Big Head escreveu: Esse white é fake de quem? Tenho alguns suspeitos.
Também tenho.
Crimson Lilac escreveu: E o que Katsuyu poderia fazer na escuridão do Genjutsu, por acaso a lesma também é imune as técnicas de ilusão? mesmo bijuus que foram colocadas como criaturas de puro chakra caiam em ilusões. O ponto principal não é somente a ilusão em si e sim o fato disso tirar dela a percepção da batalha enquanto possui três inimigos a atacando diretamente de todos os ângulos com variadas técnicas.
Estava pensando na forma líquida que poderia auxiliar a localizar os inimigos, ou no fato de que a Tsunade poderia usar o Kai e tirar Katsuyu do genjutsu de forma que ela pudesse também servir como seus olhos.
Vale ressaltar também que Orochimaru também é pego pelo genjutsu, ponto que muita gente não nota. O Sannin tem a capacidade de usar o sensor das cobras para contornar essa desvantagem, mas ele não se importou muito em fazer isso naquela luta.
Tsunade não foi empalada, ela teve armas ''fincadas/atravessadas'' em seu corpo assim como (exemplo vulgar) Zabuza no clássico e os dois continuavam a se mover, aqui o Mokuton do Hashirama não somente pode atravessar o corpo dela como também a imobilizaria retirando seu principal ponto de escape que é a super força.
Tsunade foi completamente empalada. Não existe outra palavra para descrever isso aqui.
Ela poderia quebrar o galho para escapar assim como quebrou a espada do Susanoo. Ela poderia também invocar a Katsuyu para se libertar, da mesma forma que Naruto se libertou da prisão do Gaara com Gamabunta. Hiruzen sobreviveu ao Mokuton justamente utilizando Enma como defesa, porque é tão difícil imaginar Tsunade usando sua invocação como defesa sendo que ela já fez isso para proteger de algo muito mais poderoso que isso?
Quando Tsunade resistiu a Kusanagi? o único personagem que lembro ter feito isso fora Naruto com o manto.
Na luta contra Orochimaru. Naruto bloqueou a espada com o manto de chakra mesmo. Tsunade só resistiu no sentido de resistiu ser ferida.
Em momento nenhum da obra ela recriou membros, sua regeneração nunca foi um fator de cura do Hulk/Wolverine ou muito menos no nível do Boros ou Jin do Juubi sendo que mesmo eles levavam certo tempo para recuperarem seus corpos.
Em nenhum momento da obra ela precisou. Mas deixa claro que poderia, se quisesse.
Tsunade pode se deixar ser atingida de forma a surpreender o oponente. Inclusive, Sarutobi se deixou ser atingido para capturar os Hokages também.
Pois ela não é, o taijutsu e agilidade do Hiruzen foram colocados acima de qualquer personagem mesmo aquela época e sua maestria é ressaltada tanto na obra quanto em DB, o que não é o mesmo que o dela. O ponto aqui são os feitos visíveis dele enfrentando três personagens ao mesmo tempo e sua maestria no Bukijutsu contra o kenjutsu do Orochimaru.
De onde você tirou isso??? O Asuma que é citado como melhor usuário de bukijutsu, não o Hiruzen.
Onde sequer é mencionado que o taijutsu dele está acima de qualquer personagem?
Ele enfrentou 3 personagens com imensa dificuldade e sendo acertado várias vezes no processo. Eu estou lendo um mangá diferente ou vocês esqueceram que Hiruzen estava velho?
Primeiramente, Tsunade não é mais inteligente que Orochimaru em combate, segundamente eu citei o mesmo nível do Hiruzen e que mesmo assim possuía dificuldades no confronto. O Sarutobi era fugaz e habilidoso o suficiente para esquivar dos golpes dos kages e contra-atacar em pontos cegos mesmo em desvantagem numérica.
Só por curiosidade, o que torna Orochimaru tão mais inteligente em combate assim? Levando em conta que ele tem uma tendência notória de subestimar seus inimigos.
Eu sei que você não disse isso, mas ela não precisaria ser tão inteligente quanto Sarutobi. Se equivaler a Orochimaru já ajudaria bastante, não?
E que luta foi essa que você viu o Hiruzen esquivando dos Kage e contra-atacando nos pontos cegos? Sério, provavelmente era uma luta difierente.
Acredito que Tsunade certamente pensaria em utilizar as técnicas mais adequadas para cada situação e isso seria o mínimo esperado de uma ninja experiente e Sannin.
Que formas Tsunade possui de restringir edos e Orochimaru?
Edo Tenseis não se recuperam imediatamente quando o golpe é muito forte. E já vimos o estrago que um soco da Tsunade pode fazer.
Inclusive era estratégia de Kabuto danificar Itachi e usar o tempo que ele se regenerava para trocar o selo de controle do edo tensei atrás da sua cabeça. E se a Tsunade aproveitasse esse tempo para paralizar os kages com o Ranshinshou? E então prendesse eles com a ajuda da Katsuyu?
Definitivamente levaria um tempo até que eles conseguissem escapar, não acha?
Mesmo randons tinha conhecimento básico dos Kages que eram ''o primeiro usava Mokuton e o segundo Suiton'', porém eu citei que ela não teria o mesmo conhecimento do Hiruzen que é mais velho do que Tsunade e viveu no mesmo campo de batalha que seus dois mestres, eles o treinaram diretamente assim como Tobirama fez parte de seu time. Tsunade conheceu Hashirama e Tobirama quando ainda era uma criança e não existe motivos para saber de todas suas técnicas como seu mestre os conhecia.
Ela não precisa conhecer todas as técnicas. Até porque os Edos eram extremamente limitados e não usavam todo o potencial dos originais. Tobirama por exemplo não usou nada que ofereça algum perigo a um oponente no nível Sannin.
Se usuário X ou Y está tratando ela frito ou assado isto não cabe a mim e muito menos ser questionado por isso, se ela perde ou ganha é o resultado final e apenas estou como muitos outros comentando que ela não tem versatilidade para enfrentar essa versão do Orochimaru e muito menos replicar os feitos de seu mestre. Se toda vez que disser que um personagem perde uma batalha é subestimar então não deveria sequer existir fóruns de debate.
Se você não está considerando as capacidades de um dos personagens ao máximo enquanto faz uma análise, então está sim subestimando.
Você fez uma análise sobre a luta e eu apontei os pontos que discordo de você. Não é para isso que os fóruns de debate servem?
Acredito que ela possa lidar com o genjutsu, que possa se defender do Mokuton, que possui um taijutsu superior ao Hiruzen e que possui experiência e conhecimento necessário para bater de frente contra seu companheiro Sannin.
Se você acredita que o resultado final é a derrota da mesma tanto por obra quanto por comparação, você está aqui apenas defendendo a personagem por questões pessoais e não verdadeiramente de scalling.
E que motivos pessoais eu teria para simplesmente defender a Tsunade?
Eu simplesmente acho que o resultado final é a derrota da mesma, mas não que ela não vai conseguir fazer absolutamente nada e que vai ser tudo mamão com açúcar.