Rin e Deusa Hinata curtiram essa mensagem
Staz escreveu:
Foi dito que os fios não podem se tocar, mas nunca foi dito que os fios não poderiam passar entre as casas.
Como o gás normalmente não tem como fazer um gato ali, eu considerei ele como separado bonitinho.
Água dá pra roubar da CEDAE, mas eu também separei bonitinho.
Mas a luz eu roubei sem dó, é gato. Roubei da casa dos outros, passei um fio e roubei a energia elétrica dos vizinhos.
Solucionado.
ShinobinoKami escreveu:Staz escreveu:
Foi dito que os fios não podem se tocar, mas nunca foi dito que os fios não poderiam passar entre as casas.
Como o gás normalmente não tem como fazer um gato ali, eu considerei ele como separado bonitinho.
Água dá pra roubar da CEDAE, mas eu também separei bonitinho.
Mas a luz eu roubei sem dó, é gato. Roubei da casa dos outros, passei um fio e roubei a energia elétrica dos vizinhos.
Solucionado.
Sim é dito. Esse é o enunciado do problema:
"Suponha que haja três casas em um plano (ou superfície de uma esfera) e cada uma precisa ser ligada às empresas de gás, água e eletricidade. O uso de uma terceira dimensão ou o envio de qualquer uma das conexões através de outra empresa ou casa não é permitido. Existe uma maneira de fazer todos os nove ligações sem qualquer uma das linhas que se cruzam?"
https://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_das_tr%C3%AAs_casas