Mokuton: Saisei no Tane [Suplementar - Longo Alcance - Epicentro (Focal)]O usuário utiliza seu chakra para criar uma semente especial de madeira, que passa por um processo de amadurecimento durante três turnos. Após esse período, a semente pode ser consumida para restaurar recursos específicos ao consumidor, gerando uma recuperação estratégica de energia. No entanto, esse jutsu requer um manejo cuidadoso e não pode ser burlado facilmente.
Efeitos da Semente:
— Ao ser consumida, a semente restaura 120 pontos de chakra ou HP em potência normal, ou 180 pontos em potência alta, dependendo da energia utilizada em sua criação.
— Apenas usuários de Mokuton podem consumir a semente para obter seus benefícios.
Regras de Uso:
— Tempo de Amadurecimento: A semente leva três turnos para amadurecer após ser criada. Durante esse período, ela permanece vulnerável e precisa ser protegida.
— Posicionamento da Semente: A semente deve estar a uma distância mínima de longo alcance do usuário durante o amadurecimento e até o momento do consumo. Se o usuário se aproximar da semente antes do término do amadurecimento, ela se auto-destruirá instantaneamente.
— Proteção da Semente: A semente pode ser atacada e danificada durante o processo de amadurecimento. Qualquer dano sofrido pela semente reduzirá os benefícios proporcionados proporcionalmente. Se a semente receber um ataque de rank B ou superior, ela será destruída.
— Proibição de Consumo Antecipado: A semente não pode ser criada com o propósito de armazenamento indefinido ou repassada para companheiros de equipe. Sua criação deve ser feita especialmente em combate e não pode ser armazenada no inventário fora do combate.
— A qualquer momento, só pode existir no máximo uma árvore amadurecendo, independente de clones.
Mecanismo de Batalha:
— O jutsu foi projetado para ser utilizado em situações estratégicas, geralmente durante combates prolongados, onde a semente amadurece à distância enquanto o usuário se mantém engajado no conflito. O risco é que a semente seja destruída ou enfraquecida por inimigos antes de ser utilizada.
— O consumo da semente no meio da batalha exige que o usuário esteja longe o suficiente para evitar sua destruição antes de atingir o amadurecimento completo.