- Para escapar do genjutsu dos sapos é necessário parar de ouvir o som antes do genjutsu funcionar. Uma pessoa que pode se regenerar não pode destruir os ouvidos para não cair em um genjutsu sonoro? Vários ninjas se machucam para sair de genjutsus (mordem a língua com força, quebram o dedo, etc.), por que um boneco que tem uma regeneração como ferramenta de luta não tentaria se ferir para parar temporariamente de ouvir sons? É muito mais realístico isso no caso da Sakura, que já foi retratada aceitando se machucar apenas para tentar distrair um inimigo poderoso. Ela lida perfeitamente com o genjutsu dos sapos anciões.
Você ignora o fato de que não é um combate entre Sakura e os anciões. Digamos que os sapos começam a coaxar e Sakura, de maneira mágica, raciocine: "Isso é um Genjutsu sonoro, eu preciso furar meus tímpanos se quero evitá-los". Ainda existirá um obstáculo entre ela e o ato de furar os tímpanos:
Naruto, na frente dela, preparado para matá-la na primeira abertura.
Isso além do fato de que mesmo com a regeneração, ela ainda vai sentir a dor, ficar surda e ter todas as desvantagens de furar o tímpano.
- Os sapos anciões são vulneráveis contra um soco potente da Sakura no chão, contra a Katsuyu. Ácido à parte, eles não conseguiriam lidar com a Katsuyu em formas pequenas se jogando em cima deles e os absorvendo (como fizeram com Shizune, Ino e Inoichi) enquanto são forçados a ficarem apenas cantando. E a Sakura contorna o genjutsu como expliquei antes. Inclusive ela pode fingir que está sob o genjutsu para acertar o Naruto quando ele vier acertá-la.
Os anciões são tão fortes quanto o
Naruto. Fukasaku, em certo grau, era muito mais forte que o
Naruto que enfrentou Pain.
Desculpe pela qualidade das imagens, mas é visível Naruto SM tendo dificuldade para levantar a estatua que Fukasaku levantou com uma única mão.
Os sapos podem simplesmente espancar Katsuyu sem problemas, arremessando ela ou fazendo o que quiserem, são fisicamente muito superiores e tem uma arsenal completo. E enquanto a Sakura é limitada pelo Taijutsu dela, eles tem técnicas como o Kawazu Naki para atordoá-la e o Sunabokori para cegá-la. Obvio que eles não usariam enquanto preparando o Gamarinshou, estou apenas exemplificando que Sakura não seria capaz de derrotá-los com facilidade.
- Sempre que o Naruto acertou o rasenshuriken em alguém, ele precisou recorrer a vários truques para acertar: utilizou bombas de gás, transformações, artimanhas com os clones; na Guerra, ele ampliava a velocidade do jutsu empurrando-o com as mãos de chakra (coisa que não tem mais). Não é um jutsu difícil de escapar. E a Sakura sabe que o Naruto utiliza esses truques, logo ela vai estar muito mais atenta às armadilhas do que um oponente que não espera isso. A lesma defenderia a Sakura entrando na frente dela e tomando o rasenshuriken, do mesmo modo que um dos caminhos do Pain entrava na frente do Tendo e absorvia o jutsu. Isso no caso de um rasenshuriken lançado.
Sua lógica sobre o Rasenshuriken está incorreta e em dois níveis diferentes. Primeiro,
Naruto acertou oponentes facilmente com o Rasenshuriken, sem precisar recorrer a qualquer nível de enganação. Pain é um exemplo das vitimas. Segundo, os oponentes que
Naruto precisou recorrer a tais recursos e
acertou, eram oponentes com técnicas defensivas muito poderosas, como o Tendou, ou com um grande nível de velocidade e evasão, como o Raikage e o Tsuchikage. E como eu destaquei: mesmo eles foram acertados.
Naruto acertou oponentes desse nível, com esse nível de defesa e evasão, mas não vai acertar a Sakura?
Sobre seu argumento da Katsuyu, vamos desmembrá-los: Katsuyu tem velocidade para reagir ao Rasenshuriken? Sendo esse o caso, Sakura tem e não precisa da defesa dela, já que ela própria deve ter reação superior a da Katsuyu. Não? O Rasenshuriken é uma técnica cortante e de expansão, Katsuyu seria fatiada e Sakura cortada como Pain foi:
O Caminho sendo divido ao meio pelo poder cortante do Rasenshuriken. Como pode ver, a lâmina de Fuuton o atravessou completamente, qualquer objeto atrás dele seria igualmente cortado.
O Gakidou evitou o Rasenshuriken o absorvendo, não levando o golpe. Katsuyu, até onde eu sei, não usa técnica de absorção. Além do corte o Rasenshuriken e deacompanhado de uma explosão que destrói o oponente a nível celular, inclusive o impedindo de usar chakra:
A explosão do Rasenshuriken vista ao fundo.
Com base em que lógica você construí esse cenário(?):
Se fosse a Sakura no lugar do Tendo, recebendo um chute em que braço dela se choca com a perna do Naruto, a força física dela machucaria a perna do Naruto. Ela seria arremessada com o chute, mas ele também receberia dano e seria arremessado com a superforça dela. A diferença é que ela se regenera, e ele não.
Nós já vimos a própria Sakura recebendo golpes físicos:
Omoi, até onde eu sei, não tem super força.
A força da Sakura não deriva do corpo dela, ela tem um corpo normal, um chute acerta ela da mesma forma que acertaria qualquer garota de 40kgs. São os golpes dela que tem super força por causa da emissão de chakra que acompanha eles.
Eu inclusive posso trazer
muitas outras cenas dela sendo danificadas por ataques ordinários.
A premissa do cenário também não faz sentido, Sakura nunca demostrou o nível de evasão do Tendou, que esquivava de golpes do Kakashi à queimar roupa. O que te garante que ela bloquearia o chute e simplesmente não levaria um chute direto no rosto?
O SM também, na Guerra, não fez o Naruto ser capaz de evadir das estacas. Ele precisou atacá-las de modo paliativo, se esforçando muito e ficando vulnerável logo em seguida, precisando ser protegido.
Seja mais especifico.
Na verdade, não, esse ponto é irrelevante. O nível absoluto do sensor do
Naruto não importa, nós temos um escalonamento aqui, o sensor permitiu que ele esquivasse de um golpe do Raikage. Um golpe tão linear quanto os da Sakura, mas muito mais rápido. Se o sensor foi superado por Y personagem em X situação não importa, a menos que essa cena anule ou tire credibilidade de alguma forma da cena do Raikage.
O nível de lutadora da Sakura adulta é o de ser capaz de enfrentar um inimigo que, usando uma finta, consegue agarrar a espada do Sasuke e que consegue reagir a uma investida iniciada pelo Ameno. Naruto SM não vai ser mais rápido que ela a ponto de pegá-la sem reação; ele não mostrou nível para enfrentar a Sakura no taijutsu sem ser atingido também.
Isso é uma falácia.
Sasuke foi quem acertou Shin com a espada para anular a investida dele:
Shin não reagiu a Katon do Sasuke (e não ao Ameno) na base da velocidade, ele claramente não tinha velocidade de reação para se defender tanto é que continuou de costas na mesma posição...
... e foi acertado pelo clone queimado:
Por fim, Sakura não acertou ele graças a sua velocidade, ela o golpeou com um ataque surpresa. Ela enfrenta um Shin ferido e com as funções corporais comprometidas e, embora a luta não seja vista em tela, ela não foi capaz de finalizar Shin (o que já prova que ela não tinha velocidade para aplicar um blitz nele) e ele acertou ela:
Observe as lâminas cravadas no braço dela. Shin acertou a Sakura, mas Naruto SM não vai?
E novamente, se Shin fosse nivelado com Sasuke, pior ainda, com o Ameno, e Sakura o tivesse acertado na base da velocidade, Sakura seria muito mais rápida que o
Naruto SM, mas muito mesmo.
- De onde você tirou que o SM da Guerra está em outro patamar comparado ao do arco da Invasão de Konoha se nem tempo hábil para treinar senjutsu o boneco teve?
É um fato claro pelos feitos demostrados, mas se você quer que eu prove com scans, sem problemas, porém sendo esse o caso, também espero que você prove o alto nível de Taijutsu da Sakura e a alta evasão dela com páginas do mangá, já que tudo que você trouxe foi um feito de outra personagem e uma ligação superficial entre elas. Sobre o
Naruto:
Naruto SM do arco Pain tinha um limite de dois clones usando Senjutsu:
Naruto na Guerra podia usar dois... quatro... oito, sinta-se livre para contar:
- Tsunade fez ataques em sequência: 1) rebateu os katons lançados pelo Madara, ou você vai dizer que as massas de fogo vieram uma de cada vez lentamente?
Isso não é um ataque, é obvio que a Tsunade consegue mover os braços dela em sequencia, isso não está em discussão.
2) empurrou a espada do Susanoo para fora do seu corpo com uma mão, e com a outra, agarrou espada no ar e atacou o inimigo;
Hã? Onde que tá o ataque em sequência nisso? Como isso prova que ela ou a Sakura pode fazer combos de soco e chutes a ponto de anular o sensor de
Naruto?
3) quando enfrentou o Kabuto, há uma cena em que ele se aproxima dela e a toca enquanto ela estava numa posição com as pernas erguidas (tinha desferido um chute para cima), e ao fim desse encostar dele, ela tá dando uma obrada nele.
E uma ombrada é uma sequência de movimentos? Caso exista algum tipo de confusão aqui, uma sequência de movimentos é algo assim:
Sequência de golpes = muitos golpes de forma seguida, sem intervalo entre os golpes.
Tsunade tem duas lutas no mangá, em nenhuma dela sela realiza qualquer ataque sequencial, ela sempre avançou e atacou. Temos uma longa sequência completa dela perseguindo Orochimaru e Kabuto e atacando de forma linear até cansar. Sakura tem uma luta após ter treinado com ela, também não realiza nenhum. Elas estavam se auto contendo?
Você está tentando insinuar que uma pessoa com nota máxima em taijutsu não sabe fazer trocação de taijutsu?
Não, estou afirmando que o estilo de luta dela não é voltado a realizar ataques em sequência e ela nunca o fez, mas você quer criar um cenário onde uma personagem com um estilo de luta igual ao dela, Sakura, realizaria vários golpes em sequência e, ainda por cima, a ponto de anular o Sensor Sennin, estabelecido como o mais poderoso no quesito evasão.
- Nunca foi dito que o Terceiro Raikage é especialista em taijutsu, somente que ele tem uma resistência corporal e uma um ataque físico "sem iguais".
E onde foi dito que a Sakura é uma especialista em taijutsu? O Raikage tem feitos para comprovar a pericia dele, não lembro de outro personagem que não seja um especialista em Taijutsu e Ninjutsu que consiga replicar os feitos dele, inclusive o filho dele é clamado como tal e não é considerado o Raikage mais poderoso, ele é.
O Terceiro Raikage não desviou do rasenshuriken após ter feito uma investida de taijutsu. Ele tava focado em evadir somente. O que eu tô falando é: depois da investida que ele dá ao atacar, há uma certa demora para ele conseguir mudar o movimento. Isso fica nítido quando o Minato escapa do soco do Ai, lança uma kunai na direção deste e a kunai chega no Ai enquanto este ainda estava na mesma posição do soco desviado.
Argumento falacioso e que não faz qualquer sentido para a lógica que você mesmo quer construir.
O Raikage não estava focado em evadir,
Naruto pegou ele de surpresa, inclusive usando a luz do sol para que o Raikage não pudesse enxergar o ataque:
Mesmo que fosse esse o caso, ele desvia igualmente de um ataque à queimar roupa, uma mudança de movimento muito, mas muito mais brusca do que simplesmente mover o braço como você propõem.
Essa diferença que você tenta estipular não existe, mas vamos considerar que sua lógica está correta, como isso ajuda a Sakura? Ela vai, ao mesmo tempo atacar e estar em "modo de esquiva"? Se isso é possível, por que o Raikage que é mais rápido e tem uma evasão superior não o fez? Por que ela teria essa precaução quando nem sequer sabe com esse nível de profundidade o funcionamento do sensor do Modo Sennin?
Sobre sua analise, o Raikage continuava sendo capaz de reagir aos movimentos do Minato após realizar o relâmpago reto, tanto é que a cena que você cita é exatamente ele procurando o Minato entre as kuanis espalhadas, Minato o enganou lançando uma kunai durante o movimento e em um ponto cego. O Raikage não fica sem reação ao usar o Shunshin, o manto de Raiton serve exatamente para isso, permitir que ele tenha reação enquanto usa o Shunshin. Acontece que é inútil ter velocidade e reação quando o oponente tem reflexos superiores e pode antecipar o ataque.
- Sakura escapou da primeira investida. O autor é claro ao desenhar um sinal de arranque de velocidade logo embaixo da sombra da mão. Sakura estava ali quando a mão já estava próxima dela, e então deu um arranque de velocidade do ponto debaixo da sombra até o segundo ponto (outra fumacinha); desse ponto, deu outro arranque, e daí em diante continuou a correr com sua velocidade normal.
Não existe primeira investida, Sakura estava à
QUILOMETROS da mão gigante, a menos que ela seja uma gigante com mais de 10 metros:
Essa marcação no chão é bem similar à marcação que aparece quando a Sakura genin concentrou chakra nos pés e deu blitz na Ino. Não tem muito como discutir isso. Não adianta criar mil análises de proporções, quando tem um sinal bem claro mostrando onde a Sakura estava quando a mão já estava perto dela.
Ela
começou a correr quando a mão estava
MUITO longe dela (e não conseguiu fugir). Não é só a proporção que deixa isso claro, é a própria cena, assim que a mão se aproxima dela, ela acerta o chão.
Se o autor quisesse, poderia ter criado uma cena que deixasse claro que a Sakura não iria escapar da segunda investida da mão: ela poderia ter aparecido pensando: "Não vai dar! Não vou conseguir escapar!", entre outras possibilidades (quando o autor quer, ele deixa explícito que o boneco foi salvo de algo que ele não conseguiria escapar sem a ajuda), mas a montagem que ele criou só permite afirmar categoricamente que ela estava com dificuldades e recebeu ajuda.
Que lógica é essa, o Kishimoto colocou o
Naruto gritando para o Sasuke salvar ela, pior, ele desenhou ela sendo efetivamente salva. Kishimoto desenhou toda uma cena que não aconteceu?
Naruto estava maluco? Sasuke ia usar o Ameno de bobeira? Kakashi salvou ela para se exibir?
- Esse feito da Sakura não torna ela mais rápida que Naruto e Sasuke porque ela não consegue fazer isso usualmente. Teve um esforço para ela imprimir a velocidade para escapar da primeira tentativa da mão.
E
Naruto e Sasuke por acaso esquivaram da mão sem esforço? Não adianta vim com essa agora, você mesmo, no seu argumento, diz que eles tiveram dificuldades para evitar as mãos e Sakura
CANSADA segundo você fugiu dela.
Ela acertar a Kaguya também não mostra que ela é mais rápida que a Kaguya, até porque a Rosada não saiu da mesma posição que a Kaguya estava e a alcançou, mas mostra que a Sakura é capaz de saltar de um ponto e acertar seu ataque em alguém que tá se movimentando com rapidez em sua direção. Do contrário, a Kaguya teria passado totalmente por ela ou a Sakura se chocaria com a deusa sem conseguir armar o soco a tempo (seria atropelada por alguém subindo rapidamente). Kakashi não tem nada a vê com o soco da Sakura na Kaguya além de fornecer um local no alto para a Sakura ficar. O Susanoo não empurrou a Sakura; ele não foi nada além de um local de onde ela saltou. O feito de ver a Deusa Coelho escapando, saltar do Susanoo e acertar o oponente é unicamente da Sakura. E também é algo que não é aberto a várias interpretações.
Então sob seu argumento o feito da Sakura foi ter acertado um alvo em movimento? Isso não significa nada então, qual é o escalonamento?
- Você, que gosta de analisar proporção, analise a proporção do soco da Sakura na cena dos minijuubis. A cena está com zoom afastado, com cada minijuubi parecendo uma formiga, e todos foram arremessados a uma altura gigantesca.
Não tem como os clones do
Naruto lidarem com isso. A maioria vai ser dizimada e o próprio
Naruto vai ser arremessado se não estiver muito bem preparado para se focar totalmente em fugir do alcance. Um cenário em que o
Naruto faz vários clones, prepara algum dos jutsus de vento, corre em direção à Sakura, recebe essa destruição do solo que jogou criaturas maiores que humanos no ar como se fossem folhas e desvia de tudo perfeitamente não existe. A Sakura faz uma limpa.
Mesmo que essa analise fizesse algum sentido, o soco da Sakura não derrotou todos os Mini Juubi:
Eu afirmo com confiança que um clone e o próprio
Naruto SM que estavam enfrentando o Juubi são mais resistentes do que o Mini Juubi que era massacrado por ninjas como Kiba.
