PesteNoire000 escreveu: L⍱scivi⍱ escreveu: Quem transformou a Rin em Jinchūriki foi o Madara, segundo suas próprias palavras.
Nao sei se voce leu direto do japa, mas no ingles ta assim:
"that plot to make that lass into sanbi jin was mine"
"
A ideia de tranformar a mina em jin da tartaruguinha foi minha memu"
Aqui ele nao diz que foi ele quem transformou ela, mas sim que foi ele quem teve a ideia. Agora, como ele fez ou teria feito, ja é outro historia. Posso enumerar varias interrogaçoes que rodeiam essa historia... mas o fatual e essencial é que no manga ele nao diz que foi ele quem a transformou. So que ele teve a ideia. E essa biju foi selada nesse episodio da 3 guerra, Rin so ficou com essa biju por alguns minutos ou horas.
L⍱scivi⍱ escreveu:
O que fica confuso é que o Madara fala que a intenção de usá-la para criar caos em Konoha era dele, logo em seguida, ele fala algo completamente diferente de que acabou usando um fantoche para raptar a Rin na intenção de matá-la na frente de Obito.
é, ou voce pode partir da seguinte maxime pra refletir sobre o assunto: "
se correr o bixo pega e
se ficar o bixo come". O plano do Madara era induzir o selamento do Sanbi na Rin, e usar ela como um cavalo de troia para fazer um atentado a Konoha. So que nisso, a Rin morreria de alguma forma, pois a biju iria acabar sendo morta ou selada, ou extraida ou recuperada por Kiri... Enfim, a Rin terminaria morta, e isso ia quebrar o sentido desse mundo pro Obito e afundar ele na escuridao -
se correr o bixo pega. Por outro lado, a Rin acabou sendo morta mais cedo, mas isso nao anulou os planos do Madara, pois a grande intençao ali era induzir a morte da Rin e assim ganhar o Obito -
se ficar o bixo come. Nao tinha escapatoria, ela seria morta de um jeito ou de outro e o verdadeiro plano do Madara que era destruir o mundo do Obito pra ele destruir o mundo do resto das pessoas se realizaria. Se ficar o bixo pega, se correr o bixo come.
L⍱scivi⍱ escreveu: para raptar a Rin na intenção de matá-la na frente de Obito.
"Na frente do Obito" ele nao diz. Nao precisava ser na frente, bastava ela morrer. Isso quebraria o sentido do mundo do Obito de qualquer forma, e ele despertaria o MS de qualquer forma. Madara so queria que ela fosse morta, fazer ela ser morta enquanto ela destroi Konoha so seria um bonus... So por capricho, mas nao precisava ser morta em Konoha. Por isso ele diz que ser morta pelo Kakashi tambem tava no calculo, pois na verdade era ser morta em qualquer contexto.
resto do contexto:
tambem nenhum data fala sobre. Entao...
O que você falou a respeito do Madara querer matar a Rin em Konoha (ou em qualquer outro local que não fosse na frente do Obito) não tem sentido por alguns motivos.
1 - Matar Rin na frente do Obito
obviamente teria um impacto muito maior do que simplesmente matar ela em Konoha (ou em qualquer outro lugar) onde ele não veria nem saberia de nada a menos que um Zetsu contasse.
Contudo, se ele só saberia através do Zetsu então não faria diferença se o evento ocorreu de fato ou não, bastaria Madara mandar o Zetsu mentir pro Obito sobre a morte dela que o efeito seria o mesmo (em todo caso, Rin é uma personagem fraca, um Zetsu poderia matar ela nas circunstancias certas, não havia necessidade de um plano grandioso desses envolvendo Bijuus simplesmente pra matar ela em Konoha pra depois alguém ir contar tudo pro Obito).
2 - Além disso Madara queria ver o potencial do Obito, logo, além de ver tudo pessoalmente o Obito precisava ter adversários no momento da tragédia para enfrentar, e assim o Madara ficar sabendo do que ele era capaz e portanto saber se Obito poderia ser um peão útil pra ele, e nada disso seria possivel se ele recebesse a noticia na caverna através do Zetsu.
PesteNoire000 escreveu: L⍱scivi⍱ escreveu: @Atlas Titan, YUP...
É justamente essa a minha dúvida. No meu cânone pessoal, sempre considerei que o Madara havia selado o Sanbi na Rin bem antes de todo o ocorrido com o Obito na 3º Guerra, visto que após este ocorrido o Madara salva o Obito e sela de vez a entrada da caverna onde eles se encontravam. E o
Kinkoju no Fuda é juuinjutsu que eu particularmente não vejo nenhum ninja de Kirigakure tendo competência para inseri-lo no coração de alguém, levando-me a crer que o Madara tenha em algum momento pregresso tido contato com a colega do Obito.
@Atlas Titan @L⍱scivi⍱ @Gutozika Hyuga Em uma outra discussao, disse o seguinte:
PesteNoire000 escreveu:
Nagato estava sem pernas e precisava fazer missoes pra Akatsuki; ai ele criou os Pains que eram uma extensao do corpo dele. Depois de o observar o Hiraishin, Sasuke se encontrou de frente com cara rapido como o Madara Rikudo e criou o Amenotejikara. Madara tava velho e debilitado, mas precisava espionar e fazer os rolos dele por ai; ai ele foi la criou o limbo que é uma projeçao de si em outra dimensao - perfeito pro trabalho.
Depois de refletir muito sobre a mecanica do Rinnegan, e de discutir sobre com grandes sabedores como o Rodrigo Otsutsuki, adotei como verdade que o poder especial do Rinnegan é criar jutsus. Mas é uma historia pra la de complicada... O essencial é que cria jutsu, em funçao do que o usuario precisar/quiser. Nesse topico, tambem abordei o fundamento do Limbo no roteiro. A ideia é que o Madara fazia suas bagunças por ai atraves do Limbo. Madara nao criou essa tecnica na 4 Guerra Ninja por acaso, ela ja existia no arsenal dele. E ele so despertou esse Rinnegan ja com os pes na cova. Entao ele criou essa tecnica no leito da morte, e pra qual proposito? Pra esquematizar o selamento do Sanbi, por exemplo. Podendo ele mesmo usar o Kinkoju no Fuda, assim como estabelecer algum tipo de controle sobre os ninjas de Kiri com uma tecnica que
talvez nao conheçamos.
Mas ai... Madara tava sem Rinne quando esses eventos aconteceram. Talvez ele esquematizado tudo isso antes de dar o Rinne ao Nagato. Talvez ele tivesse montado todo o esauema antes, e nem soubesse que seria o Obito o Uchiha vitima. Vai ver podia ser qualquer Uchiha, mas como ele sequestrou o Obito e entendeu que o Obito amava muito a Rin, o Uchiha escolhido foi o Obito e os preparos que tinham sido feitos antes do Madara ceder o Rinnegan foram postos em pratica - orquestrando a morte do amado de um Uchiha enquanto Konoha era destruida. Qualquer Uchiha cederia ao Madara...
Mas tudo isso é bastante abstrato. Nao da pra saber o que aconteceu, a cronologia e a historia ta toda quebrada nesse trecho. Mas pra mim fica mais coerente assim[/justify]
Sobre o Limbo o que você falou também não faz sentido por alguns motivos:
1 - O Limbo só pode ficar ativado por um período de tempo relativamente curto, depois disso as sombras voltam pro Madara como visto na luta do Madara contra Naruto e Sasuke, logo, tornando inviável usar a sombra pra qualquer tipo de missão do tipo que você sugere, se o Madara Jin do Juubi tinha essa limitação ao usar as Sombras não seria o Madara decrepito que usaria o Limbo sem essa limitação.
2 - As sombras possuem a mesma capacidade do Madara de acordo com o DB4 e como mostrado no mangá, logo, se Madara estava sem mobilidade as sombras também estariam.
Portanto usar o Limbo para qualquer tipo de missão fora da caverna do Madara era 100% inviável.
L⍱scivi⍱ escreveu: @Atlas Titan, YUP...
É justamente essa a minha dúvida. No meu cânone pessoal, sempre considerei que o Madara havia selado o Sanbi na Rin bem antes de todo o ocorrido com o Obito na 3º Guerra, visto que após este ocorrido o Madara salva o Obito e sela de vez a entrada da caverna onde eles se encontravam. E o
Kinkoju no Fuda é juuinjutsu que eu particularmente não vejo nenhum ninja de Kirigakure tendo competência para inseri-lo no coração de alguém, levando-me a crer que o Madara tenha em algum momento pregresso tido contato com a colega do Obito.
Mas nem me atentei a esse outro ponto, pois fica mais essa dúvida: quando foi que o Madara estabeleceu controle sobre os ninjas de Kirigakure?!
Sobre isso dá pra teorizar bastante, consigo escrever até uma novel sobre essa relação Madara e Kirigakure, mas o mangá mesmo não responde muito sobre isso.
Ao meu ver a influência em Kiri é de longa data, o simples fato do Obito comandar a vila através do Yagura já demonstra que provavelmente quem já comandava a vila pelas sombras antes dele era o Madara, ele simplesmente passou o cargo pro Obito.
E obviamente Madara não estabeleceu essa influencia quando já estava velho, foi bem antes.