que já li sim em alguns lugares que o Orochimaru-ryu no Kawarimi gasta uma quantidade excessiva de chakra, mas isso não é verdade. Na tradução da Viz o Itachi apenas cita que o Sasuke gastou muito chakra na luta e por isso não tinha como usar mais nenhum jutsu, logo estava blefando sobre ter um 'ás na manga'. Some isto ao fato do Sasuke ter dito que queria "guardar" a troca de pele para o Amaterasu (muito provavelmente por motivos de não revelar o arsenal pro Itachi), temos essa interpretação errônea.

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 GqrztVG
Sasuke: Esse provavelmente vai ser meu último jutsu.

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 W4WRZOR
Itachi: O Sharingan pode ver [sua quantidade de] chakra. Pare de blefar. Eu posso ver que você está sem chakra.
Itachi: Você usou o Kawarimi do Orochimaru para se esquivar do meu Amaterasu. Você é habilidoso, mas usou muito chakra.
Sasuke: É, eu não tenho nenhum chakra sobrando, gastei tudo naquele Katon.

A verdade é que o que torrou o chakra do Sasuke foram os três Gouryuuka no Jutsu, como confirmado pelo próprio.
Databook 3 escreveu:
"Comprimindo uma grande quantidade de chakra dentro do corpo e mudando sua forma para a de um dragão flamenjante."
Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 ZOt5YXY

O Orochimaru spammar esse jutsu com tanta facilidade diz algo sobre ele, mesmo usando o Sanjuu Rashomon (esse sim tem citações sobre alto gasto de chakra).

descriptionMinato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 EmptyRe: Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin?

more_horiz
Não precisa diminuir o Tobirama tbm , Mei tem 3 Suiton, e sendo o maior deles parte do arsenal do Tobirama. Ou seja no quesito Suiton o Tobirama mostrou mais variedade.

more_horiz
@JonRed

O que vc quer saber sobre o Hiraishin? A técnica é extremamente apelona, o minato não se limita a marcar o oponente com kunais, ele pode marcar os alvos tocando neles, vimos ele marcando o Bee e o Obito jin, as marcações não desaparecem.

E só vc imaginar o minato aparecendo atrás de um dos sannins e metendo um odama rasengan ou arrancando a cabeça com a kunai, se vc não possuir uma velocidade altíssima ou uma defesa(susano, areia do gaara, suika etc...) você irá rodar.

O jutsu que o Minato usou para selar a kurama no naruto, que tal esse jutsu?

O minato enfraquecido conseguiu selar a kurama o naruto(embora a biju estivesse presa pela kushina, mas acho válido notar que o fato do minato estar enfraquecido anula essa desvantagem).

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 03

Note como esse fuinjutsu era utilizado pelo lider do clã uzumaki.

O mesmo selo na barriga da kushina.

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 12

Nada impede o hiruzen de ter visto o tobirama usar um edo, mas isso certamente refutaria a ideia de que a técnica é suicida, já que o tobirama teria que estar próximo do edo para controla-lo na hora de acionar a explosão e depois ele vazaria dali com o seu shushin.

Sobre o gengetsu, como eu falei, ele encharcou o campo de batalha com água oleosa, o jokey boy fazia chover granizo no campo de batalha, o gengetsu também bombardeou(em off) o escudo do gaara com água oleosa.

@Tiro762

O Tobirama era capaz de marcar o Obito jin com varias tarjas sem que ele percebesse:
Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 02

O tobirama percorreu milhares de quilômetros em alguns minutos de konoha até o campo de batalha.

O tobirama é mais rápido que qualquer sannin.

A tsunade poderia entrar na katsuyu e bloquear a técnica, mas é os outros? As invocações morreriam perante tal explosão, e os invocadores também.

A tsunade morreria antes que o Tobirama precisasse utilizar o GKF, qualquer sannin morreria antes na vdd.

Uma coisa, o tobirama é um senju, possui altas quantidades de chakra, lembre disso tá?

A explosão do menino brincalhão foi capaz de derreter o pó de ouro do rasa( ponto de fusao do ouro supera os 1000 °C), isso iria solidificar uma parte do yomi numa e abriria brecha para que o gengetsu pulasse fora ou o próprio boneco poderia salvar ele dali, lembre que o clone de água era mais rápido que a areia do gaara.

Cara, a tsunade não poderia quebrar o genjutsu ds ostra porque ele é campal, tipo, ela quebra uma vez, cairia denovo, já que o vapor iria continuar ali no ambiente, fora que ela não tem como finalizar o mizukage, mesmo que ela achasse e quebrasse a ostra, ela não teria como matar ele.

