Desconheço a existência de todos esses comentários. Favor indicar onde eles estão para que as medidas sejam tomadas. Vou comunicar aos moderadores para me dizerem, caso saibam, onde posso encontrá-los.
O que é denunciado para mim, eu puno ou removo. Se não chegou até a mim, é porque os demais foram cúmplices, fizeram vista grossa, ou simplesmente não se importaram o suficiente para clicar em um botão de denúncia.
São milhares e milhares de posts todo mês. Nem sempre dá para acompanhar tudo, e não adianta forçar a barra, não há vítimas aqui. Se fosse tão importante assim, não teria ficado com preguiça de apertar um ou dois botões e levar ao nosso conhecimento. É o básico e toda rede social funciona exatamente assim.
Ademais, o tópico não será reestabelecido. Estava inativo, ninguém discutia nada já fazia uns 2 dias, em que pese fulano ou beltrano ter clicado em notificação ou deixado de clicar.
E sim, removido para evitar problemas com o algoritmo. As pessoas são livres para discordar a vontade sobre o assunto que quiserem. Discordar da absurda e abjeta presença de transexuais em competições do sexo feminino, dando a eles indevida e injusta vantagem biológica, não é transfobia. E se algum militante entende assim, o problema é dele. O fato é que, pouco importando a palavra-chave que você tente imputar a isso, as pessoas tem pleno direito de expressar essa opinião no Brasil.
Esse direito é respeitado e continuará em vigência aqui, não tenho quaisquer planos de mudar isso nos próximos anos. O que não será tolerado são crimes de verdade, como discursos que incitam a violência contra essas pessoas, que buscam remover o acesso delas a direitos que todas as pessoas têm (como a vida, integridade física, saneamento básico, propriedade, etc), e outras coisas desse tipo. Quanto a isso, pode contar comigo para agir diretamente.
Agora, querer usar artifícios como semântica e palavras-chave para dar aquele jeitinho brasileiro de censurar e calar o coleguinha não funciona aqui. Se as pessoas discordam que as competições femininas devem admitir pessoas do sexo masculino, aceite que a sua palavra não convenceu elas (e a esmagadora maioria da sociedade, eu imagino) e vida que segue como pessoas civilizadas e capazes de entender que não estão sozinhas no mundo e que cada um tem sua opinião.
E por outro lado, qualquer conteúdo polêmico pode ser removido após a discussão ter finalizado. Nem sempre é interessante manter esses assuntos no ar, política e religião não são boas maneiras de marketing.