Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO PROBLEMA IMPOSSÍVEL EmptyO PROBLEMA IMPOSSÍVEL

more_horiz

descriptionO PROBLEMA IMPOSSÍVEL EmptyRe: O PROBLEMA IMPOSSÍVEL

more_horiz
Um dia provarei que é possível sem as chávena. :horak:

more_horiz
O PROBLEMA IMPOSSÍVEL Resolv10

Foi dito que os fios não podem se tocar, mas nunca foi dito que os fios não poderiam passar entre as casas.

Como o gás normalmente não tem como fazer um gato ali, eu considerei ele como separado bonitinho.
Água dá pra roubar da CEDAE, mas eu também separei bonitinho.
Mas a luz eu roubei sem dó, é gato. Roubei da casa dos outros, passei um fio e roubei a energia elétrica dos vizinhos.

Solucionado.

more_horiz
você acha que nunca pensaram nisso? Eu mesmo fiz mesma coisa, mas me falaram que não, tem que ser como outras ligações. Porque se for desse jeito, todos deviam passar pelas casas.

more_horiz
Staz escreveu:

Foi dito que os fios não podem se tocar, mas nunca foi dito que os fios não poderiam passar entre as casas.

Como o gás normalmente não tem como fazer um gato ali, eu considerei ele como separado bonitinho.
Mas a luz eu roubei sem dó, é gato. Roubei da casa dos outros, passei um fio e roubei a energia elétrica dos vizinhos.

Solucionado.

Sim é dito. Esse é o enunciado do problema:
"Suponha que haja três casas em um plano (ou superfície de uma esfera) e cada uma precisa ser ligada às empresas de gás, água e eletricidade. O uso de uma terceira dimensão ou o envio de qualquer uma das conexões através de outra empresa ou casa não é permitido. Existe uma maneira de fazer todos os nove ligações sem qualquer uma das linhas que se cruzam?"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_das_tr%C3%AAs_casas

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Staz escreveu:

Solucionado.

Sim é dito. Esse é o enunciado do problema:
"Suponha que haja três casas em um plano (ou superfície de uma esfera) e cada uma precisa ser ligada às empresas de gás, água e eletricidade. O uso de uma terceira dimensão ou o envio de qualquer uma das conexões através de outra empresa ou casa não é permitido. Existe uma maneira de fazer todos os nove ligações sem qualquer uma das linhas que se cruzam?"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_das_tr%C3%AAs_casas

Gato é proibido também, mesmo assim fazemos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos