Jiraiya não acompanha o estilo de luta do Tobirama. No máximo evitaria uma morte imediata graças ao seu sensor, mas não conseguiria manter o ritmo.
Rin escreveu:Fez sim, se tratando de Taijutsu, Tobirama claramente forçou Madara a usar ninjutsus de rápida ativação. Você mesmo reconheceu isso nos seus futuros posts. Onde isso entra? Isso refuta a sua preposição de que o Modo Sennin vai permitir o Jiraiya desviar dos ataques do Tobirama, isso não vai acontecer. Por fim, Jiraiya não tem nenhum ninjutsu rápido o suficiente pra intervir contra o Hiraishin. Ou Jiraiya tem Susano'o, Limbo, Kagutsuchi e sou eu que estou maluco?
O seu rodeio de "precisou do Hiraishin" nada muda na batalha. O que eu estou propondo é justamente que Tobirama vai cegar o Jiraiya com o Hiraishin. Tobirama não pode mais usar o Hiraishin agora?
O efeito do meu argumento é justamente provar que o Modo Sennin não vai blindar Jiraiya contra o Hiraishin. Esqueça os seus devaneios sobre "ninjutsu". Você acha que Jiraiya vai conseguir se manter em longa-distância contra um usuário de Hiraishin pela batalha inteira?
Se não, a batalha contra Madara representa PRECISAMENTE o que vai acontecer quando Tobirama fechar a distância entre ele e Jiraiya. A única diferença que você não considerou no seu argumento é que... Madara tem Susano'o e Limbo. Jiraiya não tem isso e, diga-se de passagem, não tem nenhum ninjutsu de ativação instantânea que seja capaz de counterar a velocidade do Hiraishin.
Mentira. Basta ver a lista de feitos que eu mandei pro Rhaizen. Todos são feitos que dependiam diretamente da velocidade e acuidade do Tobirama. Não importa a função dele na batalha, o que importa é o que os feitos dele implicam.
Por algum motivo você está argumentando como se eu estivesse afirmando que Tobirama está no nível de Obito (Jin), ou afirmando que ele é capaz de oferecer qualquer dificuldade pra um Jinchuuriki do Juubi numa batalha franca. Ou seja, está interpretando tudo errado.
Isso não importa, o nome de Tobirama está ali, inclusive foi o próprio Tobirama que motivou essa fala, Hashirama NEM ESTAVA NA CENA. Você também imagina o Madara citando o nome do Jiraiya?
Imagine: "Que problema seria se Jiraiya estivesse no seu auge contra mim, HEIN?".
Quando Madara diz que os céus estão favorecendo ele, ELE NÃO CITA EM MOMENTO ALGUM O HASHIRAMA. A próxima frase dele é: "Olhe para você, que era o shinobi mais rápido". Aqui ele não está falando sobre o Hashirama, ou você está vendo o nome do Hashirama ali?
Sabe o que é a tradução desses trechos, Sertão? "Se você estivesse no seu auge de velocidade, eu provavelmente NÃO TERIA DESVIADO dessa emboscada". Colocando na mesa de maneira SIMPLES pra você interpretar:
1) Você tenta me emboscar;
2) Eu desvio da sua emboscada;
3) Eu zombo da sua velocidade ATUAL e agradeço aos céus por você não estar no seu auge.
Me diga que você consegue interpretar o que isso significa.
Não vou ficar embarcando nos seus delírios sobre Rinnegan e Jiraiya, porque ninguém com o mínimo de bom senso acredita nas abobrinhas que você fala pra tentar equiparar Jiraiya e Pain.
Vamos focar na relação que importa: Um Naruto MUITO mais forte do que Jiraiya não conseguiu sequer reagir propriamento ao Shunshin do Madara, e tomou um baile de um Madara CEGO. O que você me diz desse Naruto contra esse mesmo Madara com um Mangekyou Sharingan?
