L⍱scivi⍱ escreveu: O Kishimoto infelizmente tinha uma baita dificuldade em manter uma certa linearidade lógica em seu sistema de poder no que tange a qualidade de chakra. Via de regra um chakra caracterizado como altamente qualitativo deve sempre impactar diretamente no poder final da técnica, sendo que há um exemplo prático disso:
Uma pequena fração do chakra do Orochimaru retida no selo amaldiçoado da Anko aumentou substancialmente o poder do Yakushi como um todo e o fez adquirir um novo estágio de controle sobre as almas do Edo Tensei. Fica claro pra mim que a qualidade de chakra do usuário deve sim interferir no poder do Susano'o, apenas foi incoerente da parte do Kishimoto não se preocupar em expressar ou pontuar isto na luta Madara Vs Hashirama... É o mesmo caso do Hashirama que nivelava com o Madara na base, mas se mantinha equilibrado com ele em Taijutsu no Modo Sennin.
Ressuscitando aqui só pra responder essa parte.
As vezes algo que não é tão relevante, quando combinado com outras coisas, pode gerar algo grande.
Por exemplo, o Yamato era um "clone"
imperfeito do Hashirama, ele mesmo se define assim. Mas, mesmo um jounin mediano com um diferencial que é o Mokuton, teve feitos relevantes quando
combinado com outras coisas.
Um Zetsu é fraco, o Yamato não é nada demais, junte o dois e teremos um Mini-Buda capaz de dar trabalho para a aliança shinobi e um Hokage Edo Tensei.
Fora que, o irrelevante do Yamato serviu pra aumentar o poder de todo o exército de Zetsus: