@Victor Mas as vezes alguém bom e inocente como uma criança morre, e um ser tão jovem e inocente foi sei lá
atropelado por um bandido e vem alguém me dizer que foi "Deus que chamou" ou "Deus já sabia", sem
sentido algum, a criança morreu porque um infeliz foi fdp e dirigiu errado.
Crianças, jovens, adultos,... todos são almas para o SENHOR. Por isso que sempre falo para as pessoas:
"a sua justiça não é igual a de DEUS" Para DEUS todos nos somos iguais aos seus olhos, uma criança ma por exemplo, pode não agradar a DEUS, assim como um adulto mau. Mas DEUS prefere perdoar a criança antes do adulto, já que o mesmo é que deve educar a mesma.
Em suma, se uma criança morre, só é injusto para os seres humanos, porque se apegam a coisas fofas e frágeis. Mas para o SENHOR qualquer morte do ser humano é morte do ser humano, porque todos somos seus filhos de igual maneira.
Nos criamos pensamentos de que "é injusto isso acontecer", e "justo que aquilo aconteça". Outro exemplo, é que para DEUS, os assassinos, feiticeiros, pastores ateus, etc, são todas suas criaturas, mas apenas um seleto pode ser chamado de
filhos.Crianças morrem por causa do pecado do mundo, isso é consequência do pecado. Infelizmente todos sofremos por isso, porque todos somos pecadores.
Crianças também? Sim, mas diferente dos adultos, elas são inocentes, então é nossa responsabilidade mostra-lhas o caminho de DEUS.
Pode usar também o antigo testamento como exemplo, onde DEUS deixava o povo de israel ser oprimido por pessoas que o Mesmo falou para se afastarem. Tipo crianças e jovens pagavam pelos pecados dos pais, porque os mesmos os ensinavam isso.
Todos morremos por consequência do pecado! Mas felizmente essa não é a nossa casa, 2 anos, 10 anos, 100 anos, todos morremos cedo ou tarde, porque isso é inevitável. DEUS prometeu descanso eterno, de vida feliz e satisfatória para todos que o buscarem, o Paraíso para o servirmos.
A nossa morte é o nosso nascimento.