SirLongevo escreveu: O Mangá é a obra, o databook é um livro de informações sobre ela escrito pelos autores, qual a dificuldade de entender isso? Nesse databook, diz o grau de inteligência do Light, me diz onde no mangá tem dizendo informações tão bastidores?
Qual a dificuldade de entender que, em caso de contradição entre mangá e databook, quem sobressai é o mangá porque ele é a fonte primária e o databook é a fonte secundária? Você tem dificuldade em entender que se o mangá diz que X > Y e o Databook diz que Y > X, nós temos que considerar o mangá e não o Databook?
Pior, o seu argumento provavelmente está errado mesmo levando em consideração o Databook.
Quais são os critérios que o Databook está usando para definir o que é inteligência? A tradução do Databook é "conhecimento".
Será que o Databook está levando em consideração apenas raciocínio lógico, articulação estratégica, sagacidade? Aparentemente não, o Databook obviamente está considerando conhecimento e outros fatores dentro do critério. Quem sabe mais sobre a Grécia é mais inteligente?
Isso por si só te refuta, já que aqui quando citamos inteligência não estamos falando desses fatores. O próprio mangá diferencia L e Light, onde é dito que Lawliet é um gênio natural e incomparável, enquanto Light é um "sheltered genius", isto é, alguém cuja genialidade foi CONQUISTADA.
Você claramente precisa reler o mangá, pois não sabe de nada do que fala. Você lembra qual era o background do Light como estudante? Releia o mangá e venha aqui me responder.
Então antes de vir falando bullshit com stats de databook, pegue a explicação de cada critério e poste aqui.
Venceu onde? Não há margem para dúvidas, os autores escreveram que ele perdeu, além disso eu nem precisaria trazendo essa scan pra trazer algo óbvio, Light manipulou a Rem e venceu dois coelhos com uma cajadada só. E isso é dito várias vezes, no databook e até pelo Near ''Encaramos o Kira que VENCEU o L''.
Leia o próprio trecho que você postou. "Levando em consideração apenas o resultado".
Sua lógica não faz O MENOR SENTIDO. Se estamos jogando xadrez, eu estou prestes a te dar um xeque-mate, e algum amigo seu saca uma pistola e me dá 2 tiros na cabeça. Você venceu? Sim. Agora, me responda:
você é mais inteligente por isso?Aqui o debate não é "Quem venceu, quem teve os melhores artifícios". Aqui o debate é:
quem é mais inteligente? E isso não é debatível. Qualquer macaco que leia o mangá vai perceber que Light passou O MANGÁ INTEIRO sendo ludibriado e sobrepujado pelo L, até o fim Light estava perdendo no jogo da inteligência, sendo salvo por um shinigami suicida.
Se você quer contrariar isso releia o mangá, simples assim.
A menos que você queira passar pro cima da palavra dele que diz que o Near tem mais conhecimento fique a vontade, é como dizer que a grama não é verde ou o céu não é azul.
Discuta contra o mangá e aprenda a interpretar stats de Databook. Não me venha trazendo um status do qual você NEM SEQUER SABE os critérios e tentando canonizar o seu headcanon que está diametralmente contrário ao mangá.
L nunca se sobressaiu sobre o Light em inteligência,
"L nunca se sobressaiu ao Light em inteligência, ele apenas encurralou um ser com olhos divinos e dois deuses da morte ao seu lado usando pura inteligência durante o mangá inteiro, fazendo o Light ser salvo por um shinigami suicida que nem era dele."