Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTodos os katons tem uma temperatura fixa ? EmptyTodos os katons tem uma temperatura fixa ?

more_horiz
Ou alguns são mais quente que outros ?

descriptionTodos os katons tem uma temperatura fixa ? EmptyRe: Todos os katons tem uma temperatura fixa ?

more_horiz
Considerando que o autor nunca explorou este aspecto com exceção do amaterasu, creio que todos tem uma temperatura fixa. Kishimoto focou na abrangencia e formas de cada Katon, ao invés das diferenças de temperatura.

Todos os Katon's tem um ponto em comum. Nenhum deles queima, se quiser queimar o inimigo precisa usar Raiton.

descriptionTodos os katons tem uma temperatura fixa ? EmptyRe: Todos os katons tem uma temperatura fixa ?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Considerando que o autor nunca explorou este aspecto com exceção do amaterasu, creio que todos tem uma temperatura fixa. Kishimoto focou na abrangencia e formas de cada Katon, ao invés das diferenças de temperatura.

Todos os Katon's tem um ponto em comum. Nenhum deles queima, se quiser queimar o inimigo precisa usar Raiton.

Eu discordo sobre nenhum queimar. Sasori derretia pedras com o katons dele e kashin Koji conseguiu carbonizar uma pessoa em Aborto.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Eu discordo sobre nenhum queimar. Sasori derretia pedras com o katons dele e kashin Koji conseguiu carbonizar uma pessoa em Aborto.

Derrete pedras mas não derrete pessoas. Sim alguns poucos restritos e limitados Katon's foram úteis no mangá diante de um mar de Katon completamente inútil sendo utilizado.

Não que eu não goste de Katon, é que o autor realmente fez um uso bem ridiculo do elemento, basta comparar com os outros como Suiton e Raiton. olhe as variáveis deste dois ultimos e sua utilidade em combate e depois compare com Katon.

more_horiz
Não precisa derreter pessoas para causar um dano significativo, isso é apenas um exemplo do quanto as chamas são perigosas para um humano seja ele ninja ou não. Não dá para estabelecer se a temperatura dos Katons são sempre a mesma, mas levando em conta o nosso mundo real e que o chakra emula o elemento natural, então dá para se ter uma hipótese que dependerá da manipulação do usuário.

Isso já ocorreu na obra por exemplo com raitons, onde nem todos eles paralisaram o oponente e também quando o ninja escolhe se a técnica tem ou não essas propriedades.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Comando Omega escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Derrete pedras mas não derrete pessoas. Sim alguns poucos restritos e limitados Katon's foram úteis no mangá diante de um mar de Katon completamente inútil sendo utilizado.

Não que eu não goste de Katon, é que o autor realmente fez um uso bem ridiculo do elemento, basta comparar com os outros como Suiton e Raiton. olhe as variáveis deste dois ultimos e sua utilidade em combate e depois compare com Katon.

Não derreteu porque as pessoas usaram as pedras de escudo.

Pior que é verdade, o uso do katon foi bem limitado em Naruto to Boruto, e dado o rumo das coisas eu acho difícil termos técnicas de katon mais elaboradas que as do KK

more_horiz
Pela lógica, quanto maior o Katon, mais ele queima.

A potencia de uma fonte de calor é diretamente proporcional a área.

Agora, não sei qual é o nível do seu conhecimento físico Ômega e se você usou temperatura apenas como sinônimo de calor porque é o costume, mas não necessariamente uma chama tem que ter uma temperatura maior para "queimar mais", a chama de uma vela é mais quente do que a de um litro de gasolina, mas é obvio qual vai causar uma queimadura pior, isso porque a chama da gasolina é bem maior e como eu afirmei, a potencia de uma fonte de calor é diretamente proporcional a área.

Nós não temos como saber qual é a temperatura de um Katon porque a temperatura depende do combustível, que nesse caso é o chakra e nós não sabemos o poder calorifico do chakra, se eu fosse chutar, diria que ele é manipulável e ninjas mais poderosos podem criar chamas mais quentes, mas isso é irrelevante já que o que vai importar para o poder do Katon é a área.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Pela lógica, quanto maior o Katon, mais ele queima.

A potencia de uma fonte de calor é diretamente proporcional a área.

Agora, não sei qual é o nível do seu conhecimento físico Ômega e se você usou temperatura apenas como sinônimo de calor porque é o costume, mas não necessariamente uma chama tem que ter uma temperatura maior para "queimar mais", a chama de uma vela é mais quente do que a de um litro de gasolina, mas é obvio qual vai causar uma queimadura pior, isso porque a chama da gasolina é bem maior e como eu afirmei, a potencia de uma fonte de calor é diretamente proporcional a área.  

Foi basicamente disso aí que surgiu a dúvida.

Um katon do Sasuke kid poderia ser tão quente quanto um katon do poderoso Itachi mas o uchiha aidético queimaria mais pela área que as chamas dele alcançam.

more_horiz
Obviamente as chamas tem uma temperatura fixa(com exceção do amaterasu), pois querendo ou não é uma
chama criada a partir do chackra, oque mudaria é sua intensidade(mais ou menos chackra).

Esse exemplo da rocha não tem como ser usado como parâmetro, já que sabemos que o corpo de um ninja
geralmente é muito mais resistente do que uma rocha.

more_horiz
Não, os do Itachi queimam mais.

more_horiz
Se houver diferença deve ser mínima, quando se trata de katons padrões.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Não precisa derreter pessoas para causar um dano significativo, isso é apenas um exemplo do quanto as chamas são perigosas para um humano seja ele ninja ou não. Não dá para estabelecer se a temperatura dos Katons são sempre a mesma, mas levando em conta o nosso mundo real e que o chakra emula o elemento natural, então dá para se ter uma hipótese que dependerá da manipulação do usuário.

Isso já ocorreu na obra por exemplo com raitons, onde nem todos eles paralisaram o oponente e também quando o ninja escolhe se a técnica tem ou não essas propriedades.

Sim, se formos considerar com base na realidade, o Katon deveria ser bem overpower... Mas Jiraiya usou Katon + óleo, me fala algo mais potente que isso? E foi inútil...

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos