@SeijinNão é o poder de tirar vidas, o souzo saisei apenas permite que ela consiga ajudar seu aliado nas batalhas sem correr os risco de ficar fora de combate. Tanto que após usar a técnica ela deixou de ser o suporte dos kages e partiu para cima do Madara.
Voce não entendeu o que eu quis dizer
A maioria dos ninjas aprendem habilidades, se tornam mais fortes afim de tirar a vida de outros ninjas.
A tsunade por sua vez nunca desejou isso, o que ela queria era salvar vidas, para salvar vidas é que ela adquiria habilidades
Por exemplo: Orochimaru era um ninja que adquiria habilidades afim de se tornar imortal, nisso pegamos o Sousou saisei e danos aos 2: Orochimaru e tsunade
Tsunade com Sousou saisei não procurou ser imortal, ela procurou salvar vidas
Orochimaru com Sousou saisei nunca curou ninguem, agora ele é mais jovem que nunca
O mesmo jutsu pode ser usado com finalidades diferentes, voce disse que "
Não tem nada haver com salvar outra pessoa" eu entendi que voce conseguia enxergar que um jutsu pode ser usado para varias finalidades e a finalidade que a tsunade usava o Sousou saisei era se curar, POREM, o Sousou saisei não foi feito pra ela em si, foi feito para outro, como disse, o Sousou saisei pode ser estendido a uma outra pessoa, se o jutsu tivesse sido criado com finalidade de curar o proprio user, então, nao existiria motivo de estender ele a outro.
Quando voce disse que o Sousou saisei nao tem haver com curar outra pessoa, voce errou muito feio
Sousou saisei para voce serve para usar o proprio user
Sousou saisei para o orochimaru serve para se tornar jovem e imortal
Sousou saisei que vimos no manga pode ser estendido ate outra pessoa, coisa que contradiz seu argumento
Isso é o que eu quis dizer com tsunade queria o poder de salvar vidas.
Não podia, souzo saisei não foi feito para curar outra pessoa, nunca foi usado para isso, nem quando o Naruto no clássico estava morrendo por causa do Kabuto na frente dela ela cogitou usar e não está nem na descrição do jutsu. Te desafio a trazer ela ou a Sakura curando alguém com Souso Saisei.
Não precisava, voce fala como se o naruto tivesse morrido, tsunade curou o naruto.
E seu desafio foi aceito, a pagina que trago é do capitulo 685
Porque é o melhor que ela tem para curar outra pessoa, ela faz isso até hoje.
Não entendi
Isso é algo completamente diferente, nem ninjutsu médico aquilo é, o Juugo usou sua própria massa corporal para reconstruir as partes destruídas do Sasuke, e só foi possivel pois o Sasuke tem compatibilidade com o Juugo.
Sim é diferente, mas, nada que nao fosse possivel com o Byakugou, basta ver que o ataque que causou isso no Sasuke, foi usado contra o Kisame e o Kisame foi curado por um "byakugou" entao, seja o metodo do juugo, kisame ou tsunade existe meios de curar alguem de um dano absurdamente grave, coisa que a tsunade atual teria como fazer e a tsunade daquela epoca nao teria como.
Tirou fora do contexto, Sakura estendeu o Byakugou para compartilhar da reserva de chakra com o Obito, pois o Mangekyou sharingan gastava muito chakra, tanto que originalmente quem iria compartilhar o chakra era o clone do Naruto, mas como o clone morreu, o cargo ficou inteiramente para o Byakugou da Sakura.
Tsunade também faz a mesma coisa com Onoki, extendendo o byakugou, fornecendo chakra para ele aumentar o Jinton.
E elas são capazes de usar o byakugou para dar chakra ao Obito e Onoki mas não seriam capazes de usar o byakugou para curar ?
Eu acho que elas não curaram Obito e Onoki nas cenas em questão porque eles não precisavam, eles precisavam de chakra apenas, só que esse limite que voce esta inventando de "pode dar chakra mas nao pode curar" nao existe, pelo menos eu não vejo como, porque ou o que impediria elas de fazer isso.
Para doar chakra, o Byakugou é uma técnica do clã Uzumaki que foi criada exclusivamente para ser uma reserva de chakra a parte, o souso saisei que é uma criação da Tsunade para poder participar das batalhas.
