Já tive algo próximo do que chamam de sonho lúcido e até hoje me questiono se foi realmente um sonho.
Ensino fundamental, um dia comum, levantei, tomei meu café, peguei meu ônibus, fui para escola, aula de educação física era a primeira do dia, troquei de roupa, jogamos volêi, aula de ciência, fiquei fazendo palhaçada, intervalo, fiquei conversando com meus amigos, um colega trouxe um jogo que eu queria muito jogar na época (Pokémon B&W), tudo normal, voltei para casa, almocei, fiquei jogando no meu falecido PS2, depois disso, quando chega a noite, não consigo me lembrar bem das coisas, apenas de acordar repentinamente assustado no "dia seguinte".
Repito a rotina até que eu chego na escola e é aula de educação física de novo, fico confuso e me vem o choque: ninguém lembra do "dia anterior", eu vivi ele vividamente, mas para todo mundo ele nunca aconteceu. O dia foi completamente diferente do meu sonho, então não voi uma previsão.
Isso aconteceu comigo outras vezes, lembro que no Fundamental I também tive um sonho vívido onde eu vivia minha rotina normalmente, mas não tenho uma lembrança clara como dessa vez, até porque em muitas das outras vezes quando eu tive um sonho vívido, para não dizer em todas, era um pesadelo onde eu acabava morrendo e acordava em pânico.
Até hoje eu me pergunto se na verdade esses sonhos não são minha consciência acessando a consciência de um "eu" de outra dimensão.
Gaius escreveu: Duas coisas esquisitas que aconteceram com meu pai: ele faz aniversário no dia 18 e na noite do dia 17 pro 18 sonhou que a mãe parabenizava ele, dizendo que seria a última vez. Obviamente ele preocupado ligou pros irmãos e eles disseram que ela tava "bem" (tinha alguns problemas de saúde, mas nada que aparentasse que traria uma morte rápida). Na noite do dia 20 o telefone toca, eu de 14 anos atendo e escuto meu tio me dizendo que era pra dizer pro meu pai que minha avó tinha morrido. Segurei a emoção, esperei ele chegar em casa e disse que o irmão dele ligou e queria falar com ele, não tive pessoalmente coragem e sensibilidade pra dizer isso.
Isso acontece com a minha mãe, ela tem sonhos estranhos, normalmente onde ela vê alguém que já faleceu, e no dia seguinte ou alguns dias depois algum conhecido morre.