@OrochilhermeO problema é: você citou poucas pra nenhuma fraqueza real do Juuken. Na verdade (quase) só citou jutsus mais fortes e (praticamente) nenhum deles tem uma característica especial "anti-Juuken".
Um Hakke Kuhekisho forte o bastante apagaria o Raiton no Yoroi, por exemplo.
A fraqueza real do Juuken é a velocidade que é o tema do topico, eu apenas abordei outros pontos.
Os jutsus que citei são jutsus de todos os niveis possiveis usados de ninjas de nivel gennin a nivel jin do juubi, se voce acha que todos são mais fortes que o Juuken são outros 500
E não precisa ter caracteristica especial "anti juuken" para conseguir neutralizar com eficiencia o juuken, mesmo sem ser algo especializado, ainda assim inutiliza completamente o juuken, enquanto que se eu for citar os rivais direto do Juuken ou de seus users como Gates e Okashou a ineficiencia do Juuken fica ainda mais aparente.
Okashou ou Gates vs Nenkin no Yoroi (Kidomaru)
Okashou ou Gates vs Suna no Yoroi (Gaara)
Okashou ou Gates vs Youton no Yoroi (Roshi)
Okashou ou Gates vs Raiton no Yoroi (Kira A)
Okashou ou Gates vs Bijuu no Yoroi (Naruto e etc..)
Okashou ou Gates vs Gigantes (Chouji, Gamabunta, Cerberus, Gedou Manzo, Hachibi, Megazord, Buda)
Okashou ou Gates vs Byakugou, Suika no jutsu, Domu, Onmyouton e etc...
Todos os casos o Okashou e Gates se sairiam melhor que o Juuken, okashou foi usado contra jin do juubi e foi efetivo, gate poderia ser usado ate contra suika no jutsu e ser mais efetivo que juuken, isso é porque a "proposta" do Juuken é causar dano a orgãos e etc... só que em uma historia onde um cara perde um orgão e faz outro, perde um orgão e faz ele virar agua ou cria uma roupa coberta com magma para se proteger esse tipo de "proposta" se torna futil e inutil.
O ponto é que por uma questão mecânica , por uma questão de não precisar de grande trajetória dos golpes para dar dano , o taijutsu Hyuga se torna mais rápido que o taijutsu padrão porque pode focar em acertar em maior quantidade.Se tem defesas para ele não é a parte que envolve o ponto que quis trazer. Meu intuito não é aprofundar no dano em si, mas em sua mecânica.
Os capítulos que usei de fonte foram o 79 , 80 , 100 e 101. Eles tem outras páginas de explicação detalhando danos e efeitos, não trouxe por que para o ponto que iria destacar que é o quão rápido eles podem golpear pela mecânica de golpes curtos, aquela primeira era o bastante.
E os vídeos que trouxe são apenas para dar uma noção da diferença de golpes curtos visando quantidade, e golpes longos visando potência e poder de impacto.
Questao mecanica é pior ainda
1 Okashou ou 64 Juukens
Imagina a Sakura acertar 1 okashou no minato, ela o mataria
Imagina a Hinata acertar 1 juuken no minato, ele teleportaria e ficaria lá a hinata com os outros 63 tapas pra ela dar no vento
Imagina a Sakura acertar 1 okashou no Roshi, ela o mataria
Imagina a Hinata acertar 1 juuken no Roshi, ela iria queimar a mão e nao tentaria dar os outros 63 tapas
Mesmo o alvo parado, incapaz de atacar a hinata, incapaz de contra atacar, apenas se defender, ele inutiliza o Juuken
Normalmente colocam o alvo do juuken como alguem fraco e incapaz que nao vai se defender, tentar bloquear, tentar fazer nada, e, isso sempre foi tão falho, voce jogar um user de juuken contra qualquer inimigo, independente do inimigo que seja, ele vai tentar fazer algo para se defender, esquivar ou enganar o user de juuken e perceba que é nesse ponto que a MECANICA do Juuken mais falha já que o Juuken precisa de multiplos golpes para ser efetivo enquanto outros taijutsus no manga precisam de apenas 1 ou 2 golpes.
O meu ponto não é que existem defesas que sao melhores que o juuken
O meu ponto é que o juuken precisa de muitos golpes e isso da tempo do alvo fazer alguma coisa, entende porque eu fiz a lista no meu primeiro post ?
Última edição por Ellos em Sex 10 Fev 2023, 23:32, editado 1 vez(es)