SirLongevo escreveu: Nagato possuindo um super desenvolvimento de sua história de vida onde aprendeu a odiar tudo e todos (pais assassinados, órfão, guerra, abandonado pelo sensei, cachorro morto, passou fome, matou o próprio amigo, ficou paraplégico e etc), matou o próprio mestre a sangue frio mesmo, dizimou uma aldeia de pessoas inocentes, matou o Kakashi, aí o Naruto vem, conversa por 05 minutos com um papo que ele já deve ter ouvido várias vezes ao longo da vida e muda ele.
Você está certo, realmente ele deu um 360° ali kkkk
Mas tentando achar lógica para isso, Nagato não é uma pessoa má nem um arquiteto louco, ele apenas estava desiludido com o mundo. Os acontecimentos que levaram ele de um garoto que procurava paz para um assassino, não só teve impacto emocional, mas também corporal, Nagato teve queimaduras de terceiro grau nas pernas que o impediam de andar e suas costas foram penetradas com diversos receptores de chakra, o que culminou nele precisar de uma cadeira especial para se locomover, se existe lógica em
Naruto, Nagato deveria sentir dores terríveis, ele vivia em dor mental e corporal. Quanto aos danos emocionais, naquela vez que ele invocou o gedou mazou, ele literalmente surtou e enlouqueceu e quando parou percebeu que nem ele seguia o próprio ideal de paz, após perder um ente querido ele jogou tudo que a antiga Akatsuki representada e ficou extasiado ao massacrar quem o feriu, ele provou que não era diferente de quem causava a guerra.
Aonde estou tentando chegar é que você deveria parar de pensar no Nagato como um líder centrado e convicto de seus planos e comece a enxerga-lo como um ser humano em profunda depressão, que acredita ser uma entidade messiânica por ter recebido o rinnegan, mas não vê cura para o ódio humano, alguém que esta prestes a desistir de tudo e ruir tanto emocional quanto fisicamente a qualquer momento, que em sua mente a guerra nunca acabou e provavelmente nunca vai acabar e que a ultima esperança dele é de um plano que nem foi ele que arquitetou, foi de alguém que ele nem sequer confia, mas é o único norte que ele tem e que é o dever dele como portador do rinnegan.
Matar Jiraya e depois massacrar uma das vilas mais populosas do mundo deve ter deixado ele ainda mais depressivo e exausto.
Mas então vem o
Naruto, um garoto que pensava exatamente como ele antes de se perder, ele havia matado o professor, o mestre, amigos e destruído a casa dele, na mente do Nagato era mais do que óbvio que estando frente a frente
Naruto vai surtar e ataca-lo com sede de vingança, para amenizar a dor e depois ficar extasiado com o desejo consumado, assim como ele ficou quando Hanzou matou os amigos dele, o mundo era assim, só havia esse caminho.
Mas então
Naruto não o atacou, ao invés disso ele quis ouvir sua história, queria o compreender, queria falar sobre paz e pediu que Nagato o seu algoz acreditasse nele... O que o Nagato tinha como definição de mundo foi para os ares, ele viu que havia uma segunda via e que mesmo o sonho ingênuo de
Naruto era melhor que o plano sanguinário de Obito, foi então que ele chutou o balde e largou tudo, como ultimo ato ressuscitou a vila. Ele viu que estava errado!
SirLongevo escreveu:
Ou então todo mundo sofrendo pra identificar o Obito, se eu fosse o Kakashi e visse um Uchiha com um olho só, iria associar no mesmo segundo que era o Obito, afinal só tinha ele, Sasuke e Itachi, ainda mais depois do Obito usar uma técnica de espaço tempo sendo que literalmente o poder do Kakashi é esse. Não é demérito do personagem apenas conveniência de roteiro mesmo.
Discordo, primeiro porque Kakashi viu o próprio amigo sendo enterrado vivo, se não era justamente o Kamui e o Madara com uma cura milagrosa, não haveria motivos plausíveis para ele estar vivo. Segundo que perder um olho é a coisa mais comum do mundo, principalmente em
Naruto onde é possível trocar eles que nem lâmpada e uma chunin consegue fazer uma operação no meio do mato com o mínimo de ferramentas disponíveis. E terceiro que Obito se identificava como Madara e no ver do Kakashi não havia motivos do amigo dele virar o que virou, para o Kakashi, Obito era um herói, alguém honroso, só cogitar que aquele era ele, seria doloroso e confuso para o Kakashi.
SirLongevo escreveu:
Outro exemplo, Kakuzu com 91 anos de idade, deve ter tido umas 1.500 batalhas ou mais ao longo da vida, viu Kinkaku e Ginkaku no auge, matou vários ex-companheiros que deviam ser poderosos, lutou com Hashirama, era super experiente e inteligente... e perdeu para uma das estratégias mais básicas do mangá, bunshins... custava meter um elemental neles?
Contem mais conveniências forçadas...
Não é simples assim, não é comum achar ninjas com tanto chakra quanto o
Naruto, o protagonista simplesmente brinca de fazer clones que é uma técnica impensavel para 90% dos personagens, pois simplesmente divide o chakra em dois... O
Naruto faz isso e ainda consegue espaunar jutsus nivel SS vulgo Futon: Rasenshuriken. O pobre Kakuzo também já havia perdido 3 corações e estava enfrentando o ninja copiador, que apesar de ter somente 32 anos, é um shinobi muito habilidoso.