@Orochilherme

Mas o Orochimaru tem um corpo modificado, não dá pra usar ele como parâmetro nesse caso.

more_horiz
O Edo Tensei não precisa estar perto para ser controlado. Hiraishin só teleporta o alvo para uma marcação, a agilidade do usuário é normal , a velocidade dos seus golpes é normal. Isso é apenas Hiper que fazem vcs pensarem que Minato vs Sannin é igual a Flash vs Batman (sem preparo prévio).
Obs :Não nego a eficiência em pegar o adversário despreparado ( contra-ataque ou guarda baixa) .
É incrível como Hiper cega. Gengetsu que usa tiros de água, vai finalizar a Tsunade. Sannin com o arsenal que tem vai ver o Jokeboy se expandir e não vai fazer nada. O Gengetsu por ser o Gengetsu só terá as vantagens do Suika, as desvantagens não pode. Acredito que estamos analisando sem o benefício de chakra inesgotável.

more_horiz
Mas Jon, quem pode controlar o edo tensei remotamente é o kabuto, o orochimaru que era superior ao tobirama, não demonstrou tal capacidade.

A agilidade do usuário é normal?

Cara, o minato jogou uma kunai para trás do raikage enquanto o punho do raikage já estava a milímetros dele.

Tobirama marcou o obito jin com vários papéis para o uso do GKF.

Eu não disse que o gengetsu finaliza a tsunade com tiros de água, ele pode finalizar ela arrancando a cabeça dela com o jokey boy, que cria uma lâmina pelo braço, lembra?

Quem disse que ele não terá as desvantagens? Nenhum sannin é proficiente no uso de raiton, a tsunade possui o ranshinshou e tal, mas ainda assim eu acho muito limitado, o darui, por exemplo, teve que manter a espada com raiton de forma constante para neutralizar o suigetsu, lembra?

Sim, estamos, mas o gengetsu não tem pouco chakra, ele lutou com o muu(que tem muito chakra), e o onoki viu o jokey boy em ação e mencionou a capacidade de explosões contínuas do clone.

Vc sabe que sou um dos maiores fãs da tsunade nesse fórum, mas não dá pra negar que os três velhos kages que eu citei estão acima dela e dos seus colegas sannin.

more_horiz
A agilidade, reação, velocidade de golpes no corpo-a-corpo dos ninjas desse mangá é super humana existindo uma pequena maioria de personagens no Narutoverso que tem essa característica e, então, nesse contexto se torna algo normal. Foi isso que o JonRed disse. São dessa falta de interpretação que saem loucuras como Itachi ter mesma velocidade que Naruto KM por causa daquele plot que eles trocaram golpes corpo-a-corpo. Naruto KM tem super velocidade no deslocamento/corrida e não apresentou um plot sequer de super velocidade em golpe corpo-a-corpo.

more_horiz
A Tsunade tem plenas condições de evadir do Jokeboy Doton. Resumo das próximas respostas abaixo:
Vc vai dizer que por causa do Genjutsu ela não vai ter reação; e eu vou dizer que ele fica enfraquecido demais para usar os dois recursos ao mesmo tempo ; e vc vai dizer “Jon foi roteiro”. Acho que vou mudar o nome de usuário para Joseph Joestar. 😂😂😂
Só sabemos que o Tobirama usava o Edo para fazerem ataque suicida. Mas o resto é especulação baseada em ditos de terceiros. Não sabemos a distância o nível de controle o quanto ele se esforçava para controlar os Edo , o número que ele conseguia controlar.

more_horiz
Tobirama é obviamente fora da curva em relação a todos esses, sendo extremamente poderoso ser ter nos mostrado seu auge, o Nindaime deve ter lutado com 60% de suas capacidade na guerra e seus feitos foram surreais;

Minato disse que Jiraiya era um Ninja de habilidade incomparável, além de ser o adversário que sempre quis enfrentar sendo o Databook, uma luta entre eles seria incrível. Gengetsu é um absurdo, ia solando sozinho os dois Kages mais forte da aliança, além de ter matado Mu. Vejo esses 3 em níveis semelhantes.

Tsu e Orochi estão abaixo, Tsunade muuuito abaixo.

more_horiz
Ela pode reagir sim, mas a questão é, o gengetsu pode atacar em conjunto ou criar fintas, lembre que ele conseguia utilizar o suika, mesmo quando estava com o jokey boy em campo.

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 12371312

Sabemos que ele é inferior ao Orochimaru, que por sua vez, nunca mostrou algo no nível do kabuto.

@Sertão

Sertão escreveu:
Minato disse que Jiraiya era um Ninja de habilidade incomparável, além de ser o adversário que sempre quis enfrentar sendo o Databook uma luta entre eles seria incrível. ,

Sério?

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 04_27920

Segundo essa sua lógica porca:

Minato≈Jiraya≈Tsunade.

