Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade da Tsunade

+10
monolisos
appollo
BOG
Big Head
Orochilherme
Seijin
Mr White
Joe
Sertão
Another
14 participantes

descriptionVelocidade da Tsunade - Página 2 EmptyRe: Velocidade da Tsunade

more_horiz
monolisos escreveu:
Esse feito contra Manda é muito subestimado, pois além de carregar uma katana que pesa toneladas, ela se moveu uma distancia enorme no ar.
É um dos maiores feitos distância x velocidade do mangá, ela serviu Hulk e seus pulos enormes neste quadro, por isso acho irreal considerar que Tsunade seja pega por algum jutsu elemental, mesmo que de larga escala.
Velocidade da Tsunade - Página 2 YJZmXGx

E já esse que ela supera a velocidade de Kira A em um ataque coordenado é outro que eu vejo as pessoas se forçando para não entender.
É mostrado um quadro em que Kira A está prestes a atingir Madara, e nem sinal de Tsunade nele.

O que isso significa? Percebam como que qualquer distância possivel para ela chegar em Madara é maior do que a de Kira A, ela percorreu uma distância maior ao mesmo tempo, já que ambos pararam o Susano'o no ar o atingindo ao mesmo tempo. Não é qualquer ninja que consegue nivelar velocidade com Kira A em um ataque coordenado, ela está longe de ser uma ninja regular.

Velocidade da Tsunade - Página 2 RtfpucH

Cara, tem maluco que acha que Tsunade pegou a Katana de Bunta antes do ataque Katon de Jiraiya, e ficou passeando com ela no ar, esperando Manda aparecer para atacar. :horak:

Nada aqui me surpreende.Por que Tsunade tem a força destacada, o povo acha que tudo que ela faz e por isso.

Nessa situação aqui por exemplo:

Velocidade da Tsunade - Página 2 Img_2472

Tsunade socou 5 Dragões de Fogo antes que a Mizukage pudesse usar selos, não eram 5 Bolas de fogo que se juntaram para pegar todos os Kages, eram 5 Dragões separadas, cada um em direção de um Kage, ela conseguiu saltar de uma distância consideravel e rebater cada um deles antes do selo de Mei, mas oque isso significa aqui? Poha nenhuma de velocidade, só resistência e Regeneração msm

Lbro de uma vez que pedi um exemplo de velocidade de Tsunade a um certo user e ele trouxe Tsunade bêbada esquivando do ataque de Naruto clássico no bar, foi o máximo que ele deve ter conseguido, mas não julgo, super coerente com oque a galera aqui pensa.
. :horak:

more_horiz
Lenta ela realmente não é, a velocidade dela é padrão Jounin sendo levemente acima da média. De qualquer forma, velocidade não é o estilo de combate da Tsunade e sim força bruta + regeneração.

more_horiz
Na minha opinião, a velocidade da Tsunade é apenas normal para ninjas do mesmo patamar que ela (Kage), especialmente se filtrarmos por aqueles que tem o Taijutsu como ponto forte. Digo, considerando apenas velocidade e agilidade, ela seria de alguma forma melhor que o Sasuke em seus combates contra Deidara, Itachi, Killer B e o Raikage? Melhor que o Killer B contra o Kisame?

Se ela não for minimamente equivalente, dizer que ela é qualquer coisa acima do normal da categoria Kage/Sannin/Akatsuki/Rank-S é tão non-sense quanto dizer que ela é lenta. Sasuke e Killer B são apenas ninjas rápidos dentro do patamar de Kages, nem dá pra dizer que eles são "velocistas" que se comparam aos Raikages/Minato/Naruto KM.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Na minha opinião, a velocidade da Tsunade é apenas normal para ninjas do mesmo patamar que ela (Kage), especialmente se filtrarmos por aqueles que tem o Taijutsu como ponto forte. Digo, considerando apenas velocidade e agilidade, ela seria de alguma forma melhor que o Sasuke em seus combates contra Deidara, Itachi, Killer B e o Raikage? Melhor que o Killer B contra o Kisame?

Se ela não for minimamente equivalente, dizer que ela é qualquer coisa acima do normal da categoria Kage/Sannin/Akatsuki/Rank-S é tão non-sense quanto dizer que ela é lenta. Sasuke e Killer B são apenas ninjas rápidos dentro do patamar de Kages, nem dá pra dizer que eles são "velocistas" que se comparam aos Raikages/Minato/Naruto KM.

Eu acho o padrão Killer Bee e Sasuke ótimo para ela, só que tratam como se ela não se comparasse a ninjas de auto nivel.
Tem gente gritando a mil pulmões no fórum que ela não acertaria um chute no Jiraiya, ou um dos caminhos do Pain.
:kyo2:

more_horiz
Com relação a Tsunade, ninguém além da fanbase dela, acha que existe qualquer feito relevante de velocidade.

O que torna um Ninja rápido, é a facilidade que ele possui em acertar outro Ninja ou a capacidade esquivar de ataques, sendo que Tsunade peca nas duas áreas. Tsunade não tem uma boa esquiva para o nível Kage e nunca acertou um personagem realmente rápido no 1x1.

Para o nível Kage, ela é normal ou lenta.

more_horiz
Se Tsunade que foi declarada mestre em evasiva não e rápida, imagina Jiraiya que tem feitos menores.

more_horiz
Another escreveu:
Se Tsunade que foi declarada mestre em evasiva não e rápida, imagina Jiraiya que tem feitos menores.

O Databook diz que ela é mais lenta que Jiraiya base. Resta aceitar.

more_horiz
Sertão escreveu:
Another escreveu:

Eu aceito, afinal o Databook não pega nem a parte da invasão de Pain, quem dirá a Guerra.

Mas infelizmente Jiraiya não tem nenhum feito realmente notável.

more_horiz
Another escreveu:
Sertão escreveu:
Another escreveu:

Eu aceito, afinal o Databook não pega nem a parte da invasão de Pain, quem dirá a Guerra.

Mas infelizmente Jiraiya não tem nenhum feito realmente notável.

Como assim Another? Você sabe que o período entre o Databook 3 e 4 é de poucos meses, né?

Se você pode me explicar como Tsunade, que passou a maior parte do período entre o Databook 3 e 4, apenas se recuperando do ataque de Pain, passou Jiraiya em velocidade?

Só para constar, Kakashi que é um Ninja jovem e com curva ascendente de aprendizado, sempre lutando com inimigos poderosos, evoluiu apenas 0,5 pontos em ANOS.

Como Tsunade se recuperando de um lesão tão grave, e em poucos dias, passou de 3.5 para 5.0 (afinal Jiraiya tem 4.5 e vc diz que ela é mais rápida) ?

more_horiz
@Sertão
Acho que o ponto principal é: a visão que certa parte do fórum sobre a velocidade da Tsunade é que ela é lenta ao ponto de Orochimaru e Jiraiya conseguirem se esquivar das investidas dela com facilidade durante um combate com elas, sendo que isso não condiz com como a velocidade da Tsunade é retratada no mangá. As pessoas não escapam dela e a acertam com a facilidade que essa parte do fórum defende. Ela tem um nível de velocidade na média dentro do nível Kage. Fica abaixo de ninjas que têm realmente grande valorização no atributo (que não é o caso de Jiraiya e Orochimaru por exemplo), mas é pareada aos outros.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Mr White
[justify]O Kabuto já pretendia utilizar sangue contra a Tsunade antes do Jiraiya chegar, a diferença é que ele não cortaria as próprias mãos, e sim tentaria cortar a kunoichi. Ele fala sobre ela ter medo de sangue, empunha a kunai na mão e diz que vai jorrar muito sangue dela enquanto a mantém viva.
Spoiler :

Se o Kabuto pretendia cortar a Tsunade e não a si mesmo, já derruba o argumento que ele precisou usar a fobia de sangue para se sobressair. Afinal, a cena mostra que ele tinha total confiança de que poderia acertá-la, assim como fez antes.

A investida principal do Kabuto era usar o bisturi de chakra para cortar a força da Tsunade e machucá-la, mas ela contornou os machucados com ninjutsu médico. Se o oponente teve que mudar a forma de combate para cortes objetivando explorar a fraqueza em sangue da Tsunade é porque ele não conseguia garantir que venceria da forma que estava lutando antes. Só dá para dizer que ele estava seguro que era capaz de cortá-la, e, no entanto, a partir do momento que sangue é utilizado como estratégia do Kabuto tem-se um cenário em que ele pretendia impedir que a Tsunade tivesse meios psicológicos de continuar lutando. Eu vejo uma situação em que o Kabuto foi forçado a recalcular a rota do combate, e isso é positivo para a Tsunade, e não o contrário, não?

Não. Kabuto deixa claro que o objetivo não era matar Tsunade, mas sim imobilizá-la:
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto21
Quando ele vê que a estratégia de imobilizar ela não dá certo ele já pensa que tem que machucá-la mais
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto22 Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto23

A questão é que Kabuto ainda acredita que seria capaz de machucá-la, isto é, bater de frente com a mesma em curto combate para ser capaz de ferí-la.
Não concordo que a Tsunade é "um Chouji", isto é, lenta. Se você julgar a performance do Hidan ao enfrentar o Asuma sem utilizar a pontuação do Databook, você diria que o Hidan é mais lento que o Asuma ou que ambos são nivelados? Não há superioridade em velocidade visível por parte do Asuma nesse embate. Hidan tem 3.5 de velocidade e Asuma 4.5 do mesmo atributo, então não parece incomum na retratação do mangá que um ninja de 3.5 de velocidade consiga lutar "pau a pau" com um ninja de 4.5, mesmo sendo um embate corpo a corpo.

Chouji não é lento. Esqueceu que ele derrotou um oponente Juuin 2 estágio? Ele é lento comparativamente a Neji e Kiba e foi exatamente isso que eu destaquei. Tsunade é uma ninja cujo foco do taijutsu é mais em força do que velocidade, assim como o Chouji.

A comparação com Hidan também não se encaixa aqui porque Hidan é justamente o exemplo de um ninja cujo ponto principal não é a sua velocidade. É por isso que ele foca em usar uma foice com 3 pontas para extender o alcance de ataque.
Mas você está certíssimo no que diz respeito às notas: é plenamente possível um ninja de pontuação menor bater de frente com outro com pontuação superior, inclusive vejo Tsunade completamente capaz de replicar os mesmos feitos do Hidan na cena.

A Shizune, que tem 4.0 de velocidade, além de ter tomado um blitz da Tsunade (e aí é possível usar o contexto de que a Jounin estava assustada e acuada por ter que desafiar a mestra), foi muito pior que a Tsunade enfrentando o Kabuto em coisas simples como conseguir reagir ao Kabuto atacando por debaixo de solo. Tsunade conseguiu esquivar, Shizune não.

Justamente o que eu disse também sobre as notas. Significa que a Shizune desenvolveu mais seu estilo para velocidade do que Tsunade fez com o dela, o que não significa que ela em si seja mais rápida que a mestre.

- Você questionou o porquê não vemos a aplicação da grande velocidade da Tsunade contra o Orochimaru e Kabuto, mas, ao meu ver, nós vemos: vemos que a Tsunade cansada escapou da investida sorrateira do Kabuto, contra-atacou com um soco (que foi evadido), em seguida deu um chute que quebrou a rocha em que o Kabuto se escondia; e ela foi atingida por ele entre a abertura de voltar a postura de um golpe aplicado e armar outro, com o oponente agindo sempre de modo furtivo ao invés de fazer uma trocação direta, o que mostra a dificuldade em acertá-la.

Você só reforçou o meu ponto. Tudo que Tsunade mandou contra o Kabuto ele conseguiu desviar. No fim temos que Tsunade tentou golpear o Kabuto e ela que acabou sendo acertada, então obviamente ele levou a melhor no confronto.

O ponto é: Como Kabuto e Orochimaru foram capazes de desviar TODOS os golpes dela a ponto dela ficar cansada em primeiro lugar se ela tem uma velocidade tão superior a deles? O argumento de que ela estava nerfanda cai por terra sendo que o próprio Orochimaru estava mais do ela.

Vemos quando ela acertou Kabuto e Orochimaru numa investida direta - e aí você vai usar o fator "eles não estavam esperando que ela fosse atacar", mas uma kunoichi que se move lentamente consegueria mesmo acertar um oponente rápido como o Orochimaru num breve descuido?

Talvez seja porque ela não é uma kunoichi que se move lentamente???

Qualquer personagem está apto a ser acertado em uma brecha ou descuido. Kakashi e Sasuke também foram acertados em momentos assim. Eu quero é que você me explique como Tsunade não foi capaz de acertar Kabuto ou Orochimaru antes, mas de repente uma versão muito mais debilitada consegue magicamente acertá-los? Se a resposta não é devido a um descuido e sim devido a ela ter velocidade superior, então por que isso não aconteceu antes?

Na Guerra, temos Tsunade atingindo seu oponente ao mesmo tempo em que o Raikage quando os dois Kages chegam pelo teletransporte, temos a Tsunade conseguindo acertar um soco em cheio, de frente, no Madara (sincronizando o momento de sua investida com a ação dos outros Kages), então por que há essa visão de que ela é muito lenta, e não uma kunoichi com velocidade boa o suficiente para fazer frente a Orochimaru, Jiraiya e vários outros ninjas pontuados acima dela no quesito, do mesmo modo que Hidan é capaz de nivelar com o Asuma?

Esse argumento de Tsunade acompanhamento Raikage é bem cansativo.

Agora vou dizer que Mei e Gaara possuem comprovadamente a mesma velocidade de Tsunade com base nessa cena:
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto24

Já foi dito por vários membros no tópico que a velocidade da Tsunade é padrão para o nível Jounin/Kage. Então a pergunta é contra quem você está comparando que ela pode se equivaler.

Por outro lado, responda essa pergunta: Se Orochimaru mostrou que é capaz de desviar complemente de todos os ataques de Tsunade, porque outros personagens nesse mesmo padrão de velocidade não poderiam?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Sertão
Acho que o ponto principal é: a visão que certa parte do fórum sobre a velocidade da Tsunade é que ela é lenta ao ponto de Orochimaru e Jiraiya conseguirem se esquivar das investidas dela com facilidade durante um combate com elas, sendo que isso não condiz com como a velocidade da Tsunade é retratada no mangá. As pessoas não escapam dela e a acertam com a facilidade que essa parte do fórum defende. Ela tem um nível de velocidade na média dentro do nível Kage. Fica abaixo de ninjas que têm realmente grande valorização no atributo (que não é o caso de Jiraiya e Orochimaru por exemplo), mas é pareada aos outros.

Como não condiz com a realidade do mangá se foi exatamente isso que aconteceu?

Entenda que da mesma forma que Orochimaru é capaz de desviar das investidas dela, se fosse o oposto ela seria capaz de desviar das investidas dele também. Desviar de ataques é diferente de levar a batalha para o curto alcance ou levar para o taijutsu.

Quando a batalha é 1x1 taijutsu aí entra outros fatores a serem analisados. O único comparativo que temos da Tsunade nesse quesito é contra o Kabuto, onde querendo ou não ele levou a melhor no breve confronto.

E sim, de fato Tsunade estava nerfada e cansada e ela é normalmente muito mais forte que essa versão que enfrentou o Kabuto. Mas alguém como o Jiraiya em SM não é muito mais forte que esse Kabuto também?

Se a Tsunade tem a velocidade na média do nível Kage, você não diria que Jiraiya e Orochimaru também tem? E como assim o Modo Sennin não tem grande valorização no atributo?

more_horiz
@Mr White
Mas o fato de o Kabuto mencionar o medo de sangue que a Tsunade possui antes de avançar para cortá-la atesta que ele estava contando com esse medo para se sobressair sim. Ele alterou a forma de luta para uma em que sangue aparecesse com mais facilidade, e, com isso, tirasse a Tsunade de combate.  Uma vez que qualquer corte faria sangue aparecer e a deixaria vulnerável, o Kabuto precisaria ter capacidade de conseguir raspar a kunai superficialmente no corpo dela, e não nível para sobrepujá-la . Ex: se ela acerta um soco nele no mesmo instante em que ele faz um corte supercial nela, ele ainda sai em vantagem por explorar a fraqueza dela com sangue, mesmo que, em tese, os dois se acertaram na situação. Claramente o Kabuto recalculou a rota de como lutar, o que valoriza a Tsunade.
Então, ele tentou machucá-la para incapacitá-la, mas não para matá-la, e ela contornou os machucados com ninjutsu médico.

Mas o Chouji só conseguiu enfrentar e derrotar um oponente no juin 2 utilizando pílulas que elevam seu status. Em seu nível normal, a impressão que me dá é que Chouji pode ser derrotado contra Neji e Kiba sem sequer tocar neles, e não vejo essa situação entre Tsunade e os oponentes (a maioria ao menos) nível Kage.

Okay. Então a gente concordou acerca de um oponente com 3.5 de velocidade poder disputar um corpo a corpo de igual para igual com um oponente de pontuação de velocidade superior. E mesmo que a arma de combate do Hidan amplie a distância de seu ataque, ele não mostrou inferioridade em reação ou no tempo para atacar em relação ao Asuma.  

Kabuto se esquivou de uma investida da Tsunade mirada diretamente nele, assim como ela se esquivou do primeiro ataque dele vindo do solo. Quando ela chuta a rocha em que ele se escondia, ela estava querendo acertar a rocha e expô-lo, e é nesse momento que ele consegue se aproximar e acertá-la antes que ela consiga armar outro golpe. O fato de ele ficar escondido, tendo que atacá-la de modo sorrateiro, e não frente a frente, atesta uma superioridade da Tsunade em combate. Tsunade tinha que acertar o cenário em que ele se escondia para expô-lo e acertar o próprio oponente, enquanto este se escondia para acertá-la numa abertura.

Eu não acho que a Tsunade tenha velocidade muito superior ao do Kabuto e do Orochimaru. Eu acho que ela tá no nível deles na verdade. Ela os acertou os dois oponentes em situações em que eles foram surpreendidos sim, mas não há nenhuma situação no mangá em que um oponente muito inferior em velocidade se levanta e consegue acertar um oponente muito acima dele pela abertura de uma breve distração, há?
Então o que atesta a Tsunade estar no mesmo nível de velocidade do Kabuto e Orochimaru é o fato de o primeiro mostrar dificuldade em acertá-la diretamente, precisando recorrer a uma aproximação furtiva, e o segundo ter tomado um soco na lata assim que a kunoichi superou a hemofobia.

O Orochimaru conseguiu se esquivar de todos os ataques da Tsunade em uma situação em que ele não tentava lutar com ela. Ele não parou para fazer selos para executar ninjutsu e mirar seu ataque (afinal, ele nem tinha condições de fazer isso), ele apenas correu dela e manteu distância numa situação de fuga. No que diz respeito ao modo de combate do Orochimaru, ele tende ao contato próximo, seja através de sua língua ou de alguma extensão do seu braço na forma de cobra ou mesmo num soco direto. Não dá para imaginar ele tendo facilidade para desviar da Tsunade enquanto a enfrenta em seu estilo típico de combate. Mesmo a ideia do Sannin das Cobras tentar ficar afastado enquanto spamma ninjutsu, ao meu ver, não se sustenta, porque a cada momento que ele para mirar um ataque e fazer selos, a Tsunade, que não luta assim, diminui a distância entre eles, e eventualmente ela chegaria perto a ponto de conseguir acertá-lo ou, ao menos, de causar riscos reais de acertá-lo.
Não vejo nenhum upgrade significativo em velocidade do Jiraiya do Modo Sennin, mas você pode discorrer acerca desse upgrade se estiver a fim de mostrar.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Mr White
[justify]Mas o fato de o Kabuto mencionar o medo de sangue que a Tsunade possui antes de avançar para cortá-la atesta que ele estava contando com esse medo para se sobressair sim. Ele alterou a forma de luta para uma em que sangue aparecesse com mais facilidade, e, com isso, tirasse a Tsunade de combate.  Uma vez que qualquer corte faria sangue aparecer e a deixaria vulnerável, o Kabuto precisaria ter capacidade de conseguir raspar a kunai superficialmente no corpo dela, e não nível para sobrepujá-la . Ex: se ela acerta um soco nele no mesmo instante em que ele faz um corte supercial nela, ele ainda sai em vantagem por explorar a fraqueza dela com sangue, mesmo que, em tese, os dois se acertaram na situação. Claramente o Kabuto recalculou a rota de como lutar, o que valoriza a Tsunade.
Então, ele tentou machucá-la para incapacitá-la, mas não para matá-la, e ela contornou os machucados com ninjutsu médico.

O problema é que você está colocando como se Kabuto tivesse tentado usar contra a Tsunade porque "percebeu que não poderia derrotá-la normalmente", o que é uma leitura completamente distorcida da situação.
Kabuto desde o começo estava confiante e nunca demonstrou perder essa confiança. Ele somente se sente pressionado quando Jiraiya aparece.

A mudança no comportamente dele vem mais de fato de ter sido acertado pelo Ranshinshou do que qualquer outra coisa, já que é nesse momento que ele abandona a postura calma e relaxada e adota uma atitude mais agressiva:
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto25

Infelizmente não, isso não "valoriza a Tsunade" quando ela que estava sendo pressionada ali e a passagem do mangá é bem clara:
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto21
Kabuto com intenção de matar teria finalizado a Tsunade naquele momento onde ela havia ficado vulnerável.

Mas o Chouji só conseguiu enfrentar e derrotar um oponente no juin 2 utilizando pílulas que elevam seu status. Em seu nível normal, a impressão que me dá é que Chouji pode ser derrotado contra Neji e Kiba sem sequer tocar neles, e não vejo essa situação entre Tsunade e os oponentes (a maioria ao menos) nível Kage.

No geral o que as pílulas fazem é aumentar a força e quantidade de chakra. Estamos falando de uma análise somente no taijutsu. Neji definitivamente derrotaria Chouji afinal ele é superior tanto em nível quanto em taijutsu. Kiba mesmo sendo mais rápido é difícil de afirmar que derrotaria Chouji na base do taijutsu devido a este ser mais forte e resistente.
Mas estamos saindo do ponto. A intenção era fazer uma comparação entre entre estilos de taijutsu diferente.
Okay. Então a gente concordou acerca de um oponente com 3.5 de velocidade poder disputar um corpo a corpo de igual para igual com um oponente de pontuação de velocidade superior. E mesmo que a arma de combate do Hidan amplie a distância de seu ataque, ele não mostrou inferioridade em reação ou no tempo para atacar em relação ao Asuma.

Sim, concordamos. Existe muito mais em um combate à curta distância para ser definido com pontuações.
Outro exemplo que podemos citar é Kisame contra Asuma e Guy. Embora inferior em velocidade, ele era capaz de pressioná-los devido a ter força superior.

Kabuto se esquivou de uma investida da Tsunade mirada diretamente nele, assim como ela se esquivou do primeiro ataque dele vindo do solo. Quando ela chuta a rocha em que ele se escondia, ela estava querendo acertar a rocha e expô-lo, e é nesse momento que ele consegue se aproximar e acertá-la antes que ela consiga armar outro golpe. O fato de ele ficar escondido, tendo que atacá-la de modo sorrateiro, e não frente a frente, atesta uma superioridade da Tsunade em combate. Tsunade tinha que acertar o cenário em que ele se escondia para expô-lo e acertar o próprio oponente, enquanto este se escondia para acertá-la numa abertura.

Aqui você já está levemente tentando distorcer a cena para favorecer seu ponto. Tsunade não chuta nenhuma rocha que Kabuto se escondia. Ela tentou acertar o Kabuto, que se esquivou e acabou acertando a rocha. Em seguida ele usou a brecha criada pelos destroços para acertar a Tsunade.

É assim que funciona uma batalha 1x1 no taijutsu. Os oponentes vão tentar acertar uns aos outros até o momento que um deles consiga e assuma a vantagem. Quem levou a vantagem ali foi Kabuto e esse ponto é indiscutível.

Eu não acho que a Tsunade tenha velocidade muito superior ao do Kabuto e do Orochimaru. Eu acho que ela tá no nível deles na verdade. Ela os acertou os dois oponentes em situações em que eles foram surpreendidos sim, mas não há nenhuma situação no mangá em que um oponente muito inferior em velocidade se levanta e consegue acertar um oponente muito acima dele pela abertura de uma breve distração, há?
Então o que atesta a Tsunade estar no mesmo nível de velocidade do Kabuto e Orochimaru é o fato de o primeiro mostrar dificuldade em acertá-la diretamente, precisando recorrer a uma aproximação furtiva, e o segundo ter tomado um soco na lata assim que a kunoichi superou a hemofobia.

Também acredito que ela está no mesmo nível de velocidade. Se fosse o Orochimaru ou Kabuto atacando, ela também seria capaz de desviar de seus golpes. Inclusive acho que dificilmente Kabuto faria isso se não fosse uma Tsunade enferrujada e fora de fôlego.

O Orochimaru conseguiu se esquivar de todos os ataques da Tsunade em uma situação em que ele não tentava lutar com ela. Ele não parou para fazer selos para executar ninjutsu e mirar seu ataque (afinal, ele nem tinha condições de fazer isso), ele apenas correu dela e manteu distância numa situação de fuga. No que diz respeito ao modo de combate do Orochimaru, ele tende ao contato próximo, seja através de sua língua ou de alguma extensão do seu braço na forma de cobra ou mesmo num soco direto. Não dá para imaginar ele tendo facilidade para desviar da Tsunade enquanto a enfrenta em seu estilo típico de combate. Mesmo a ideia do Sannin das Cobras tentar ficar afastado enquanto spamma ninjutsu, ao meu ver, não se sustenta, porque a cada momento que ele para mirar um ataque e fazer selos, a Tsunade, que não luta assim, diminui a distância entre eles, e eventualmente ela chegaria perto a ponto de conseguir acertá-lo ou, ao menos, de causar riscos reais de acertá-lo.

Você descreveu aí o que torna complicado lutar contra Tsunade. É completamente possível desviar dos ataques dela fugindo e tentar manter a distância, mas torna-se mais complicado ter que fazer isso ao mesmo tempo que tenta lutar de volta. A menos que você tenha condições de superar Tsunade no 1x1, seria difícil encarar ela de frente.

Mas isso exemplifica absurdos de comentários como "Tsunade derrotaria a formação Pain com mais facilidade que Jiraiya" sendo que Kabuto e Orochimaru já deram bastante trabalho para ela finalizar e eles nem possuem um estilo propício voltado a desviar de ataques como o Rinnegan.

Não vejo nenhum upgrade significativo em velocidade do Jiraiya do Modo Sennin, mas você pode discorrer acerca desse upgrade se estiver a fim de mostrar.

