Não. O mangá está acima porque o databook se baseia no mangá, não o mangá no databook. O databook é uma mídia com função de complemento, o mangá é o conteúdo original. Mangá é fonte primária, Databook é secundária. Lógica básica. escreveu:
O Mangá é a obra, o databook é um livro de informações sobre ela escrito pelos autores, qual a dificuldade de entender isso? Nesse databook, diz o grau de inteligência do Light, me diz onde no mangá tem dizendo informações tão bastidores?
Quem está passando por cima do autor é VOCÊ, não eu. O mangá foi escrito pelo autor e, no mangá, o L venceu o Light. No mangá, o L foi dito superior ao Light. É factual e objetivo, nem é sequer interpretação. escreveu:
Venceu onde? Não há margem para dúvidas, os autores escreveram que ele perdeu, além disso eu nem precisaria trazendo essa scan pra trazer algo óbvio, Light manipulou a Rem e venceu dois coelhos com uma cajadada só. E isso é dito várias vezes, no databook e até pelo Near ''Encaramos o Kira que VENCEU o L''.
O seu argumento não faz sentido porque não é apenas a opinião de Near. Se fosse, isso já seria o suficiente, pois é bullshit você achar que o autor do mangá fez o Near mentir. Lembre-se que o autor se comunica com o público ATRAVÉS DOS PERSONAGENS. escreveu:
A menos que você queira passar pro cima da palavra dele que diz que o Near tem mais conhecimento fique a vontade, é como dizer que a grama não é verde ou o céu não é azul.
E aqui vai a cereja do bolo:
É um fato. Pra vencer o Light, Near precisou da ajuda do Mello. L não precisou da ajuda de ninguém pra vencer o Light no jogo da inteligência. A fala do Near não foi aleatória, ela foi escrita pra explicar a situação do momento. escreveu:
Near precisou da ajuda do Mello pois iria perder assim como o L perdeu. L nunca se sobressaiu sobre o Light em inteligência, sempre foi um jogo de vai e vem, e o Light fez um plano que deu certo e finalizou o L, ponto final.