Sertão sendo incoerente como sempre. :horak:

Última edição por Mr. Causality em Sex 27 Jan 2023, 22:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Oh shit.

more_horiz

@Tiro762

O Tobirama era capaz de marcar o Obito jin com varias tarjas sem que ele percebesse:
Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 02

O tobirama percorreu milhares de quilômetros em alguns minutos de konoha até o campo de batalha.

O tobirama é mais rápido que qualquer sannin.

A tsunade poderia entrar na katsuyu e bloquear a técnica, mas é os outros? As invocações morreriam perante tal explosão, e os invocadores também.

A tsunade morreria antes que o Tobirama precisasse utilizar o GKF, qualquer sannin morreria antes na vdd.

Uma coisa, o tobirama é um senju, possui altas quantidades de chakra, lembre disso tá?

A explosão do menino brincalhão foi capaz de derreter o pó de ouro do rasa( ponto de fusao do ouro supera os 1000 °C), isso iria solidificar uma parte do yomi numa e abriria brecha para que o gengetsu pulasse fora ou o próprio boneco poderia salvar ele dali, lembre que o clone de água era mais rápido que a areia do gaara.

Cara, a tsunade não poderia quebrar o genjutsu ds ostra porque ele é campal, tipo, ela quebra uma vez, cairia denovo, já que o vapor iria continuar ali no ambiente, fora que ela não tem como finalizar o mizukage, mesmo que ela achasse e quebrasse a ostra, ela não teria como matar ele.

O que muda o Tobirama marca 2 pessoas parcialmente imortais e uma que certamente perceberia?

Aonde tem dito que são milhares de quilômetros? E os próprios Sannins replicariam esse feito, algum deles até melhor que o próprio Tobirama.

Me diz qual feito de velocidade o Tobirama tem? Me mostra um decente ou melhor, me mostra só uma citação falando que o Tobirama é rápido. 

A questão das explosões vou responder com uma imagem. Orochimaru sairia vivo com Ecdise, Jiraiya usa um Doton para bloquear, entra em um sapo ou até mesmo bloquei com as Agulhas Jizou.
Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 Screen21

Sim ele vai usar uma técnica suicida, sem saber se vai conseguir matar o alvo.

Me diz como o Tobirama vai matar a Tsunade? Me da um feito dele que te faz acredita nisso, ou uma sucessão de acontecimentos baseada em fatos que aconteceram em obra, comparando Tobirama auge com Tsunade auge. Eu vou esperar.

Considerando que ele consiga usar o clone antes do Yomi Numa acontecer e que o Jiraiya NÃO CONSIGA neutralizar o clone, o que é muito improvável.

A Tsunade acha o Marisco Gigante mandado a Katsuyu procurar. A Katsuyu se divide em vários pedaços e procura, a Tsunade encontra e destrói o Marisco, acabou. Isso contanto que Katsuyu cairia no genjutsu, já que ela NÃO é mamífera e o sistema neural dela funciona diferente dos alvos comuns. 

O único sannin que não dispõe de Raiton é o Jiraiya. E ela finaliza o Gengetsu prendendo ele em um jarro assim que ele cansar, isso contando que ela simplesmente não finalizasse ele com ninjutsu médico aplicado internamente, afinal temos feito da Palma Mística sendo usada para desmaiar alguém.

Todos os Sannins tem condições mais que suficientes para finalizar tanto Tobirama quanto Gengetsu, isso considerando FEITOS ou CITAÇÕES plausíveis.

more_horiz
Tiro762 escreveu:

Aonde tem dito que são milhares de quilômetros? E os próprios Sannins replicariam esse feito, algum deles até melhor que o próprio Tobirama.

Konoha, fica no centro do país do fogo, a guerra ocorre bem longe dali:

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 06

O percurso feito pelo minato é o tobirama:

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 Images21

Tiro762 escreveu:
O único sannin que não dispõe de Raiton é o Jiraiya.

Qual raiton o Orochimaru mostrou?

Tiro762 escreveu:
E ela finaliza o Gengetsu prendendo ele em um jarro

Misericórdia.

Nem vale a pena responder.

more_horiz
Se ele já fica enfraquecido como Edo que estamina é inesgotável em vida, seria pior . Ou vc acha que a estamina dele dura mais que da Tsunade.

more_horiz
Tô achando interessante este tópico porque sempre leio coisas bastantes antagônicas a respeito de Tsunade X Tobirama:
I. ou defendem que ela perde em segundos, por ser incapaz de acompanhar e velocidade do Tobirama, e, portanto, é decapitada rapidamente.
II. ou defendem que ele vai levar a vantagem nos ataques, sendo incapaz de derrotá-la, até ela conseguir se adaptar ao ponto de conseguir contra-atacá-lo, e, portanto, é a vencedora.

