Narutoloco2000 escreveu: Uma prova disso é Itachi. Itachi NUNCA evitou que Konoha sofresse naquele suposto golpe dos Uchihas. Isso se deu num esforço triplo entre Shisui, Itachi e Obito
Mentira, o Mérito é todo do itachi, e mesmo se ele tivesse tido "suporte" de outrem, em nenhum momento anula todo sacrifício que o mesmo se sujeitou pelo País do Fogo.
Quer dizer que Hashirama ter colocado tal feito do itachi acima dos seus, não vale de nada ?
Quer dizer que o protagonista ter dito que itachi fez mais do que o suficiente pela Vila, não vale de Nada ?
Quer dizer que o Obito ter dito que o itachi salvou Konoha e evitou a extinção da mesma não vale de nada ?
Quer dizer que Hiruzen ter dito que o itachi salvou o País do Fogo e evitou uma Guerra Mundial não vale de nada ?
Você já pode assinar o contrato de voz absoluta da série, e demitir o Kishimoto então, não ?!
Da parte de Shisui - Delatando Danzou (embora o gênio God Ultra Super não conseguiu fazer merda nenhuma a respeito (com direito a retcon malfeito do Chakra especial que some do Danzou)), e confiando seu próprio Doujutsu a Itachi, para que usasse no futuro. Se tudo seguisse exatamente da mesma maneira, mas removendo Shisui da conta, o que teria sido feito?
Delatando ? E quem já não sabia o traste que o Danzō era KK ???
Você mesmo disse que Shisui não ajudou em "merda nenhuma", mas eu ainda digo que de acordo com a Novel ele ainda foi relevante para alertar o itachi sobre o espionamento dos Uchihas sobre ele, mas não é nada que mudaria o rumo dos acontecimentos, afinal itachi já estava ciente.
De resto, mesmo o personagem sendo meu preferido eu apenas admito que ele não foi crucial para o golpe de estado e afins, ele apenas foi subjulgado pelo danzō e seus capangas, e ao invés de fazer algo a respeito ele não aguentou a pressão emocional do momento e jogou toda a responsabilidade no Peito do itachi. (Que ele já carregava desde quando entrou para ambu a mando do Pai, com o suposto intuito de fazer o filho um espião, que na verdade se tornou um agente-duplo).
Da parte de Itachi - Matar Uchihas, mas uma determinada parte, já que nunca conseguiria com o clã inteiro (e me dêem provas dessa possibilidade que aí eu passo a considerar)
A parte do itachi foi literalmente tudo, desde os 11 anos quando começou a ingressar como um agente duplo, até quando ludibriou o Obito ganhando a confiança e a verba da Akatsuki.
Sobre ele não conseguir matar o clã inteiro o ônus é seu para provar essa nítida fanfic, devo lhe dizer que é uma perca de tempo, já que tudo lhe contradiz.
• Itachi não receberia tal missão do auto escalão se ele não fosse capaz de cumpri-la, em nenhum momento Danzō oferece suporte (mesmo possuindo de sobra) ao menino pois já sabia de seu potencial.
• Itachi demonstrou-se capaz de blitzar três membros da elite do clã com a maior facilidade possível, ou seja, aos 11 anos ele já estava bem acima do padrão de seu clã, além de na novel já ser considerado mais poderoso que o Fugaku mesmo antes de despertar o Mangekyou.
• Itachi no Massacre comprovadamente lidou com a força policial e isso ainda é reforçado pelo próprio Obito, também é algo Natural dado o feito citado agora pouco, não tem sentido ele não conseguir lidar com o resto mais fraco (camponeses) que foi a parte do máscarado.
• Também no mangá Obito diz que itachi completou tal missão perfeitamente e sem dificuldade.
• Itachi assim como o clã uchiha e seu Pai eram conhecidos mundialmente, e ninguém questionou sobre o resultado do Massacre, apenas o Sasuke que (desconhecia) muito os poderes do irmão.
Da parte de Obito - Matar outros Uchihas, ajudando o deus Itachi que obviamente não conseguiria dar conta de todo o clã sozinho.
Novamente, Obito só foi usado para os planos do itachi.
E você não acha que é muita cara de pau sua meritar o culpado principal de ter jogado álcool nas faíscas do golpe de estado ?!
Itachi também JAMAIS conseguiria tornar Sasuke um herói, falhou com Obito (que não conhecia quase nada do Kamui e suas diversas habilidades, e isso porquê ele era o """"""""""""""""informante"""""""""""""""" sobre a organização) e quando viu que falhou, usou o que lhe restava e passou pra Naruto o corvo que continha o olho de quem? De SHISUI!!! O mesmo olho que garantiu que Itachi saísse do EdoTensei (sim, se não fosse por ele, Itachi tava como peão na guerra até umas horas...), e por ter falhado em transformar Sasuke em um herói, admitiu abertamente querer usar o Koto-Amatsukami de SHISUI pra tentar reverter isso...
O Sasuke não se tornou herói pq não quis, itachi traçou todo o caminho para ele, reclame com a aldeia suja dos seus Hokages, e do seu Minatinho (Grande culpado do golpe de estado por sinal) que culminaram o ódio no Emo.
Mas sabia o suficiente para antecipar o Kamui e acertar o Amaterasu no momento certo, forçando o izanagi.
Oque tem a ver o olho do Shisui aqui, 99% da Obra entupiram-se de poderes alheios para serem relevante, enquanto itachi só foi usar o Koto uma única vez em toda sua história e isso quando nem vivo estava mais.
O prestígio e fama do itachi NUNCA se deu por conta do Koto, mas sim por tudo oque fez com seus próprios poderes.
Minato se usasse apenas oque é seu por exemplo, seria um méro random com rasengan.
Narutoloco2000 escreveu: 1 - Itachi é um gênio
Bom, em todas as citações de genialidade do mangá (e indiretamente do próprio autor), Minato, Orochimaru e Neji ganham de lavada. No caso do Itachi, foram apenas duas vezes, uma pelo Kisame e outra pelo Nagato, e quando geralmente falam sobre Itachi, é em justamente como Sasuke superou seus poderes
Até o Neji aqui KKKKK, ainda bem que suas pérolas ficaram permanentemente gravadas, enfim..
Mostre-me as citações desse trio que o colocam em (genialidade) acima do Itachi...
Já que são tantas, traga-me pelo menos duas citações onde colocam Sasuke como um Shinobi Superior, já que até na luta que tiveram onde itachi o deixou ganhar, foi enfatizado o total contrário.
Inclusive o próprio Sasuke Ems via itachi como um Shinobi (PERFEITO) e acima de All:
2- itachi é um prodígio, Indra faz Itachi passar mal
Outro personagem ser um prodígio não anula o prestígio de outrem, não é porquê Neji é um prodígio que o Sasuke deixa de ser... você está tão tendencioso e perdido em parcialidade que se limita a usar o cérebro.
Mas já que citou eu não vou perder a oportunidade de adentrar nesse assunto...
Mostre-me indra despertando e controlando o sharingan mais cedo do que seu descendente itachi, Mostre-me Indra despertando o Susano'o antes do mesmo, Mostre-me Indra conquistado as Relíquias Místicas, Mostre-me Indra sendo capitão de um esquadrão de elite aos 12 anos, Mostre-me indra aprendendo um jutsu apenas vendo o mesmo uma vez sem uso do sharingan e com 5 anos, Mostre-me indra raciocinando como um Hokage aos 7 anos, Mostre-me indra aprendendo Kuchiyose aos 8, Mostre-me indra sendo considerado superior ao seu sensei com 9 anos, Mostre-me indra derrotando um Sannin Lendário em sua pré-adolescência, etc...
3- quebrado de recordes, Gaara quebra seu argumento...
Você não gosta de agir como um ser pensante, ou se faz ?! Talvez quando o assunto é o itachi você se treme todo e não consegue racionar...
Temos 3 fases:
1° Prova escrita
2° Floresta da morte
3° Batalha final.
Quer dizer que o Gaara ter quebrado o recorde de uma fase, automaticamente faz os recordistas das outras fases perderem seus postos ???????
Coitado do seu Minato então, já que nessa sua lógica o Gaara automaticamente ficou em 1° Na prova escrita usbauhsau.
4 - Primeiro Uchiha a se tornar Anbu
Fontes?
Me responsabilizo de que está na novel, mas tô com preguiça de caçar no momento, então vou brincar mais com você e cobrar da sua parte o ônus de me trazer um uchiha antes do itachi a ter ingressado na Ambu. Heh
5 - Herdeiro da liderança do Clã Uchiha
Nunca... Fugaku não confiava mais no Itachi depois dos desentendimentos, é provável que Shisui seria o escolhido.
Prove, traga scans do Fugaku fazendo algo contra o itachi, única coisa que me lembro em relação a isso foi o Fugaku prostrado perante a imponência do filho, confiando tudo nele inclusive a proteção do Caçula.
Na novel todo mundo pensava no itachi como Hokage, mesmo Fugaku e Shisui.
6 - O mais jovem a se tornar capitão ANBU
Nessa eu concordo, embora não temos acesso a uma ficha de admissão do órgão pra constatar isso
Na novel temos Hiruzen e Danzō tendo até que alterar as leis da Ambu (em sigilo) para diminuir a regra de Idade para capitão Ambu, só pra o Itachi poder ter sua Ascenção.
E no mangá nunca houve um mísero indício de que alguém se tornou capitão mais novo do que o itachi, nem mesmo o Prodígio Kakashi.
7- Pesadelo de Sannin, Orochimaru de Boruto poderia desintegrar Itachi
Por acaso o Jiraya Julgar-se superior ao Itachi, igual a anta do Sasuke kid que desconhecia as capacidades do mesmo, anula o temor que itachi causou no Orochimaru ?????
Aa, e dizer que Orochimaru poderia desintegrar é o mesmo de dizer que a Tenten poderia selar o mesmo...
Poder todo mundo pode, ser capaz é outros quinhentos!
8- Terror do Obito, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
"Itachi me deu um ultimato pra não mexer com a folha... Caguei e vou mandar Hidan e Kakuzu irem atrás do Naruto, não importando quanto sangue da Folha eu derrame"
Obrigado por reforçar meu ponto, não imaginava que um dia um hater meu seria camarada a tal nível...
Bom, o Ultimato foi justamente para o Obito e não para os demais Akatsuki, por acaso após o ultimato do itachi você viu Obito entrando e Mijando em Konoha como se fosse um lugar qualquer invocando até um capeta dentro, igual ele vivia fazendo na presença do seu "imponente minatinho" ???!!!!
9- "Aniquilador do clã mais prestigiado da série"
Obito: "Adon, eu sou uma piada pra você? Na novel você me considera, quando fala que eu matei os camponeses - apesar de que a pierrot me flagrou matando uns guardas da força policial - e agora credita tudo ao Itachi? E aí, cara?"
Então agora você quer ir contra não só a Novel mas contra o Mangá também, enquanto se baseia em fillers da pierrot (os mesmos que fazem um avestruz ser ninja e a Kyūbi soltar fogo pela boca)... e aí cara?!!
10 - Manipulador de gênios
Nunca vi ele metendo um Genjutsu no Neji, no Minato, aliás, se tem alguém que foi manipulado foi justamente ele pelo Danzou que usou Sasuke a seu favor. Até Madara tem mais carteira assinada nesse negócio.
E nem me referia a Genjutsus, já Sobre Madara ele nunca manipulou um Gênio, afinal Obito não era um.
E sobre Danzo, não ele nunca manipulou o itachi assim como ninguém na obra, tanto no Databook quanto afirmado pelo Obito tudo oque itachi fez foi por livre e espontânea vontade, se ele quisesse por exemplo, teria desertado de Konoha e levado Sasuke junto.
11 - Uchiha mas jovem a ter despertado o Susano'o
Nessa eu passo o pano, apesar de não existir provas concretas.
No Mangá do Kishimoto itachi foi o mais novo, a menos que você mostre o contrário.
O único indivíduo até então com a possibilidade de tirar esse posto do itachi é a Sarada.
Mas acho difícil
Narutoloco2000 escreveu: 12 - Único Uchiha a desbloquear as relíquias
Se a carapuça serve, Sasuke usa o molde do Yata quando atira suas flechas
KKKKKKKKKKKKKKK A poxa, queria segurar a risada pelo menos uma vez debatendo com você.
Isso daí vai até merecer um tópico em breve heheheh
13 - Mestre de Kisame
Não sei se eu consideraria, até porque nunca Kisame chamou Itachi com os termos Sama, Senpai, Sensei... É sempre San, que é uma classe hierárquica de respeito, mas que não chega a ser sobreposta ao ponto de ser um referencial de 'ser' lecionador.
Dou ênfase ao fato do Kisame não só tratar itachi de tal forma e com tom específico, mas também obedecer todas as (ordens) de seu parceiro, tendo exatamente uma relação de subordinado e mestre.
14 - O mais inspirado em deuses da mitologia japonesa
Os Uchihas no geral, menos... E se Itachi explica sobre o izanami, significa que já existiu essa técnica antes do Itachi
Nenhum Uchiha assim como NINGUÉM na obra é mais inspirado em Deuses do que o itachi, ponto.
Desde suas Kuchiyoses, a suas técnicas como Tsukuyomi, Amaterasu, Susano'o, Yasaka Magatamas, suas Relíquias Místicas: Totsuka no Tsurugi e Yata Mirror, seus Kinjutsus Izanami e izanagi, etc...
Ele é um combo completo de vários Deuses pra sua infelicidade rsrs !
Sobre o Minato, ele evoluiu técnicas, além da capacidade latente de criar técnicas por conta própria (quando fez o Rasengan a partir da observação a Bijuu-Dama), além de ter sido mão na roda na guerra, selou a Kyuubi duas vezes, além de ter feito uma análise certeira do RinneTensei, e ter bolado uma estratégia de última hora no ataque de Gai
E na onde isso muda o fato de que ele seria um Random sem os suportes de terceiros ???? A única bosta que ele teria era o Rasengan e não faria 1% do que fez na guerra e/ou em vida !
Você foi tentar demeritar o itachi nesse ponto, e provou do próprio veneno, agora me diz, qual é o gosto ?!
Ao invés de jogar scans fora de contexto ao Ar enquanto distorce as mesmas para nutrir uma falsa aparência de quem está se baseando no Autor, use-as honestamente e de fato para refutar meus argumentos.
Pare de agir feito uma criança fanfiqueira e pense um pouco ! Não é por que você mostra uma scan do Minato fazendo o rasengan, que isso automaticamente irá validar um argumento subjetivo seu implicando que tal bolinha azul seria capaz de Destruir o Yata Mirror.
Vc adota essa postura virtualmente pra que ? Se pessoalmente/oralmente usar esse seu modusoperandis argumentativo é totalmente inútil, sem base e inválido...