Pedroland17 escreveu: Thomas Shelby escreveu: Paçoca do Mato escreveu: Baita de um hipocrita... "Não existe destino" disse o fdp que é reencarnação de Ashura e a criança da profecia.
O rapaz é analfabeto funcional kkkkkk.
Neji acreditava que para uma pessoa mudar era impossível, embora ele esteja errado. Eu até entendo ele pensar assim, pois só tinha 13/14 anos e estava sofrendo num sistema totalmente injusto por velhos preconceituosos dentro do próprio clã.
Naruto não disse que "destino não existe". Leia o que está escrito nos balões da página que você mesmo postou. Naruto basicamente disse que, se alguém não gosta de seu destino, a pessoa pode lutar para mudá-lo. Naruto deu o golpe final em Neji justamente usando jutsu de clones, que era a pior técnica para ele nos tempos de academia ninja. "Mas mudança é impossível, certo? Kkk".
O autor faz os dois protagonistas da obra fazerem parte de um ciclo específico de reencarnações destinado e amaldiçoado desde o seu nascimento a transcender as gerações e nunca se reconciliarem, um ciclo que dentro da obra é chamado de "ciclo sem fim".
Naruto queria salvar Sasuke: como posso me tornar Hokage se nem posso salvar um amigo? Certo, Sasuke? Ele queria salvar Sasuke, mas os dois estavam destinados a nunca se reconciliarem.
Um shinobi é aquele que suporta/nunca desiste, no final, Sasuke reconhece Naruto, assim eles quebram o ciclo mudando seus destinos.
Hagoromo tentou mudar a merda que ele tinha feito quando entrou em contato Naruto e Sasuke com chakra, mas não conseguiu, pois era preciso entendimento mútuo e reconciliação dos próprios shinobis por suas próprias ações.
O rapaz provavelmente já leu o mangá algumas vezes e ainda não entendeu a mensagem que o autor quis passar, e as coisas pioram quando há fãs que não sabem nem a diferença entre o ciclo de ódio que Pain falava e o Ciclo de Reencarnação.
Provavelmente é mais um seguidor assíduo do Guto Cronosfera também conhecido como "Burro Lacrosfera" o maior espalhador de narrativas ruins sobre a franquia Naruto no Brasil.
No meu caso, eu nem preciso chegar no tópico "destino" pra dizer que o personagem do Naruto não faz sentido. Eu paro antes disso, MUITO antes.
Essa luta do Neji vs Naruto tinha como tema principal a questão do "O esforço é capaz de vencer o talento nato". O Neji sempre foi visto por todos da vila como um ninja prodígio, o Gennin mais forte de todos e fazendo parte de um poderoso clã. Já o Naruto, era visto como alguém sem talento, sem amigos e perdedor (Ele disse isso EXPLICITAMENTE nesse capítulo). Então o que essa luta fez foi pegar esses dois e colocar para lutar como forma de contraponto.
E bem, esse contraponto com o Naruto NÃO FAZ sentido. Com o Rock Lee fazia SUPER sentido, mas não com o Naruto. E na época a gente não sabia de nada disso, então a leitura tinha um peso maior pq fazia parecer que o Naruto era alguém tipo o Rock Lee, mas hoje em dia relendo já sabendo de tudo o que o Naruto é, simplesmente NÃO FAZ sentido.
Quando comecei a ler seu comentário pensei que você tinha amnésia, mas quanto mais lia percebi que você não tem a capacidade de compreensão de leitura.
Já no primeiro capítulo o autor revela que o protagonista tem selado nele um monstro especial que atacou a vila.
Entretanto, o garoto não é habilidoso em controlar chakra.
Após dizer ao garoto o que era necessário para passar no teste, o garoto rouba o pergaminho e fica treinando até quase amanhecer, assim aprendendo uma técnica proibida. No fim desse mesmo capítulo, seu professor diz que ele tem potencial de superar todos Hokages anteriores.
Durante o treinamento de subir na árvore suas habilidades são ressaltadas novamente onde seu sensei diz que ele tem mais chakra que o número 1 da turma.
Durante a segunda fase do exame chunin novamente outro personagem ressalta seu imenso chakra e como ele pode se tornar um monstro quando conseguir controlá-lo.
O protagonista sabe que tem um chakra especial e passou o mês anterior a terceira fase do exame treinando para controlar esse poder.
De onde você tirou essa ideia que essa luta de Neji vs Naruto tinha como tema principal "o esforço é capaz de vencer o talento nato".
Naruto era excluído, marginalizado, e evitado por ter a kyuubi selada nele, isso fazia ele querer ser aceito e respeitado.
Note que até a introdução de Lee nada era falado sobre esforço vence talento/dons, o esforço só vence o talento nato se o indivíduo talentoso não se esforçar.
Talento/dons e trabalho duro não são mutuamente exclusivos, há pessoas que tem ambos.
Naruto e Neji estavam conversando sobre destino e se poderia ser mudado ou não.
Lee foi quem veio com essa conversa durante o exame e o resultado acho que você já sabe, certo?
Kishimoto até dedicou um espaço para falar sobre os temas principais dos personagens e lutas.
Lee = esforço (queria ser reconhecido como um shinobi esplêndido e foi reconhecido por Guy, Lee foi o primeiro a atingir Gaara mais estava tão obcecado com essa ideologia foi tão longe que se não fosse por Tsunade ficaria aleijado para sempre e sua carreira como shinobi acabaria.)
Hinata = Ter confiança em si própria (iria desistir antes mesmo de lutar, mas ao ouvir as palavras de Naruto começou a ter mais coragem e mudar a si mesma).
Neji = Destino (sofrendo num sistema preconceituoso perpetuado por velhos, acreditava que qualquer tipo mudança era impossível, pensou que seu pai tinha sido obrigado a se sacrificar contra sua vontade devido à marca colocada nos membros da família secundária, descobriu eventualmente a verdade e mudou seu pensamento, logo após isso o clã já começou a mudar passou a ser treinado pessoalmente por Hiashi o que antes não era permitido.
Temas por Kishimoto
Ainda há mais momentos com Sasuke reconhecendo que Naruto tem um chakra especial, mas acho que já provei meu ponto.
Naruto tem um poder especial "Kyuubi", Embora tenha uma quantidade enorme de chakra que dá a ele um grande potencial, Naruto não é habilidoso controlar chakra e por isso ele se esforça.
Naruto tem ambos esforço/muito chakra, não é uma história sobre alguém que não pode usar ninjutsu como Lee, o autor deixar claro desde o primeiro capítulo que o protagonista tem um poder especial que ao mesmo tempo que é uma maldição também pode ser uma benção.