Essas duas visões estão presentes nesse fórum, então, talvez, eu consiga formular uma opinião melhor lendo os argumentos expostos aqui...

more_horiz
JonRed escreveu:
Se ele já fica enfraquecido como Edo que estamina é inesgotável em vida, seria pior . Ou vc acha que a estamina dele dura mais que da Tsunade.

Ele tinha uma bateria menor como edo.

Na verdade, o Edo Tensei funciona da seguinte forma, vc tem 100 mil de chakra, se vc gastar mil, o edo vai repor isso na hora, já com uma pessoa viva isso não acontece, vc tem que descansar e tals.

A bateria da tsunade é muito, mas muito maior que a do gengetsu, isso nem se discute, mas na minha visão, ele tem chakra o suficiente para criar uma finta e fazer o jokey boy decapitar ela, o estilo dele é counter completo da tsunade.

@Joe Heartfilia

Cara, sendo bem sincero com vc, na minha visão, a tsunade poderia conseguir reagir a algumas investidas pois o tobirama não começaria com tudo, mas a partir do momento que ele utilizasse todo seu poder, não daria para a godaime.

As pessoas esquecem que dois desse três são kage alto, e um é top kage médio, possuem técnicas complexas e tal, não é pra qualquer um vencer alguns deles não.

more_horiz
JonRed escreveu:
O Edo Tensei não precisa estar perto para ser controlado. Hiraishin só teleporta o alvo para uma marcação, a agilidade do usuário é normal , a velocidade dos seus golpes é normal. Isso é apenas Hiper que fazem vcs pensarem que Minato vs Sannin é igual a Flash vs Batman (sem preparo prévio).
Obs :Não nego a eficiência em pegar o adversário despreparado ( contra-ataque ou guarda baixa) .
É incrível como Hiper cega. Gengetsu que usa tiros de água, vai finalizar a Tsunade. Sannin com o arsenal que tem vai ver o Jokeboy se expandir e não vai fazer nada. O Gengetsu por ser o Gengetsu só terá as vantagens do Suika, as desvantagens não pode. Acredito que estamos analisando sem o benefício de chakra inesgotável.

A dificuldade do fórum entender que Hiraishin é jikukan/teletransporte logo não é velocidade e a única velocidade dos movimentos são dos membros do ninja pós assalto. Vou indicar a eles uns bons quadrinhos dos X-men para verem como o Noturno luta. Porém, não podemos nos esquecer que os dois usuários de Hiraishin (Minato & Tobirama) não são colocados apenas como velozes pela técnica e sim por sua própria velocidade corporal e principalmente raciocínio rápido.

Note que a velocidade de reação de personagens como Raikage era colocada no mesmo nível do Minato apenas após ele ativar o manto. :

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Tiro762 escreveu:

Konoha, fica no centro do país do fogo, a guerra ocorre bem longe dali:

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 06

O percurso feito pelo minato é o tobirama:

Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 Images21

Tiro762 escreveu:
O único sannin que não dispõe de Raiton é o Jiraiya.

Qual raiton o Orochimaru mostrou?

Tiro762 escreveu:
E ela finaliza o Gengetsu prendendo ele em um jarro

Misericórdia.

Nem vale a pena responder.

Me fala aonde que está a distância colocada em Naruto, que escala está o mapa, que cálculo você fez para saber que são milhares de quilômetros e acima de tudo isso, me mostra em quanto tempo eles chegaram, isso contando somente o mangá, contar os minutos e segundos do anime não vale. Esse feito simplesmente não tem precedentes, eles podem ter levado horas ou levado segundos, você NUNCA vai saber se não foi dito. Eu espero a base de sustentação para seu argumento aí.

Transformações da natureza do nosso amigo Orochimaru:
Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 Screen22

Desvantagem da Técnica de Hidratação:
Minato, tobirama e gengetsu, são superiores aos sannin? - Página 5 Screen23

E para deixar claro, a Tsunade consegue gerar Raiton também, de forma muito mais minuciosa inclusive o suficiente para desligar Gengetsu. Orochimaru dispões das habilidades de todos os corpos que ele já trocou com o Shirohebi, exceto as que são genéticas. O objetivo do Orochimaru era dominar todos os jutsus, você acha que ele atualmente não sabe usar um jutsu de Raiton se quer? Isso é suposição, mas é fundada em citações e probabilidade baseada na obra. Diferente de você estar falando: Tobirama é muito rápido. Aonde foi dito? Quando? Cade a citação? O Tobirama de fato não é lento, mas ele não é o Shinobi mais rápido que tem e tem poucos feitos para formalizar um combate 1v1 com um Sannin, o mesmo vale para Gengetsu.

E infelizmente, não está valendo a pena conversar com você, já que você não usa nenhuma citação/feito explícito para proteger seu argumento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos