Raikage queria mata o Naruto , se ele continuasse a Tsunade certamente entraria ,primeiro porque ela ama ele né, vê no mês.o sei irmão falecido segundo que não cabe a ele tomar certas decisões , a kage da folha é ela e ele é um Jinchuuriki da mesma ( então é uma peça importante)..
E para mim não seria um combate como geral faz parecer de speed blitz , tsunade é muito mais forte que Raikage e tem tanto Chakra quanto ,uma boa experiência, ela é até mais analítica que ele que só sai metendo porrada, fora katsuyu que é um counter total dele ..Fora Regeneração que poderia lidar com certos danos ..
Para mim , ela com.selo byakugou poderia acabar acompanhando ele até certo nível em velocidade e conseguindo sim a brecha , não é nada de outro mundo ..
Kakashi e Guy estavam acompanhando Jins né ..Tsunade com selo do BK liberando Chakra aumentaria e muita suas capacidades físicas, a mesma já foi mais rápida que Mei usando selos de mão , sem fala que certo momento acompanhou o Onoki +raikage e ajudou a ataca madara ...
Tem ainda o fato dele fala, ela é mais lenta que o raikage ,porém mais forte que ele ..Madara estava comparando ela com o possível ninja mais rápido do mundo naquele momento (tirando Naruto) , então isso faz da velocidade dela bem alta ...