Em resumo, porque é.
O Manda apenas deu um sermão no Orochimaru por invocá-lo naquela situação. Isso lembra algo?
O Gamabunta e a Shima apresentaram o mesmo comportamento em relação ao Jiraiya. O ponto é: o Manda é um ser maligno, tal qual Orochimaru. Todo o relacionamento deles é baseado em maldade. Eles não são amigos, mas parceiros de crime capazes de trair um ao outro se tiverem a oportunidade. O Orochimaru não invoca o Manda como um companheiro de batalha/amigo, mas como uma arma, e o Manda usa o Orochimaru para encher a pança, devorando os inimigos que mortos na batalha.
E é basicamente isso que toda a cena mostra:
Manda: "Não me invoque nessas situações ou eu te mato"
Orochimaru: "Tá bom"
Manda: "Prepara aquele lanchinho pra mim depois que acabarmos com eles"
Aliás, o fato do Manda não ser convocado há muito tempo não justifica a ideia de "não podemos considerá-lo como um recurso para o Orochimaru". O Gamabunta também não era invocado pelo Jiraiya desde antes da morte do Minato:
O mesmo sobre Fukasaku e Shima. E sobre quase qualquer invocação... quantas vezes Naruto deve ter invocado sapos desde a Quarta Guerra?
Fora isso, o Manda apenas é descrito como difícil de controlar, mas veja o que Jiraiya diz sobre o Gamabunta:
O ponto é que várias invocações poderosas da obra são retratadas como mal-humoradas e dando um sermão em seus invocadores em suas primeiras aparições. Aconteceu com Manda, Gamabunta, Enma, Fukasaku & Shima...
Particularmente, eu acharia errado desconsiderar o Manda como um recurso do Orochimaru. Digo, Orochimaru invocou ele no pior cenário possível e Manda mais colaborou que prejudicou, apesar das ameaças. O único cenário onde podemos argumentar sobre isso é imaginando um Orochimaru que acabou de conhecer o Manda e pretende usá-lo em combate, dá pra ter uma ideia do que aconteceria (do que aconteceu) por essa cena:
Quando eles se conheceram, o Manda provavelmente tentou matar o Orochimaru e não conseguiu, então teve que obedecê-lo a partir daí.