Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha da velhice? E da morte?

+6
Deusa Hinata
Big Head
Comando Omega
Rin
Yuvisøn
Prato Quebrado
10 participantes

descriptionO que você acha da velhice? E da morte? EmptyO que você acha da velhice? E da morte?

more_horiz
O que você acha da velhice? E da morte?

descriptionO que você acha da velhice? E da morte? EmptyRe: O que você acha da velhice? E da morte?

more_horiz
Necessária, pois a morte natural ou não é libertação.

E da velhice, é algo que te traz experiência.

descriptionO que você acha da velhice? E da morte? EmptyRe: O que você acha da velhice? E da morte?

more_horiz
Morrer eh mó chato mano, acho paia

more_horiz
Apenas coisas naturais do ciclo, o que importa é aproveitar a vida e buscar ser a melhor versão de si todos os dias. Não pode ter medo de viver, e principalmente não basear sua vida em convicções ruins igual essas pessoas fanáticas ou sem amor.

Eu acredito em reencarnação, então acho que devemos ser o melhor de nós aqui na Terra e viver bem as outras pessoas, sem esse negócio de ficar criando intrigas e ódio.

more_horiz
Acho uma merda.

Tomara que Elon Musk nos torne imortais antes disso.
O que você acha da velhice? E da morte? 2259519260

more_horiz
é uma merda, mas é natural e acontece com qualquer um.

more_horiz
Rin escreveu:
Tomara que Elon Musk nos torne imortais antes disso.

Isso soa como uma oferta gratuita demais, não confio.

Além disso, viver para sempre é algo totalmente patético, e não vai garantir que você viverá com qualidade, e se os seus parentes do passado morreram, eles não estarão com você, e nada garante que as pessoas vão ligar para usa existência.

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
viver para sempre é algo totalmente patético

Pra mim patético é você viver 80 anos e depois se tornar inexistente.
não confio.

É óbvio que você não confia, ninguém confia.
:horak:
não vai garantir que você viverá com qualidade

A imortalidade não garantia uma vida com qualidade mesmo.

Quem garantiria isso seria eu.
e se os seus parentes do passado morreram, eles não estarão com você

E?

Eles não estarão comigo se eu morrer de qualquer jeito.
:aliens:

É melhor ficar vivo sem eles do que morrer e continuar sem eles.
Mikaelah-San escreveu:
nada garante que as pessoas vão ligar para usa existência.

Isso aqui nem sentido faz. Ao que você se refere com isso? Fama?

more_horiz
Rin escreveu:
Pra mim patético é você viver 80 anos e depois se tornar inexistente.

Respeito usa opnião, mas é bom ter os 5 sentidos apagados, e descansar na minha opnião.

Rin escreveu:
A imortalidade não garantia uma vida com qualidade mesmo. Quem garantiria isso seria eu.

Todo ser humano depende um do outro, inclusive esse Fórum aqui, você come porque existem agricultores no mundo todo, e também porque você usa o computador graças a esforços de vários humanos do passado, você sozinho não conseguiria garantir uma vida de qualidade, ah não ser que você soubesse resolver tudo no mundo.

Rin escreveu:
E?  Eles não estarão comigo se eu morrer de qualquer jeito. :aliens:  É melhor ficar vivo sem eles do que morrer e continuar sem eles. :aliens

Ok.

Rin escreveu:
Isso aqui nem sentido faz. Ao que você se refere com isso? Fama?

Se você suporta viver em um mundo sozinho, sendo "único ser humano vivo" ok, mas isso fica para a prática.

Claro que vai ter algumas incoerências na minha argumentação, afinal, eu tenho apenas 17 anos, além disso, é bom ter erros, me sinto viva assim.

Última edição por Mikaelah-San em Qua 15 Fev - 14:30, editado 1 vez(es)

more_horiz
O medo da morte é puro egocentrismo, morrer é o mesmo estado que tínhamos antes de nascer e criar autoconsciência.
Devemos envelhecer e morrer sentindo nada mais do que serenidade, pois somos um fragmento pífio na história da humanidade, daqui 100 anos ninguém por aqui vai ser lembrado.

Única coisa que fica são os genes, então a prole é o que deveria servir de consolo.

more_horiz
Além disso, pessoas irão abusar da imortalidade, a população irá crescer de forma contínua, a morte e a dor seria a forma de equilibrar a população, nascerão muitos e morrerão muitos, se todos forem imortais, dependendo da imortalidade eu me sentiria desumana, eu quero sentir dor de certa forma, eu quero ser imperfeita e encarar o mundo de forma natural, e não forçada, não é natural ser imortal, é algo totalmente forçado, é algo podre para mim.

more_horiz
Big Head escreveu:
O medo da morte é puro egocentrismo, morrer é o mesmo estado que tínhamos antes de nascer e criar autoconsciência.
Devemos envelhecer e morrer sentindo nada mais do que serenidade, pois somos um fragmento pífio na história da humanidade, daqui 100 anos ninguém por aqui vai ser lembrado.

Única coisa que fica são os genes, então a prole é o que deveria servir de consolo.

pior que tá certo, mas vai que algum membro do fórum faz sucesso ou vira um assassino serial pra ser lembrado.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Mas vai que algum membro do fórum faz sucesso ou vira um assassino serial pra ser lembrado.

Ksksksksksksk, Omega, no fim tudo é esquecido, eu não gostaria nem um pouco de viver minha vida lembrando de pessoas que eu nunca vi pessoalmente, sinceramente, provavelmente minha condição de vida é counter dessas coisas.

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Todo ser humano depende um do outro, inclusive esse Fórum aqui, você come porque existem agricultores no mundo todo, e também porque você usa o computador graças a esforços de vários humanos do passado, você sozinho não conseguiria garantir uma vida de qualidade, ah não ser que você soubesse resolver tudo no mundo.

Viajou.

Não estamos falando de um mundo onde eu estou sozinho, estamos falando de um mundo onde a humanidade descobriu a imortalidade.

Os tais agricultores que você deu como exemplo continuariam existindo.
Se você suporta viver em um mundo sozinho, sendo "único ser humano vivo" ok

Você está meio confusa né.
Além disso, pessoas irão abusar da imortalidade, a população irá crescer de forma contínua, a morte e a dor seria a forma de equilibrar a população, nascerão muitos e morrerão muitos

Se a imortalidade fosse descoberta ela não seria democratizada né querida. Ou você acha que todo mundo iria ter acesso à imortalidade? Apenas um grupo seleto de pessoas teriam acesso, não a massa.

E mesmo se isso ocorresse a população não iria crescer, a taxa de natalidade seria regulada por entidades. Não iriam matar indivíduos, apenas impediriam o nascimento deles.

more_horiz
Viajou. :aliens: Não estamos falando de um mundo onde eu estou sozinho, estamos falando de um mundo onde a humanidade descobriu a imortalidade. :aliens: Os tais agricultores que você deu como exemplo continuariam existindo. :aliens: escreveu:

Uhum.

Rin escreveu:
Você está meio confusa né.

Estando ou não, independente, é bom aprender com os erros.

Rin escreveu:
Se a imortalidade fosse descoberta ela não seria democratizada né querida. Ou você acha que todo mundo iria ter acesso à imortalidade? E mesmo se isso ocorresse a população não ia crescer, a taxa de natalidade seria regulada por entidades. Não iriam matar indivíduos, apenas impediriam o nascimento deles.

Top.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos