Orochilherme escreveu: Mas o Hiruzen estava morto tem uns 200 capítulos.
Justo.
Mas eu honestamente não me lembro da afirmação do Hiruzen ter o melhor taijutsu.
ShinobinoKami escreveu: Como dessa página você deduziu: "Asuma é o melhor usuário de Bukijutsu"?
Como assim? Está literalmente escrito na página
Orochimaru jogando sua espada fora após humilhar o Hiruzen:
Você tenta distorcer o que foi para ridicularizar o argumento de todo mundo, ou posso me sentir especial?
Disse que Hiruzen não superou Orochimaru e os edos em combate direto. Não que não superou o Orochimaru individualmente.
Sim, até porque ambos Orochimaru e Jiraiya estavam em plenas condições.
Nem Tsunade, pois estava extremamente enferrujada.
Não mudo o que eu disse no final sobre ela ser superior a ambos em Taijutsu.
FrutosDoMar escreveu: Na realidade Hiruzen em si nunca levou a pior por completo, porque até quando ele tentou enfrentar os 3 diretamente o 1x1 e foi repelido, os 2 edo's saíram sem as pernas.
A única vez que Hiruzen levou a pior foi contra o Juukai Koutan mesmo, mas como disse nem a Tsunade tem muito o que fazer contra essa técnica. Até porque destruir os galhos é inutil.
O resultado foi Hiruzen caído no chão arfando enquanto os outros 3 adversários continuam de pé perante ele. Então sim, ele levou a pior.
A diferença é que no geral os dois edos atacaram mais o Sandaime com ataques corporais e dando amplo espaço para recuperação mas contra a Tsunade nesse tópico eles são uma metralhadora de disparar ninjutsu em sequência, pressionando constantemente o oponente sem nem dar tempo de respirar.
Não é inútil. Ela destrói os galhos para se libertar e restaura os danos com Byakugou.
Eu concordo que Tsunade tem um nível de combate corpo a corpo superior ao Orochimaru, assim como Hiruzen. O que ela não tem (que Hiruzen tinha) é a capacidade de lidar com Mokuton, Suiton, genjutsu + corpo a corpo de todos os 3 em loop.
Assim você quase vai me convencer que Hiruzen realmente lidou com tudo isso em loop, o que está bem longe de ser verdade.
Coloque a Tsunade na mesma situação que o Hiruzen, com os Edos utilizando jutsu na mesma proporção e vamos analisar o desempenho dela. Se os Edos realmente atacassem com esse combo todo que você está citando aqui, Hiruzen sequer conseguiria utilizar o Shiki Fuujin. Teria sido morto no primeiro Suidanha disparado contra ele no escuro.
Mas é justamente essa a questão, a Katsuyu não é um contraponto, por mais que ela não morra, ela será varrida como se fosse nada. Hiruzen por pior que estivesse ainda tinha o Enma para contrapor o Juukai Koutan e seus elementais para contrapor os Suiton's do Tobirama, além de tecnicas de sensoriamento que lhe permitiu se manter estável mesmo dentro de um genjutsu.
E qual a relevância de Katsuyu ser varrida como se fosse nada? O trabalho dela é justamente proterger sua mestra. Por acaso ser varrida vai tornar a defesa dela menos efetiva?
Tsunade tem Katsuyu para se contrapor ao Juukai Koutan. Ela não precisa de elementais pois seu estilo é baseado em esquiva. Ino e Chouji desviavam dos elementais massivos do Kakuzu, porque Tsunade não poderia desviar do Suiton do Tobirama? Sendo que ela pode se esconder atrás dos troncos ou da Katsuyu, ou disparar ácido forçando os Kages a a usar suas técnicas como forma de defesa.
Também poderia usar Katsuyu para a auxiliar na escuridão servindo como seus olhos. Ela também tem ferramentas adequadas para se manter em combate.
Tudo bem, você pode dizer ''A katsuyu pode se dividir, pode se liquefazer'' mas qual a relevancia disso dentro do Juukai Koutan?
Eu estou louco ou o Hiruzen se defendeu completamente do Juukai Koutan se protegendo com Enma?
Porque Tsunade seria incapaz de fazer o mesmo com Katsuyu sendo que ela se mostrou capaz de defender um fucking Shinra Tensei?