@Gutozika Hyuga acho que você não entendeu o que está escrito no tópico, as técnicas Raiton descritas são aplicações do Chidori/Raikiri, não tem nada a ver com Rank.
Eu só mencinou isso de Rank porque há muito tempo eu tive uma discussão com o Sertão onde ele usou esse argumento.
@Ellos com certeza o Chidori Eisou é mais simples do que o Raiju Tsugai ou o Raiden.
Não é uma técnica simples para um ninja comum, mas para um sujeito com o domnínio do Kakashi, não passa de uma simples transformação de forma com emissão de chakra.
Não entendi seu argumento sobre a questão do Katon, está insinuando que o Sasuke não tem chakra para usar o Katon: Housenka Tsumabeni?
O que tem Katon do tamanho de uma Bijuu com o ponto do tópico? Caso não tenha compreendido meu questionamento foi: por que não considerar a evolução de uma técnica para um ninja que domina sua forma base e evoluiu na área?
O Katon: Housenka Tsumabeni foi só um exemplo, ele é uma evolução do Katon: Housenka que o Sasuke usou na Floresta da Morte.
@Narutoloco2000 seu argumento entra na mesma questão da resposta para o Gutozika Hyuga, esse não é o ponto do tópico.
Não estou questionando se Kakashi ensinou o Eisou para o Sasuke, ele não ensinou. Sasuke dominou a transformação de forma e melhorou a emissão de chakra e aplicou no Chidori, criando o Chidori Eisou.
@Justinboll discordo. Para mim o Okashou é claramente uma invenção da Sakura, não sei se algo do cânon deixa a entender foi da Tsunade, mas olhando a nomeclatura: Impacto da Flor de Cerejeira (Sakura).
Por que Tsunade daria um nome assim para sua técnica?
Na minha visão Tsunade ensinou o princípio para a Sakrua: concentra o chakra em um ponto e liberar. E a garota desenvolveu o Okashou com base nele.
Sobre a parte de cada caso ser um caso, meu questionamento vai mais no porquê de considerar ou não um caso.
Por exemplo, esse do Jiraiya e que vale para qualquer mestre de um elemento eu consigo pensat em uma explicação lógica e plaúsivel: Nem todo mestre vai aprender todas as técnicas básicas de um elemento, ou se teve a possibilidade.
Por exemplo: Não é porque o Hiruzen é um mestre do Katon que dominou todas as técnicas da Folha que eu vou considerar o Katon: Housenka Tsumabeni para ele. Afinal, como saber se o Katon: Housenka Tsumabeni já havia sido inventado na época dele?
Agora não faz sentido lógico não considerar o Katon: Housenka Tsumabeni para o Sasuke que domina o Katon: Housenka e é mestre em Katon.
O problema da lógica
"ela é mestre logo domina todas as técnicas" é esse, mestre significa ser melhor dentro das suas condições de tempo e espaço, um mestre em matemática da antiguidade sabia tanta matemática quanto um aluno do ensino médio bem formado da atualidade.
Rin escreveu: @ShinobinoKami você está falando de quando ele afirmou que Jiraiya iria redirecionar a Bijuudama usando o Renga em baixo da Bijuu e fazendo ela errar, como o Kitsuchi fez com o Juubi?
Provavelmente tenha sido, não lembro com exatidão do contexto.
@Rin pegando o exemplo Sakura x Tsunade para analisar seu argumento.
A grande questão é, a maioria não considera apenas recursos e feitos da Tsunade para a Sakura, como o contrário também. Eu tenho certeza que isso não é feito com base na premissa "Sakura é mais forte que a Tsunade" ou "Tsunade é mais forte que Sakura" ou "ambas tem a mesma força", mas sim na premissa "ambas dominam o mesmo set de habilidades", dessa premissa sai a conclusão: "se ambas dominam o mesmo set de habilidades podem executar o mesmo conjunto de finalidades".
Você usou o argumento da intenção, um bom argumento, mas eu te proponho o sequinte questionamento, digamos que Sakura aparecesse em Boruto usando uma dessas palmas de pressão que personagens com superforça usam na ficção:
Exemplo.
Você consideraria esse argumento da intencionalidade, ou acredita que a massa consideraria? "Tsunade nunca mostrou a intenção de fazer isso, então esse recurso está fora do arsenal dela"?
A gente de certa forma tem um exemplo prático, embora não seja um feito ou recurso muito explorado, a Sakura mostrou poder usar esses socos de pressão que a Tsunade nunca mostrou:
Mesmo assim, em muitas discussões, quando convém, esse recurso é considerado para a Tsunade e eu mesmo não discordo desse uso, para mim não passa da Sakura usando um recurso do mesmo set de habilidades que ela compartilha com a Tsunade para uma finalidade diferente.
Sobre a questão do modus operanti, eu acredito que ela não entre aqui nesse debate, pelo menos para mim Kakashi e Sasuke (ou os outros citados) não tem estilos de luta diferentes no espaço de tempo discutido (antes do Sasuke ficar louco ou desenvolver o Rinnegan, a partir disso ele nem usa mais esses recursos citados).
Obvio que olhando do ponto de vista roteiristico e de marketing Kishimoto não deu essas técnicas para o Kakashi, ou as técnicas do Kakashi para o Sasuke, ou Kakashi usar 1000 jutsus randômicos, por uma questão de design (iconografia), é tipo a questão do Rasengan que o
@JonRed citou, as técnicas tem que te transmitir uma imagem do personagem e essas variações foi uma forma do Kishimoto separar imagem do Raiton do Sasuke do Raiton do Kakashi.