Embora pareça ser um contrassenso, sem a solidão eu não conseguiria ser tão produtivo.
Não estar só demanda uma manutenção muito grande do seu tempo — às vezes quando estou com os outros fazendo algo a minha mente pesa porque sei que poderia estar fazendo algo mais produtivo, ou até algo mais divertido pra mim do que estou fazendo junto com outra pessoa.
E pesa porque sei que se eu não conseguir cumprir um dos meus objetivos, sempre pensarei que poderia ter dedicado mais tempo a esse objetivo e talvez o resultado fosse diferente.
Acho que sou uma pessoa que, por não ser muito emocional, lida bem com a solidão — até tenho dependência dela em certo grau. Apesar disso, me arrependo levemente de algumas coisas, já abdiquei da minha única paixão mútua porque achei que isso atrapalharia os meus estudos, e se voltasse ao passado com a mente de hoje provavelmente teria sido mais flexível.
Mas, de forma geral, concordo com Nietzsche, não gosto de ter a minha solidão roubada de mim se não for valer realmente a pena.