O que você me diz do Madara (MS) vencer Muu e Ohnoki SIMULTANEAMENTE? Jiraiya faria isso?
A sua correlação é pura negação de material canônico. Tanto o mangá quanto o Databook afirmaram CATEGORICAMENTE que Izuna era apenas SUTILMENTE inferior ao Madara. Isso é um fato OFICIAL, não existe opinião. Você faz um cherrypicking de citações simplesmente grotesco.
Madara não se equiparava ao Hashirama nessa época, nada comprova isso. Hashirama sempre foi MUITO mais forte do que o Madara. Basta seguir a progressão de poder deles e ver como sua teoria é nonsense:
Madara (3T) = Hashirama
Madara (MS) = Hashirama
Madara (EMS) = Hashirama
Madara (EMS) + Kyuubi = Hashirama
Em que mundo isso faz sentido pra você? Madara (MS) estava casualmente rivalizando Hashirama (de acordo com as suas palavras), então EM UM DIA ele despertou o EMS, que praticamente MULTIPLICOU o poder dele exponencialmente, e mesmo assim continuou rivalizando o Hashirama? Hashirama em um dia conseguiu multiplicar o poder dele em 1000000x também?
Madara (EMS) supostamente rivalizava o Hashirama, daí ele pegou a Kyuubi e mesmo assim continuou rivalizando ele? Entenda: só dá pra traçar uma simetria entre Hashirama e Madara nas suas versões finais.
Primeiro você cita um esquadrão que VOCÊ SEQUER CONHECE, como random e subdesenvolvido. Olhe só, parece que o próprio Kishimoto veio aqui para explorar personagens desconhecidos.
Eu citei o fator retcon e o fator cansaço da guerra como justificativa pra ele não ter teleportado o time dele, e a sua resposta foi... O esquadrão Kinkaku e Ginkaku é random e subdesenvolvido?
Eu cito o fato deles terem lutado e sobrevivido contra o Kurama EM FORMA BASE; o fato deles serem descendentes do Rikudou; o fato deles terem as armas míticas inclusive amplificadas pelo chakra da Kyuubi e você responde... eles não estão no padrão de poder do Rinnegan.
Veja só que gênio: vou igualar Jiraiya a Nagato, e todo mundo que estiver abaixo de Nagato < Jiraiya. O deus do bom senso. Certamente Jiraiya se equipara ao Nagato que estava no-diffando Naruto KCM1 e Killer B simultaneamente.
Espere, vou usar a sua mesma lógica esquizoide pra tirar conclusões... vamos usar "feitos" como parâmetro pra escalar personagens subexplorados:
Mifune > Hanzou (com base NOS ÚNICOS FEITOS QUE TEMOS);
Hanzou ~ Jiraiya (SM) (com base no temor de Jiraiya)
Hanzou >>> Trio Sannin (Jovem)
Ou seja: Mifune > Jiraiya (SM) e Trio Sannin Jovem. Assim fazemos progresso!
Sertão escreveu:Qualquer inimigo atento que cuide da retaguarda, já dificulta a vida de qualquer usuário de Hiraishin de forma insana, não a toa Tobirama se especializou em pegar inimigos que já haviam "vencido". Uma luta contra Hirashin não é totalmente sobre velocidade e reflexos, é muito mais importante leitura tática e Timing, por isso Bee NA BASE, foi muito mais eficiente contra Minato do que Ay, que além de muito mais rápido, possuía melhores reflexos. O ruim para Tobirama é que Jiraiya possui não apenas mais reflexos que Ay, como também maior leitura tática que Bee.
Sertão escreveu:Jiraiya e os sapos mostraram capacidades táticas para desvendar e bolar estratégias contra o Rinnegan, que é BEM MAIS complicado do que lidar com Hiraishin.
Big Head escreveu:1- Você basicamente fez um repeteco que não rebateu a maioria dos pontos.
Ambos os lados estavam restringidos, Naruto estava limitado a quarta cauda pois o selo estava enfraquecendo aos poucos, e naquele ponto da timeline, aquele era o seu limite.
A luta foi interrompida por um terceiro, caso não fosse, iria acontecer isso:
Aplicaria outra Bijudama e GG.
Nem os jutsus mais fortes do Orochimaru fariam diferença aqui, como já expliquei. A não ser que vá tirar do orifício anal um jutsu do Orochimaru capaz de matar o Naruto.
Logo essa conversinha de Orochimaru não estava full é balela, o resultado seria o mesmo.
Nunca foi dito que o selo não funcionária, você inventou isso.
Também, alguém que vence uma luta franca não acaba assim:
Sobre ele ter ou não usado o selo, é bem nítido, basta fazer uma analogia com o que acontece no Gaiden do Minato.
Jiraya, assim como Orochimaru, não tem nada que passe do manto, então só restam fuinjutsus para tentar suprimir o Chakra da Kyubi.
Engraçado como o que você fala contrária tudo o que sabemos.
O fato dos membros do esquadrão serem altamente qualificados bem como a vantagem numérica são exatamente os pontos que justificam a inferioridade da equipe do Tobirama.
Na primeira situação foi uma emboscada, em ambos os casos, os irmãos estavam em vantagem.
2- Hiruzen não ia vencer, estava apenas sendo otimista, tal como os Gokage e até o Tobirama quando dizem que iam vencer Madara. Querer não é poder.
Novamente colocando sua interpretação a frente dos fatos.
Izuna é um random que usava um hax melhor do que o que derrotou o Orochimaru duas vezes.
3- Já refutei isso:
"A não ser que você queira teorizar que eles possuem outro recurso do Chakra da Kyubi além do manto, fique a vontade. Nessa mesma lógica posso teorizar que eles possuem Bijudama."
Trabalho com mostrados e ditos, não com teorias pessoais.
Tobirama não foi selado, mas o Raikage pode ter sido.
Sim as ferramentas fazem toda a diferença, por si só elas dão ao usuário um hax que supera os Gokage, e são as armas mais poderosas de todas.
4- Hahahahah, as vezes eu me pergunto se esse cara tá falando sério ou zoando, hahahahahs.
Técnicas mais forte do Pain:
E o cara me vem com essa Scan patética com o pressuposto de provar algo.
Eu não paro de me surpreender.
@Sertão escreveu:
Isso já foi explicado por mim, então vou repetir uma única vez com o ponto central sublinhado: Madara tentou superar Tobirama com um contra ataque direto usando Taijutsu puro. Qual a necessidade disso? Nenhuma, foi puro capricho por conta ódio que Madara tem do Senju.
De qual técnica Madara esquivou? Sim, ele esquivou do Hiraishin-Giri, que é a técnica mais rápida possível para Tobirama. Qual a explicação para Madara ter esquivado da versão mais apelona do Hiraishin, e na sequência, supostamente, ter sido colocado em xeque por uma versão inferior da mesma técnica? A explicação é apenas uma: Madara deu a brecha que Tobirama precisava ao ataca-lo diretamente com uma estocada.
Resumindo: Madara esquivou da melhor técnica do Tobirama, e na sequência disse "Foda-se, vou te sarrar aqui, eu tenho limbo e Susano'o, sei o que pode acontecer, mas não corro risco nenhum". Então não é como se Madara tivesse que elaborar ou apostar tudo naquela estocada, foi simplesmente uma aposta. Se Tobirama fosse tão implacável como você sugere, ele não teria construído uma fama de pegar inimigos com a guarda baixa quando eles supostamente assumiram a vitória, obviamente, se ele precisava fazer isso, é por existia dificuldades em finalizar oponentes que conheciam seu modo de luta padrão.
"Jiraiya não tem jutsus de rápida ativação"
Spoiler :
"Ha bee veio de fora com visão panorâmica e mimimi" - Os sapos no Ombro de Jiraiya estão literalmente observando a luta de outra perspectiva.
Até o tentáculo de Bee serviu. Não sei se você sabe, mas as técnicas de cabelo do Jiraiya podem ser ativadas sem selos enquanto ele está em Modo sennin. Um exemplo do que ele pode fazer:
Tobirama vs Jiraya - Página 7 Rambut-koji-jiraiya-f15286ddf2d7996c841a07217c5ecfd9
Jiraiya em Modo sennin pode fazer esta mesma versão ainda mais rapidamente, sem a necessidade de selos. Isso não vai ser algo tirado da bunda, Jiraiya e os sapos sabem que estão lutando contra um oponente que quer pega-los no ponto cego.
Óbvio que Tobirama foi veloz, mas a capacidade de reação dele só foi aproveitada em um cenário muito específico, onde o inimigo não tinha controle sob seus poderes. Você entende que se Obito simplesmente estivesse com controle de seus poderes, além de não conseguir marca-lo, Tobirama perderia os membros, ou mesmo metade do corpo por quase todo o restante da guerra?
A forma que um Obito sem controle ataca, é totalmente diferente da forma que um Jin do Juubi pleno ataca. Obito usou sua velocidade em linha reta, além do fato dele ter entrado em contato direto, o que possibilitou a aplicação da marca.
Como um Jin do Juubi com controle ataca:
Tobirama vs Jiraya - Página 7 16
Tobirama vs Jiraya - Página 7 13
Eles aplicam a velocidade de forma extremamente técnica, se valendo da percepção superior e usando o Bastão para NEGAR completamente qualquer abertura para contato.
Tobirama de fato reagiu a um Shunshin totalmente insano, mas a reação dele foi mínima e só compensou porque ele era imortal. Enquanto Obito percorreu Dezenas de metros, Tobirama apenas precisou mover seu punho em alguns centímetros. Não foi algo nem próximo de uma troca igual, mas a condições acabaram tornando aquilo muito mais favorável ao Senju.
Madara estar cego não interferiu em nada na investida de Taijutsu ali, com ou sem Rinnegan, a velocidade é a mesma.
Outra coisa, Naruto bloqueou aquele golpe, ele foi subjugado pela força física do Madara (células do Hashirama + Chakra dos seis caminhos). Em termos de percepção, aquele Naruto já havia lutado com Obito Jin.
Além do óbvio fato de que aquele não foi um movimento qualquer, mas sim um sunshin extremamente poderoso que precisou até de uma canalização com selo de mão, o que obviamente excede a velocidade padrão de movimentos do Madara. Shunshin =/= Taijutsu. Madara usou Shunshin ou Taijutsu puro contra Tobirama?
E isso deveria provar o que? Madara derrotou Tobirama igualmente fácil.
Olha que Tobirama teve tempo para preparar o ataque, com ele já entrando com o jutsu mais letal dele contra a forma mais básica do poder de Madara (Taijutsu). Taijutsu representa quanto do poder daquele Madara? 0,5%? Talvez menos.
Isso não tem nenhuma relevância. Eles foram muito próximos em que ponto da obra? Sim, em qualquer coisa muito longe do Madara FMS ou da versão que derrotou Tobirama.
Enfim, resumindo essa discussão, você não mostrou a capacidade de diferenciar um ataque furtivo e planejado com um inimigo distraído (Tobirama vs Madara) e a realidade de um combate onde o inimigo está preparado para justamente lidar com investidas pela retaguarda:
Tobirama vs Jiraya - Página 7 612
Qualquer inimigo atento que cuide da retaguarda, já dificulta a vida de qualquer usuário de Hiraishin de forma insana, não a toa Tobirama se especializou em pegar inimigos que já haviam "vencido". Uma luta contra Hirashin não é totalmente sobre velocidade e reflexos, é muito mais importante leitura tática e Timing, por isso Bee NA BASE, foi muito mais eficiente contra Minato do que Ay, que além de muito mais rápido, possuía melhores reflexos. O ruim para Tobirama é que Jiraiya possui não apenas mais reflexos que Ay, como também maior leitura tática que Bee.
Jiraiya e os sapos mostraram capacidades táticas para desvendar e bolar estratégias contra o Rinnegan, que é BEM MAIS complicado do que lidar com Hiraishin. Até mesmo sob extrema pressão (sem braço x 6 pains) Jiraiya ainda tirava coelhos da cartola.
Mais respeito rapaz.
Falaste bobagem aí.
Pra começar o Hiraishin Giri não depende de uma marcação diretamente no alvo, ele pode usar marcações previamente feitas no ambiente.
Segundo, Tobirama teve agilidade suficiente pra marcar o Jin Jubi, que era infinitamente mais rápido, mas não vai marcar o Jiraya? Por favor meu amigo, não viaje na maionese.
Terceiro, mesmo que Jiraya replicasse o feito de Madara, que é bem mais rápido, mais perceptivo, e tinha conhecimento (DB aponta que sem conhecimento, é impossível de desviar), o Sannin não vai conseguir lidar com o "Hiraishin level 2" do Nidaime.
Por fim, Jiraya depende campo de visão dos 3 Sennin, de barreira e sensor olfativo, ele não possui o sensor Sennin tal como os outros, portanto não usufrui da leitura e previsão de movimentos deste.
Orochilherme escreveu:Big Head escreveu:1- Você basicamente fez um repeteco que não rebateu a maioria dos pontos.
Ambos os lados estavam restringidos, Naruto estava limitado a quarta cauda pois o selo estava enfraquecendo aos poucos, e naquele ponto da timeline, aquele era o seu limite.
A luta foi interrompida por um terceiro, caso não fosse, iria acontecer isso:
Aplicaria outra Bijudama e GG.
Nem os jutsus mais fortes do Orochimaru fariam diferença aqui, como já expliquei. A não ser que vá tirar do orifício anal um jutsu do Orochimaru capaz de matar o Naruto.
Logo essa conversinha de Orochimaru não estava full é balela, o resultado seria o mesmo.
Nunca foi dito que o selo não funcionária, você inventou isso.
Também, alguém que vence uma luta franca não acaba assim:
Sobre ele ter ou não usado o selo, é bem nítido, basta fazer uma analogia com o que acontece no Gaiden do Minato.
Jiraya, assim como Orochimaru, não tem nada que passe do manto, então só restam fuinjutsus para tentar suprimir o Chakra da Kyubi.
Engraçado como o que você fala contrária tudo o que sabemos.
O fato dos membros do esquadrão serem altamente qualificados bem como a vantagem numérica são exatamente os pontos que justificam a inferioridade da equipe do Tobirama.
Na primeira situação foi uma emboscada, em ambos os casos, os irmãos estavam em vantagem.
"Aplicaria outra Bijuudama e gg". Logo, Orochimaru usaria outro Rashomon e "gg".
Por que é balela um personagem estar não só restrito de usar seus jutsus como também estar doente e não compreender o combate como nada além de uma simples diversão? É balela simplesmente porque seu personagem protegido é incapaz de atingir uma forma mais poderosa?
Um jutsu como o Gogyo Fuin poderia potencialmente mudar o rumo do combate. Idem pro Yamata no Jutsu, Hebi Henge, Edo Tensei e afins. Eu ainda tenho que ler que "o Naruto estava restrito" e mais ainda: que mesmo se tivesse, isso seria comparável ao fato do Orochimaru simplesmente estar praticamente no mesmo estado de um deficiente físico. Me poupe.
Como não se sai 'assim' de um combate franco? Sair ferido são consequências da batalha. Madara vs. Hashirama deixou de ser uma luta franca em algum momento por que o Hashirama tava todo fudido e torrado no chão? Você precisa aprender a diferenciar probabilidade de fatos. Eu não dei certeza do Jiraiya ter vencido o Naruto simplesmente surrando ele até ele voltar ao normal, mas da mesma forma eu não posso simplesmente inventar que ele venceu usando uma tarja de selamento (algo que eu fazia lá trás) ou afins. Meu argumento sequer gira em torno do fato dele ter vencido ou não.
Você fez força para entender meu comentário? O Tobirama já havia perdido pros irmãos sem os 'comparsas de alto nível', ironicamente enquanto estava acompanhado de outro 'comparsa de alto nível'. A relevância da Força Kinkaku pro combate é zero, pois a dupla já havia detonado o Hokage antes -- e não sabemos qual foi o destino dos 20 membros. Não vou entrar no mérito do Tobirama ter dito que a Força Kinkaku era habilidosa por causa das suas habilidade de rastreamento.
Aliás, engraçado o Tobirama Allen ser emboscado e sofrer diversos 'ataques surpresa' tendo supostamente um sensoriamento nível Muu e velocidade divina.
Ser ludibriado uma vez? Ok, acontece. Várias vezes? Ele não é tão bom assim.2- Hiruzen não ia vencer, estava apenas sendo otimista, tal como os Gokage e até o Tobirama quando dizem que iam vencer Madara. Querer não é poder.
Novamente colocando sua interpretação a frente dos fatos.
Izuna é um random que usava um hax melhor do que o que derrotou o Orochimaru duas vezes.
Todas essas citações acontecem antes do Hiruzen se sujeitar a enfrentar a Força Kinkaku. Ninguém discorda que ele voltaria vivo e ninguém discorda que ele era mais forte que todo mundo no grupo. E mais: O Tobirama nunca diz, no singular, que vai derrotar o Madara. Ele diz que "nós vamos te derrotar", dito e feito, o Madara foi feito de idiota pelo Hashirama e seria definitivamente derrotado pelo Sai. Querer é poder.
Me desminta, fã de citações.
Se o Izuna e o Orochimaru coexistissem, então o Orochimaru teria um Sharingan.3- Já refutei isso:
"A não ser que você queira teorizar que eles possuem outro recurso do Chakra da Kyubi além do manto, fique a vontade. Nessa mesma lógica posso teorizar que eles possuem Bijudama."
Trabalho com mostrados e ditos, não com teorias pessoais.
Tobirama não foi selado, mas o Raikage pode ter sido.
Sim as ferramentas fazem toda a diferença, por si só elas dão ao usuário um hax que supera os Gokage, e são as armas mais poderosas de todas.
É, os irmãos são realmente um caso a parte. O chakra do Kurama só tem dois estágios unicamente para eles: 0 e Manto 2.
As ferramentas não fizeram diferença porque o Tobirama não foi selado em nenhuma das ocasiões, ele simplesmente foi surrado até a morte nos dois casos.
Se o TOBA não foi selado, então a Espada foi inútil, pois ela não cortou a palavra da vida dele.
Se o Toba não foi selado, então a corda não fez diferença porque a corda não capturou a palavra "proibida" dele.
Se o Toba não foi selado, então o Benihisago não teve nenhuma utilidade, pois o Nidaime não teve a palavra capturada e cortada antes disso.
Onde eu quero chegar?
Os três tesouros citados por mim são dependentes um do outro e têm como finalidade uma só: selar o adversário. O Kohaku por sua vez faz esse mesmo processo com bem menos passos, cumprindo uma função 3-em-1. O ponto é um só: esses tesouros não causam dano ao oponente. Acontece que o Tobirama não foi selado, ele foi espancado até a cair fedendo no chão nos dois casos, então sabe qual foi a relevância dessas armas, fora o Leque, no combate? ZERO.4- Hahahahah, as vezes eu me pergunto se esse cara tá falando sério ou zoando, hahahahahs.
Técnicas mais forte do Pain:
E o cara me vem com essa Scan patética com o pressuposto de provar algo.
Eu não paro de me surpreender.
Espera, então pro Pain ter usado o Shinra Tensei ele obrigatoriamente precisaria varrer Amegakure do mapa, sendo que a versão que foi usada nos sapos e no Naruto já é o bastante pra dizimar o Jiraiya? Você não cansa de surpreender.
O combate do Jiraiya contra o Pain deixou evidências de uma luta brutal, mas diferente de você eu não afirmo coisas que eu não tenho certeza.
Mostrando sua resolução de sacrificar sua vida pelo bem da aldeia.
Sertão escreveu:Os sapos no Ombro de Jiraiya estão literalmente observando a luta de outra perspectiva.
Madara (base) é um shinobi capaz de dar blitz em Naruto (SM), segurar Hashirama e Tobirama na porradaria franca, inclusive trocou porrada até com Hashirama (SM), isso tudo sem possuir SM. Como você quer criar uma correlação maluca entre Jiraiya e Madara (SM) cara?
Madara (SM) além de estar em outro patamar, tinha conhecimento do estilo de luta do Tobirama, conhecia o Hiraishin-giri e tanto o mangá quanto o databook deixa uma enfase enorme nisto.
Olha a enfase que o mangá no efeito surpresa e letalidade do Hiraishin-giri, conseguindo abrir brechas mesmo contra inimigos que não deixam brechas abertas. Correlacionar Madara (SM) com Jiraiya é um dos maiores absurdos deste tópico. Tsunade aparecendo na luta dos 5 Kages do nada, através de um teletransporte falhou em dar blitz no Madara, veja que Muu na imagem abaixo é atingido sem nem entender o que aconteceu.
Fukasaku e Shima literalmente estariam observando a luta na mesma perspectiva do Jiraiya, ja que estão nos ombros do mesmo, estariam tão perdidos quanto Jiraiya. Isso que nem entramos no mérito de que Tobirama pode simplesmente criar Kage bunshin's capazes de usar Hiraishin.
Madara (SM) também podia realizar ataques com Kokushin sem selos, isso o impediu de levar um counter do Hiraishin lvl2?
Obito (MS) também conseguia usar intangibilidade sem necessidade de selo, isto o impediu de levar counter do Hiraishin lvl2 e Hiraishin comum?
Qualquer shinobis pode executar uma ação sem necessidade de selo, basta esquivar. O problema é anular o elemento surpresa do Hiraishin e conseguir acompanhar a feroscidade do ataque a tempo de se defender.
Cara essa é a eterna desculpinha. Olha o Minato (KM2) + Kage bunshin + Diversas marcações levando counter do Obito (jin) todo cagado em forma de cobra com barriga cheia:
Aliás de onde você tirou que Obito (jin) ficou mais rápido durante a batalha cara só porque dominou completamente a consciencia? Tobirama no cap643 botou esse Obito (jin) com controle pra mamar de novo, cade essa evolução de espirito superior que deixou o cara ser pego por trás de novo?
Tobirama reagiu ao blitz do Obito (jin) na pior situação possível... Não tinha conhecimento, não sabia o que esperar, estavam a curta distância um do outro. A reação do Tobirama foi minima mesmo, o problema são os outros shinobis reconhecidos como os mais velozes do mangá não conseguir nem chegar perto do inimigo. Mas a reação do Tobirama é algo minimo. O Jiraiya com certeza iria deixar o Minato KM2 impressionado pela sua rápida capacidade de reação e deixaria Naruto (KM1) sem nem entender o que estava acontecendo, certo?
Foi muito fácil, ele só teve que fazer no offscreen usando uma tecnica de outra dimensão e ainda reconhecer a investida do seu inimigo em quanto CHAMAVA NARUTO KM2, KILLER BEE, GAARA E BIJUUS DE CRIANÇAS. A investida do Tobirama foi de longe o ataque mais ameaçador que Madara (SM) teve de lidar, simplesmente porque o Hokage usou um combo de Hiraishin que se tivesse acertado a própria regeneração do Madara seria inútil, e o cara colocou Madara en check com uma kunai no pescoço, os Bijuus lutando juntos não chegaram nem perto disso (apesar de terem ferido o Madara).
