Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru!

+6
Orochilherme
Die Wahrheit
Justinboll
SirLongevo
appollo
Itami
10 participantes

descriptionO Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! EmptyO Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru!

more_horiz
Lembrando que isso não é sobre quem venceria ou se o Orochimaru venceria este Genjutsu, apenas uma análise sobre se o Tsukuyomi seria efetivo contra ele levando em consideração alguns pontos que irei abordar neste tópico.

— Em primeiro lugar, o Tsukuyomi cria um mundo de Genjutsu sob o controle do usuário, tempo e espaço estão sob sua alçada, contudo, qual seria o dano real que essa ilusão causaria em Orochimaru?
— A sessão de tortura seria, ao meu ver, completamente inútil, pois o Orochimaru demonstrou uma imensa resistência à dor. Eu me pergunto até mesmo se ele consegue sentir dor, pois ele sobreviveu sem pestanejar à mutilações, a ser esquertejado, cortado, impalado e desmembrado. A única dor que ele realmente demonstrou sentir foi quando o Hokage partiu sua alma, o que significa que o a dor que ele estava sentindo era um dano causado em sua alma, porém, nenhum outro dano corporal se demonstrou eficaz contra ele. As torturas que o Kakashi recebeu dentro do Tsukuyomi, se usadas contra o Orochimaru, não seriam nada, ele debochou de ser impalado pela Totsuka;
Spoiler :

Spoiler :

— E mesmo que digam que o dano causado pelo Tsukuyomi será a inundação de informações recebida pelo cérebro após o alvo viver anos dentro de um mero segundo, eu sustento a tese de que o Orochimaru receberia pouco ou nenhum dano severo à sua mente, pois ele não é um indivíduo comum; devemos relembrar que a sua mente é tão vasta quanto uma dimensão própria; ele criou toda uma dimensão em seu plano mental usado para armazenar as almas e resquícios de consciências dos hospedeiros que ele assume o corpo, portanto é possível supor que a sua mente seja extremamente vasta, e não seria sobrecarregada tão facilmente por este Genjutsu.
Spoiler :

Através destes pontos, eu concluo que, possivelmente, com tudo o que sabemos sobre o Orochimaru, o Tsukuyomi não causaria tantos danos a ele.

descriptionO Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! EmptyRe: O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru!

more_horiz
realmente seria burlado pelo orochi, e não so isso, amaterasu também. Usam aquela cena tosta da luta entre ambos, mas sempre achei q orochimaru poderia talvez vencer o itachi ali, alias iria ate sair do genjutsu antes da sua mão ser decepada, algo pifio para ele, e na luta em questão orochi faz um acena por uma mãozinha.

descriptionO Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! EmptyRe: O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru!

more_horiz
Eu discordo veementemente, o tsukuyomi só se torna torturante quando o usuário não quer matar de fato a pessoa, mas quando usado para matar não tem quem aguente, nem o sandaime raikage, é um colapso mental.

more_horiz
Discordo.

O Orochimaru já foi derrotado por um Genjutsu do Sharingan. Por Power Scaling, não tem lógica um Genjutsu do Mangekyou Sharingan não funcionar contra ele, especialmente considerando que o Tsukuyomi é um dos Genjutsus mais poderosos lançados pelo Doujutsu dos Uchiha.

Do mais, o Tsukuyomi é um Genjutsu, é um ataque mental, não importa se alguém é super resistente no mundo real, dentro do Tsukuyomi, qualquer um sentirá o que o usuário quiser que a vítima sinta até causar colapso mental. O Itachi poderia simplesmente fazer o Orochimaru reviver o momento que o Hiruzen cortou os braços deles infinitas vezes ou pegar qualquer outra coisa que tenha feito Orochimaru sofrer...

O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! 61mCK9T

more_horiz
A tortura mental do tsukuyomi não seria relevante para o orochimaru ele é imortal

more_horiz
TheLongevo escreveu:
Eu discordo veementemente, o tsukuyomi só se torna torturante quando o usuário não quer matar de fato a pessoa, mas quando usado para matar não tem quem aguente, nem o sandaime raikage, é um colapso mental.

É como mataria o Orochimaru?

Justinboll escreveu:
Discordo.

O Orochimaru já foi derrotado por um Genjutsu do Sharingan. Por Power Scaling, não tem lógica um Genjutsu do Mangekyou Sharingan não funcionar contra ele, especialmente considerando que o Tsukuyomi é um dos Genjutsus mais poderosos lançados pelo Doujutsu dos Uchiha.

Você talvez não tenha entendido a minha colocação inicial; eu disse que não era sobre "derrotar" o Genjutsu ou não cair nele, o ponto é: ele pode cair no Genjutsu, porém dentro do Gsnjutsu as torturas seriam ineficazes em alguém que não sente dor e possui uma dimensão inteira para abrigar a sua mente. Além disso, o Genjutsu que o Itachi usou contra o Orochimaru era um Genjutsu de paralisia, e o Orochimaru teria anulado ele caso o Itachi não tivesse cortado sua mão, independentemente disso, são técnicas distintas com funcionalidades diferentes.

Do mais, o Tsukuyomi é um Genjutsu, é um ataque mental, não importa se alguém é super resistente no mundo real, dentro do Tsukuyomi, qualquer um sentirá o que o usuário quiser que a vítima sinta até causar colapso mental. O Itachi poderia simplesmente fazer o Orochimaru reviver o momento que o Hiruzen cortou os braços deles infinitas vezes ou pegar qualquer outra coisa que tenha feito Orochimaru sofrer...

E como ele saberia sobre o que ocorreu com o Orochimaru e Hiruzen? Que eu saiba, esse Genjutsu não permite que o usuário leia a mente do oponente para saber de coisas como essa. Além disso, eu particularmente também não me recordo sobre o usuário do Genjutsu controlar o que o alvo sente dentro do Genjutsu, o que é dito é que ele controla o mundo dentro do Genjutsu, o que o usuário vê e o que ele experiencia, porém não o nível de dor, ou angústia ou ódio ou alegria que ele sentirá; E como eu pontuei no meu post, o Orochimaru possui extrema resiliência psíquica para suportar a dor e o trauma dentro do Genjutsu. Esse Genjutsu serve para atacar e sobrecarregar psicologicamente a vítima, contudo o Orochimaru possui uma mente muito vasta para ser sobrecarregada, já que ele criou toda uma dimensão dentro de seu plano mental que ele usa para assumir as mentes dos hospedeiros que ele toma os corpos. O cerne da minha tese é atestar que o Orochimaru possui a proeza mental para suportar a tortura e a sobrecarga de informações que a técnica causa à vítima.

more_horiz
Eu prefiro usar a palavra resistente.

O Orochimaru, por alguma razão, se tornou bastante resistente contra genjutsus ~após seu primeiro embate contra o Itachi, a ponto de ignorar os efeitos do Magen: Kasegui do Sasuke e continuar o ritual sem problemas.
O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! S8sXsI2
O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! DCXqvzY
O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! UnNCQQp
Entretanto, ele acabou sendo derrotado de uma maneira similar ao que os Uchiha fazem com os Bijuus: tendo seu chakra suprimido pelo Sharingan.

De resto, eu acho um bom duelo de hipérboles. Assim como o Orochimaru possui >total controle da sua dimensão mental, o Itachi também possui >total controle sobre o tempo e quaisquer outras leis do seu universo particular dentro do Tsukuyomi.

more_horiz
Acho que um gen padrão do sharingan / mangekyou sharingan é mais útil já que orochimaru é putinha de ilusão como ele se sairia com o dano mental sofrido dá pra discutir

more_horiz
Vamos lá, como funciona o mecanismo de dor convencional: Transdução -> Transmissão -> Modulação -> Percepção
E como funciona a dor de cunho psicologico? Isso é um campo em aberto, onde há pouca certeza. O estudo é feito em cima de: Alterações no sistema nervoso, difunções dos sistemas, plasticidade cerebral mas repito, não há ''nada concreto''.

Ou seja, em resumo, você está comparando uma banana com uma maça. As duas são frutas, doces, possuem fibras, carboidratos... mas são coisas diferentes.

more_horiz
Orochimaru é fragueis dos Uchihas... Ele não passa nem do sharingan do Itachinho... KKK
Sim, ele sujou o nome dos sannin

more_horiz
Kakashi ensinou como lidar com o Tsukyomi da forma mais simples possível, kage bunshin para atacar
e esperar o usuário agir, assim ele simplesmente pode abrir vantagem e um contra ataque.

more_horiz
Falaram até que ilusões simples do Sharingan é superior ao Tsukuyomi kkkk
Depois quando refutamos tudo com scans somos os (fanboys estraga prazeres)

more_horiz
Da minha parte fica o questionamento se a tortura mental seria eficiente no orochimaru pra mim é mais fácil e comprovado ele ser subjulgado por gen do mangekyou ou até mesmo do sharingan

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Eu prefiro usar a palavra resistente.

O Orochimaru, por alguma razão, se tornou bastante resistente contra genjutsus ~após seu primeiro embate contra o Itachi, a ponto de ignorar os efeitos do Magen: Kasegui do Sasuke e continuar o ritual sem problemas.
O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! S8sXsI2
O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! DCXqvzY
O Tsukuyomi seria inútil contra o Orochimaru! UnNCQQp
Entretanto, ele acabou sendo derrotado de uma maneira similar ao que os Uchiha fazem com os Bijuus: tendo seu chakra suprimido pelo Sharingan.

De resto, eu acho um bom duelo de hipérboles. Assim como o Orochimaru possui >total controle da sua dimensão mental, o Itachi também possui >total controle sobre o tempo e quaisquer outras leis do seu universo particular dentro do Tsukuyomi.

e foi justamente pelo Magen: Kasegui que ele foi ''derrotado'' pelo itachi...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos