Você sabia que as magias de Zatch Bell têm um padrão de nomenclatura?
Basicamente as partes que compõem o nome de um feitiço são quatro: A base, o prefixo, o sufixo e o nível. Apenas a base e o sufixo são obrigatórios, embora em alguns casos apenas a base já descreve a magia.
Base: Indica o elemento ou o tipo do feitiço.
Exemplos:
Za: Relacionado à Eletricidade.
Do: Indica criação de uma armadura.
Rei/Gurabi: Relacionado à Gravidade.
Mi: Relacionado à Música.
Sai: Relacionado à Energia, em caso de ataque.
Se: Relacionado à Energia, em caso de defesa.
Jio: Indica cura.
Fei: Indica voo.
U: Indica velocidade.
Sufixos: Indicam a natureza do feitiço.
Exemplos:
Keru: Um disparo reto.
Keruga: Um disparo concentrado.
Shirudo: Um escudo.
Ruku: Indica uma transformação.
Guru: Indica armazenamento de energia.
Don: Indica uma magia grande.
Prefixos: Também indicam a natureza do feitiço.
Exemplos:
Ganzu/Ganreizu: Indica múltiplos disparos.
Raajia: Indica que o feitiço atingirá uma grande área.
Dima: Indica que terão vários ataques.
Baou: Um dragão poderoso.
Nível: Indicam o poder de um feitiço, embora só sejam necessários caso não haja nenhuma palavra entre os prefixos que descreva melhor o feitiço.
Exemplos:
Gou: O primeiro aumento de poder.
Teo: Indica um grande aumento de poder.
Gigano: Indica um grande aumento de poder, tamanho e velocidade.
Dioga: Indica um aumento em todos os aspectos em relação ao Gigano.
Shin: O nível mais alto.
Alguns exemplos de aplicação:
Zakeru: Um disparo reto de eletricidade.
Zakeruga: Um disparo concentrado de eletricidade.
Saifojio: Espada de energia de cura.
Dioga Gurabidon: Uma magia de gravidade grande e poderosa.
Shin Feiuruku: Uma transformação que permite o voo extremamente rápido extremamente poderosa.
Jioruku: Uma transformação que cura o próprio corpo.
Informações tiradas da pagina de Zatch Bell no Facebook, seguem os caras lá:
Facebook-Pagina ZatchBell
Basicamente as partes que compõem o nome de um feitiço são quatro: A base, o prefixo, o sufixo e o nível. Apenas a base e o sufixo são obrigatórios, embora em alguns casos apenas a base já descreve a magia.
Base: Indica o elemento ou o tipo do feitiço.
Exemplos:
Za: Relacionado à Eletricidade.
Do: Indica criação de uma armadura.
Rei/Gurabi: Relacionado à Gravidade.
Mi: Relacionado à Música.
Sai: Relacionado à Energia, em caso de ataque.
Se: Relacionado à Energia, em caso de defesa.
Jio: Indica cura.
Fei: Indica voo.
U: Indica velocidade.
Sufixos: Indicam a natureza do feitiço.
Exemplos:
Keru: Um disparo reto.
Keruga: Um disparo concentrado.
Shirudo: Um escudo.
Ruku: Indica uma transformação.
Guru: Indica armazenamento de energia.
Don: Indica uma magia grande.
Prefixos: Também indicam a natureza do feitiço.
Exemplos:
Ganzu/Ganreizu: Indica múltiplos disparos.
Raajia: Indica que o feitiço atingirá uma grande área.
Dima: Indica que terão vários ataques.
Baou: Um dragão poderoso.
Nível: Indicam o poder de um feitiço, embora só sejam necessários caso não haja nenhuma palavra entre os prefixos que descreva melhor o feitiço.
Exemplos:
Gou: O primeiro aumento de poder.
Teo: Indica um grande aumento de poder.
Gigano: Indica um grande aumento de poder, tamanho e velocidade.
Dioga: Indica um aumento em todos os aspectos em relação ao Gigano.
Shin: O nível mais alto.
Alguns exemplos de aplicação:
Zakeru: Um disparo reto de eletricidade.
Zakeruga: Um disparo concentrado de eletricidade.
Saifojio: Espada de energia de cura.
Dioga Gurabidon: Uma magia de gravidade grande e poderosa.
Shin Feiuruku: Uma transformação que permite o voo extremamente rápido extremamente poderosa.
Jioruku: Uma transformação que cura o próprio corpo.
Informações tiradas da pagina de Zatch Bell no Facebook, seguem os caras lá:
Facebook-Pagina ZatchBell