Não consigo entender como um ser humano consegue gostar mais de naruto que de One Piece, mas as diferenças existem neh, fazer o que xD naruto eu acho um bom manga mas existem vários na frente dele na minha lista, não vejo profundidade nos personagens de naruto, as cenas emotivas não me tocam, só em alguns momentos me emocionei de verdade, exemplo:
Spoiler :
Morte do Gaara e ressureição dele pela chiyo baa e a historia do nagato
o resto achei meia boca e superficial, as lutas são cheias de efeitos e movimentos mas também acho fracas, os personagens completamente mal explorados, e o naruto antes do shipuuden era um idiota total e o sasuke um complexado, sentia raiva dos 2 e o foda era o orochimaru, depois do shipuuden que a coisa melhorou e virou um bom manga, mesmo assim ainda coloco na frente de naruto: Hunter x Hunter, full metal alchemist, Berserk, Vagabond, rurouni kenshin, Toriko, Kenichi, hajime no ippo, Gantz, hikaru no go, gintama e putz váaaarios outros, uns com ação melhor, outros com uma historia mais profunda, mas esses que eu falei no geral considero melhores que naruto, e no topo deles está One Piece, talvez junto com o full metal e berserk e o hajime no ippo, dificil escolher o melhor dos 4 mas se precisar dar um palpite é one piece, historia mais completa, tiradas e citações inteligentes, personagens profundos com a personalidade e dramas pessoais bem explorados, passagem do tempo e das sagas bem elaborada, nada muito corrido ou mal feito, One Piece coloca coisas absolutamente fodas de uma forma despojada e descontraída, e faz você sentir vontade de chorar em vários momentos, você pode até gostar mais de outro anime por questões pessoais, as vezes o anime tem a ver com uma fase da sua vida e tals, mas sinceramente, One piece é o melhor, analisando de forma objetiva e clara, os numeros mostram isso, alias, japonês entende mais de manga que americano e brasileiro juntos u_u
PS: personagens de naruto dignos de One Piece são gaara, itachi e o nagato pela historia mesmo que a filosofia dele seja sem noção a mal feita.