Posto isso, a analise não faz qualquer sentido,
Naruto SM é muito, mas muito mais forte que um Mini Juubi e não é irracional. Se Sakura saltasse na direção dele para dar um soco, ela morreria ainda no ar, acertada por um Rasenshuriken. Mesmo que ela chegasse viva ao chão, o ataque seria irrelevante para alguém com o nível de força do
Naruto SM:
O que exatamente você acha que iria ferir ele? Os escombros? E o mais importante é o antes do salto, como Sakura prepararia esse golpe enfrentando o quê, uma dezena, uma centena de Narutos?
- Sakura não estava tentando proteger o Naruto quando as estacas caíram.
Exatamente e ela não estava conseguindo esquivar das estacas, esse é o ponto.
Acho que os randons que aparecem tentando se esquivar das estacas fizeram isso por sorte mesmo, porque há um painel que mostra vários morrendo e um random que estava agachado não foi atingido somente porque não caiu alguma perto dele. O que fica claro depois é que as estacas ficaram concentradas onde o Naruto estava.
Por sorte? Eles estão se movendo aleatoriamente para fora do caminho da estaca?
Observação: Kakashi e Sakura escaparam das estacas juntos. Ninguém salva uma pessoa de um ataque mortal e repentino o envolvendo em seus braços delicadamente. A posição dos pés da Sakura não é de alguém que foi arrastada: ela está andando junto com o Kakashi.
Aí você tá querendo forçar demais, é obvio que o Kakashi está salvando a Sakura.
Só existem duas possibilidades: ou Kakashi é um cara muito abusado e está se aproveitando da situação, ou ele está salvando ela.
- O ácido da Katsuyu funcionaria como algo que forçaria o Naruto ter que fazer um desvio de sua investida. Como ele não pode ser atingido pelo ácido, vai ter que saltar ou esquivar do líquido, o que dá mais tempo para a Sakura tentar armar um contra-ataque antes do Naruto chegar até ela.
Tá, mas qual é o alcance e a velocidade dele? Mais, posto esse cenário que você criou, o que garante que Katsuyu consegue antecipar o
Naruto SM com o ácido? Poste a página do mangá onde essa técnica foi usada e vamos analisar sua utilidade.
- Esse argumento de que o Naruto pode fazer trocentos clones usarem o SM ignora totalmente o contexto de como isso foi possível: o corpo real do Naruto estava sentado meditando enquanto a luta ocorria numa "dimensão" dentro dele. Preciso dizer que, por razões óbvias, o Naruto sentado pode ficar reunindo a energia necessária para o SM o tempo que for e que isso não ocorra em outro contexto em que esse corpo está lutando?
Naruto SM da Saga de Pain também podia ter ficado meditando a vontade no Monte Myobuku, tanto é que Shima pergunta porque ele não preparou mais clones, a resposta de Fukasaku não foi falta de tempo, foi que
Naruto era incapaz de fazer mais de dois clones usarem o SM ao mesmo tempo por falta de pericia. Esse limite não existe mais na Guerra.
Inclusive, na Guerra, ele só pôde fazer 3 clones usar o rasenshuriken contra as estacas e caiu exausto.
Não, não pode,
Naruto já estava usando o Rasenshuriken antes, desde o inicio do embate:
A luta tem um corte até voltar para ele lançado Rasenshurikens.
Além disso, esse
Naruto ativou o SM já sem chakra, depois de perder o modo Kurama. A analise correta então é, o
Naruto SM da Guerra, exausto, pode fazer no
mínimo 4 Rasenshurikens, enquanto o
Naruto que enfrentou Pain só podia fazer 2 por Modo Sennin.
Quanto mais clones ele fizer, mais seu poder vai ser dividido, de modo que, se 100 clones usarem o SM, cada clone tem 1/100 do poder que o Naruto tem sozinho. É quase como tornar o upgrade do SM inútil. Cogitar isso nessa luta não tem sentido.
Hã? O
Naruto que enfrentou o Raikage era um clone usando o SM sozinho, ele inclusive nem é o único, seguindo sua lógica, o
Naruto SM é ainda mais poderoso, visto que, sendo assim, o clone que derrotou o Raikage tinha menos de um décimo do poder dele. Temos então que trabalhar aqui com um
Naruto 10x mais poderoso que aquele.
Obs: Isso é só um apelo ao absurdo, uma forma de refutar seu argumento, o Naruto SM não é 10x mais poderoso que o clone, o poder do Naruto não é proporcional a quantidade de clones, ele apenas divide o chakra com os clones, as capacidades continuam as mesmas. Tô explicando isso porque você aparentemente não pegou os apelos ao absurdo anteriores.