Ou alguns são mais quente que outros ?
FrutosDoMar escreveu:Considerando que o autor nunca explorou este aspecto com exceção do amaterasu, creio que todos tem uma temperatura fixa. Kishimoto focou na abrangencia e formas de cada Katon, ao invés das diferenças de temperatura.
Todos os Katon's tem um ponto em comum. Nenhum deles queima, se quiser queimar o inimigo precisa usar Raiton.
Comando Omega escreveu:FrutosDoMar escreveu:Considerando que o autor nunca explorou este aspecto com exceção do amaterasu, creio que todos tem uma temperatura fixa. Kishimoto focou na abrangencia e formas de cada Katon, ao invés das diferenças de temperatura.
Todos os Katon's tem um ponto em comum. Nenhum deles queima, se quiser queimar o inimigo precisa usar Raiton.
Eu discordo sobre nenhum queimar. Sasori derretia pedras com o katons dele e kashin Koji conseguiu carbonizar uma pessoa em Aborto.
FrutosDoMar escreveu:Comando Omega escreveu:FrutosDoMar escreveu:Considerando que o autor nunca explorou este aspecto com exceção do amaterasu, creio que todos tem uma temperatura fixa. Kishimoto focou na abrangencia e formas de cada Katon, ao invés das diferenças de temperatura.
Eu discordo sobre nenhum queimar. Sasori derretia pedras com o katons dele e kashin Koji conseguiu carbonizar uma pessoa em Aborto.
Derrete pedras mas não derrete pessoas. Sim alguns poucos restritos e limitados Katon's foram úteis no mangá diante de um mar de Katon completamente inútil sendo utilizado.
Não que eu não goste de Katon, é que o autor realmente fez um uso bem ridiculo do elemento, basta comparar com os outros como Suiton e Raiton. olhe as variáveis deste dois ultimos e sua utilidade em combate e depois compare com Katon.
ShinobinoKami escreveu:Pela lógica, quanto maior o Katon, mais ele queima.
A potencia de uma fonte de calor é diretamente proporcional a área.
Agora, não sei qual é o nível do seu conhecimento físico Ômega e se você usou temperatura apenas como sinônimo de calor porque é o costume, mas não necessariamente uma chama tem que ter uma temperatura maior para "queimar mais", a chama de uma vela é mais quente do que a de um litro de gasolina, mas é obvio qual vai causar uma queimadura pior, isso porque a chama da gasolina é bem maior e como eu afirmei, a potencia de uma fonte de calor é diretamente proporcional a área.
Crimson Lilac escreveu:Não precisa derreter pessoas para causar um dano significativo, isso é apenas um exemplo do quanto as chamas são perigosas para um humano seja ele ninja ou não. Não dá para estabelecer se a temperatura dos Katons são sempre a mesma, mas levando em conta o nosso mundo real e que o chakra emula o elemento natural, então dá para se ter uma hipótese que dependerá da manipulação do usuário.
Isso já ocorreu na obra por exemplo com raitons, onde nem todos eles paralisaram o oponente e também quando o ninja escolhe se a técnica tem ou não essas propriedades.