Eu nem sei de onde vc tirou isso, visto que o plot do byakugou se tornou o plot do karma, de onde esse jutsu surgiu e qual o proposito real dele a gente nem de fato sabe
Não há citação de que eles estavam sempre juntos, tanto que quando Nawaki morreu, apenas o Orochimaru estava lá, Tsunade só foi saber quando trouxeram o corpo dele para Konoha, que foi quando o orochimaru entregou o colar.
Quem nao estava sempre junto ?
Tsunade e nawaki ou Tsunade e orochimaru ?
Do que sabemos unicos 2 personagens que estavam sempre juntos era Ukon e Sakon, os demais comem, cagam, dormem e etc... em lugares separados, o que nao quer dizer que um nao saiba o que esta ocorrendo na vida de outro, mesmo que o uso do Sousou saisei fosse raro, nao é esse o caso, o Orochimaru que viveu a infancia com ela, adolescencia, foi a guerra com ela nunca viu o Sousou saisei, foi ver o jutsu apenas no classico.
O fato do orochimaru ser tão proximo a Tsunade e só saber da existencia do jutsu no classico mostra que a tsunade nao tinha o mesmo naquela epoca
Nao tem nada que indique que a tsunade tinha o Sousou saisei, voce esta batendo nessa tecla apenas por pura conveniencia pra tentar da solidez a seu argumento
Essa parte de o souso saisei ser o causador do envelhecimento não é minha opinião, nem dedudação, está no manga, e foi dito pela Shizune. Você pode questionar que é estranho, mas não pode dizer que não é, porque você estaria indo contra o próprio manga.
Não estou dizendo que o Sousou saisei nao envelhesse, estou dizendo que ele nao é o principal causador da velhice precoce dela
Tsunade só de estar viva, respirar e existir esta envelhecendo com ou sem Sousou saisei
A questao é: ela envelheceu precocemente, qual o principal causador disso ?
Voce esta dizendo que é o Sousou saisei
E eu estou dizendo que é o Henge especial dela
Nao existe fala no manga que diga que o principal causador do envelhecimento precoce da tsunade seja o Sousou saisei
Sousou saisei é algo que ate o naruto, bee e os demais jinchuuriks possuem e mesmo assim nenhum deles sofreu o envelhecimento precoce da tsunade, eu sugiro que voce leia sobre o "Sousou saisei " dos jinchuurikis, a mesma explicaçao dada ao efeito colateral do Sousou saisei, foi a explicaçao dada ao manto kyuubi, foi dito que o manto nao protegia o naruto, pelo contrario, causava danos e acelerava a cura, que estava matando o naruto e o mesmo vale pro Bee e qualquer Jin com manto vermelho.
Diminui a concentração né, é uma técnica que a Tsunade está se concentrando há manter, logo o controle de chakra não está exclusivamente sendo usado para atacar.
Voce antes disse: "ela não precisa se esforçar para mante-lo."
Isso esta errado.
Ai você se engana, Gamabunta pede para ser transformado para adquirir garras e presas, porque ele pretendia usa-las para agarrar o Shukaku, ora se ele vai usa-las, como pode ser uma ilusão?
Eu sou um sapo, então não tenho garras e caninos, para parar ele, então... usando henge no jutsu eu vou me transformar em algo que tenha.
Essa frase mata sua teoria de que henge é uma ilusão.
Eu acredito que henge seja uma fantasia com a mesma consistência de um kage bushin, que sela o usuário dentro dela, tanto que é possível assumir a forma de coisas pequenas. E quanto o jutsu é desfeito há aquela explosão de fumacinha como a invocação e não a dissipação do chakra como ocorre em genjutsu.
Isso é apenas uma pequena parte externa dele, nao muda em nada a fisiologia, biologia ou estrutura interna é como comparar o jutsu de expansão akimichi ao "jutsu de expansão" (yamata) do orochimaru
Pega por exemplo o naruto quando usa o jutsu sexy, nada impede o naruto de por meia e papel para fazer volume no peito, o que nao quer dizer que seja um peito de verdade, no maximo é um silicone do paraguai, ter aparencia não quer dizer que tem a funçao e etc... Tsunade tem 50 anos + no classico, POREM, ela transformada, se fosse necessario ela poderia ate mesmo amamentar, esse é o nivel da coisa que estou dizendo, nao é questao apenas do peito estar durinho, ele literalmente esta novo, tem as funçoes de um corpo jovem.
Tsunade pode nao ter visto o Sousou saisei como um metodo de imortalidade mas pode ter certeza que o Orochimaru viu