Não entendi muito bem esse questionamento. Não já é bem documentado que o senjutsu aumenta as capacidades físicas do usuário em geral, incluindo a velocidade?
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto26

Se Jiraiya na base já estaria nesse mesmo nível de Orochimaru, Kabuto, Tsunade. Após dominar o Modo Sennin não estaria claramente acima? Pessoalmente não concordo com o Sertão de pegar feitos do Naruto ou Kabuto e transferí-los para Jiraiya. Mas é bem claro como o autor desenha os movimentos de Jiraiya colocando grande ênfase em velocidade.
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto27
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto28

A movimentação é inclusive bem similar ao Shikyatsu no Jutsu dos Inuzuka.

more_horiz
Pessoalmente não concordo com o Sertão de pegar feitos do Naruto ou Kabuto e transferí-los para Jiraiya. Mas é bem claro como o autor desenha os movimentos de Jiraiya colocando grande ênfase em velocidade.

Claro, é mais razoável achar que um clone do Naruto SM é mais forte que Jiraiya + Fukasaku e Shima, quando o Sannin mostrou o mesmo nível ou até mais velocidade que o Naruto original contra Pain.

Bom acho que diante da facilidade com que Naruto SM foi capturado por Deva + Gakido, Jiraiya mereça um pouco mais de crédito por ter resistido ao 6 com intenção de matar e sem um dos braços, mas talvez eu só esteja louco.

more_horiz
Os cara usa Kabuto de base, e tipo usar o Jiraiya nerfado do clássico.

Orochimaru falou que a mulher nao tava no auge, Kabuto falou, Jiraiya falou, a própria Tsunade fala, a mulher só consegue usar Sozo Saisei uma vez, se cansa rápido, tem dificuldade de usar um Shousen no Jutsu, chega da desgosto de comentar, pq existe uma diferença óbvia e GRITANTE entre as capacidades físicas e de Chakra da Tsunade aposentada do clássico e a da Guerra.

Não que isso importe mas:

Velocidade da Tsunade - Página 2 Gridar25

As pílulas além de dar energia, elas dobram a quantidade de Chakra do user e o distribui uniformemente por todo corpo, conseguentemente resultando num aumento geral das capacidades do user.

more_horiz
Another escreveu:
[i]Os cara usa Kabuto de base, e tipo usar o Jiraiya nerfado do clássico.

Orochimaru falou que a mulher nao tava no auge, Kabuto falou, Jiraiya falou, a própria Tsunade fala, a mulher só consegue usar Sozo Saisei uma vez, se cansa rápido, tem dificuldade de usar um Shousen no Jutsu, chega da desgosto de comentar, pq existe uma diferença óbvia e GRITANTE entre as capacidades físicas e de Chakra da Tsunade aposentada do clássico e a da Guerra.

Acredito que todo mundo aqui entende que Tsunade estava acima do seu auge e esse foi um dos fatores que possibilitou Kabuto a bater de frente com ela.

O motivo disso ser relevante é que da mesma forma que existe uma grande diferença entre Tsunade enferrujada para Tsunade no auge, existe uma grande diferença entre Kabuto para personagens que realmente sejam bastante poderosos no combate a curta distância, como Jiraiya em Modo Sennin, por exemplo.

Do jeito que vocês colocam dá a impressão de que Tsunade se tornou 10x mais rápida antes.

Não que isso importe mas:

As pílulas além de dar energia, elas dobram a quantidade de Chakra do user e o distribui uniformemente por todo corpo, conseguentemente resultando num aumento geral das capacidades do user.

Existe esse mito de que comer uma pílula vai simplesmente deixar alguém mais forte, o que não é o caso.
Inclusive você deixou uma parte bastante importante de fora:
Velocidade da Tsunade - Página 2 Naruto30

No geral as pílulas tem o efeito de ser uma carga de energia extra, repondo as capacidades de luta de um ninja. Foi com essa finalidade que Kabuto as usou. Todo o esquadrão do Shikamaru usou as pílulas para repor sua energia após terem sido dreinados por Jirobo, mas em nenhum momento você vê ninguém com as capacidades físicas aumentadas devido a isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos