O que você acha da velhice? E da morte?
Rin escreveu:Tomara que Elon Musk nos torne imortais antes disso.
Mikaelah-San escreveu:viver para sempre é algo totalmente patético
não confio.
não vai garantir que você viverá com qualidade
e se os seus parentes do passado morreram, eles não estarão com você
Mikaelah-San escreveu:nada garante que as pessoas vão ligar para usa existência.
Rin escreveu:Pra mim patético é você viver 80 anos e depois se tornar inexistente.
Rin escreveu:A imortalidade não garantia uma vida com qualidade mesmo. Quem garantiria isso seria eu.
Rin escreveu:E? Eles não estarão comigo se eu morrer de qualquer jeito. É melhor ficar vivo sem eles do que morrer e continuar sem eles. :aliens
Rin escreveu:Isso aqui nem sentido faz. Ao que você se refere com isso? Fama?
Big Head escreveu:O medo da morte é puro egocentrismo, morrer é o mesmo estado que tínhamos antes de nascer e criar autoconsciência.
Devemos envelhecer e morrer sentindo nada mais do que serenidade, pois somos um fragmento pífio na história da humanidade, daqui 100 anos ninguém por aqui vai ser lembrado.
Única coisa que fica são os genes, então a prole é o que deveria servir de consolo.
Comando Omega escreveu:Mas vai que algum membro do fórum faz sucesso ou vira um assassino serial pra ser lembrado.
Mikaelah-San escreveu:Todo ser humano depende um do outro, inclusive esse Fórum aqui, você come porque existem agricultores no mundo todo, e também porque você usa o computador graças a esforços de vários humanos do passado, você sozinho não conseguiria garantir uma vida de qualidade, ah não ser que você soubesse resolver tudo no mundo.
Se você suporta viver em um mundo sozinho, sendo "único ser humano vivo" ok
Além disso, pessoas irão abusar da imortalidade, a população irá crescer de forma contínua, a morte e a dor seria a forma de equilibrar a população, nascerão muitos e morrerão muitos
Viajou. Não estamos falando de um mundo onde eu estou sozinho, estamos falando de um mundo onde a humanidade descobriu a imortalidade. Os tais agricultores que você deu como exemplo continuariam existindo. escreveu:
Rin escreveu:Você está meio confusa né.
Rin escreveu:Se a imortalidade fosse descoberta ela não seria democratizada né querida. Ou você acha que todo mundo iria ter acesso à imortalidade? E mesmo se isso ocorresse a população não ia crescer, a taxa de natalidade seria regulada por entidades. Não iriam matar indivíduos, apenas impediriam o nascimento deles.