BOG escreveu:O Bolsonaro falava inúmeros absurdos ao dia(além de cometer tantos outros)[01], ele chegou ao ponto de xingar nominalmente ministros do STF[02] e associar o vírus HIV a vacina contra a Covid-19[03], aliás uma das primeiras declarações do Bolsonaro sobre a varíola do macaco foi justamente uma piada homofóbica[04]. No entanto, os impropérios ditos pelo ex-presidente nunca causaram repulsa aos membros deste fórum, muito menos os homofóbicos até porque muitos compartilham a mesma visão de mundo preconceituosa, então não usem a comunidade LGBTQI+ como desculpa para criticar o Lula.
1 - A primeira fonte vou meramente ignorar, reportagem baseada em opinião, afirmações sem provas, com tom satírico, sem fonte e cartunesca (literalmente).
2 - Você está comparando xingamentos pessoais com ameaças, inclusive de morte.
3 - Bolsonaro se baseou numa matéria da revista Exame, segue as imagens:
Posteriormente, quando o Bolsonaro citou a matéria, os jornalistas atualizaram a matéria afim de desmentir o Bolsonaro e ludibriar a população:
A atualização em 2021 coincide justamente quando Bolsonaro lançou a informação em live sobre a correlação entre vacina e HIV.
Fonte: https://exame.com/ciencia/algumas-vacinas-contra-a-covid-19-podem-aumentar-o-risco-de-hiv/
4 - Uma piada. Inclusive, Lula fez piores: Chamou os gaúchos de gays, com o mesmo tom satírico. Em tom de seriedade, chamou os transexuais de demônios ao dizer que suas pautas são coisas do satanás. Atacou os gordos, mulheres, índios, e negros.
Inclusive, Lula foi longe o suficiente para dizer que a escravidão foi positiva.
Por fim @BOG, a intenção é só expor a hipocrisia de pessoas como você, que dizem ser gays, defensores de gays, mas quando um dos seus ataca os gays, você se cala.
Depois não adianta reclamar da violência contra homossexuais, você compactua com ela.