ShinobinoKami escreveu:
Um argumento completamente falacioso, mas mesmo que você verdadeiro: o que impediria Tobirama de simplesmente ativar a técnica novamente e prosseguir o ataque por outro ângulo? Jiraiya vai segurá-lo com o cabelo?
Sobre a sua falácia capciosa: Bee viu a kunai nas costas do Raikage.
Todos menos o Ay estavam vendo a kunai marcada que o Minato lançou nas costas dele, o único que estava "cego" era ele. Killer Bee reagiu a kunai nas costas do Raikage, da mesma forma que o irmão dele esperava reagir as marcações espalhadas pelo ambiente. Ele não reagiu ao Hiraishin.
Não há como reagir ao Hiraishin, se trata de um movimento instantâneo. O que os ninjas podem fazer é se antecipar a ele e, caso tenha velocidade o suficiente ou uma técnica que permita derrubar o usuário de forma súbita, burlar seu usuário.
Não tem como ser falacioso, gordo
você mesmo viu que Shima foi capaz de detectar uma movimentação de Ningendo antes que Jiraiya. Aliás, os dois sapos agiram antes que Jiraiya, um detectando e o outro usando bomba de fumaça;
Nada impede do Tobirama tentar um ataque por outro ângulo, porém, ele sempre vai precisar de uma Kunai no ponto cego. Se Jiraiya e os sapos detectarem a Kunai no ponto cego, eles não apenas podem frustrar o ataque de Tobirama, como podem pega-lo em contra ataque.
A formação da trindade possui a perspectiva de 3 usuários de Modo sennin, de forma que a Kunaizinha mágica que sempre passa nas costas do alvo, é mais difícil de passar desapercebida por eles.
Tengai Houjin também é útil, já que ela detecta qualquer movimentação dentro do alcance, o que significa que, enquanto sensores normais nunca iriam sentir uma Kunai nas costas, a barreira do Jiraiya não deixaria passar (dado o contexto de conhecimento).
FrutosNoKami escreveu:
Ningendo correndo e Tobirama avançando com um Shunshin apontado para o bucho do Jiraiya. É a mesma coisa, não vejo diferença, seu argumento não é falacioso.
Tobirama joga duas kunais marcadas em posições diferentes.
Os Sapos detectam as kunais e avisam: "Jiraiya-chan ele lançou duas kunais nas suas costas!"
Jiraiya vai fazer o quê? Como ele vai saber para qual kunai Tobirama vai se transportar?
Mesmo que ele acerte a kunai, o que impede Tobirama de se transportar para a outra kunai e continuar o ataque?
Os sapos vão proteger o Jiraiya?
Não seja safado, velho.
Sua afirmação é que os Sapos vão avisar o Jiraiya e ele mesmo vai reagir.
É como afirmar que se o Bee ou algum dos randons tivessem gritado: "Ay tem uma kunai nas suas costas!", o Raikage iria bloquear o Minato antes de tomar uma kunaizada.
É inútil Jiraiya ter os sapos para ver as marcas quando os Sapos não tem como proteger ele e o próprio Jiraiya não tem condições de reagir ao Shunshin do Tobirama antes de tomar.
É como afirmar que se o Bee ou algum dos randons tivessem gritado: "Ay tem uma kunai nas suas costas!", o Raikage iria bloquear o Minato antes de tomar uma kunaizada.
Correlação de personagens segundo a visão do sertão:
Madara (SM) e Obito (jin) = Jiraiya - O Sannin iria se precaver do Hokage nível braços de chackra do Juubi e esquivar o Hiraishin-giri porque Madara esquivou.