Sensor/Doujutsu podem ver/sentir um usuário de Shintenshin possuindo o corpo de alguém?
Eles também podem ver a conexão mental estabelecida pelo Shindenshin?
Eles também podem ver a conexão mental estabelecida pelo Shindenshin?
L⍱scivi⍱ escreveu:Os Dōjutsu possuem diferentes níveis, em elevado grau, de percepção de chakra; eles vão ser capazes de perceber ou notar qualquer técnica que envolva algum nível de manipulação de chakra. As técnicas Yamanakaem sua maioriaderivam da manipulação do 陰遁 (Inton), ou seja, é propriamente uma transformação da natureza, um ninjutsu ou manipulação de chakra. Todavia, o Databook determina o Shintenshin da seguinte maneira:"É a técnica em que o usuário projeta a sua energia psíquica contra o alvo e, ao atingi-lo, toma controle total de seu corpo."
Cabe esclarecer que o Inton (陰遁) é uma transformação da natureza, enquanto a energia mental (精神エネルギ) é um componente elementar do chakra. São conceitualmente coisas diferentes que interagem entre si de forma direta e indissociável.
Uma coisa que iluminou minha mente em relação a essa interação foi uma vez ler um comentário do @Rodrigo Ōtsutsuki. Usuários de Senjutsu conseguem interferir no fluxo da energia natural, projetando-a ao redor do corpo ou emanando-a através de objetos/pessoas, mas o fazem condensando chakra senjutsu dentro do corpo. Aplicando este conceito a essa discussão, é possível utilizar o Chakra Yin para manipular/reunir a energia mental do corpo em um ataque, tal como é possível utilizar o Chakra Senjutsu para coletar energia e efetuar um ataque que não tem chakra e, portanto, é invisível a qualquer tipo de sensoriamento.
Ou seja, um usuário de técnica ocular ou um ninja sensor vai perceber perfeitamente as transformações da natureza no chakra do Yamanaka, mas a manipulação do Chakra Yin serve apenas para reunir e projetar a energia mental do corpo em um ataque. Como a energia mental por si só não é capaz de forma chakra de qualquer natureza, ela é invisível aos olhos.[...]
Porém, contudo, todavia, eu disse que as técnicas Yamanaka em sua maioria derivam da manipulação do Chakra Yin, mas não todas me referindo ao Shinranshin no Jutsu, que é uma técnica a qual o usuário simplesmente envia chakra ao sistema nervoso e não energia psíquica de qualquer natureza.
Ellos escreveu:Rinnegan tem algo similar a um sensor, no caso, o do Nagato?Olha no meu entendimento um sensor comum e um doujutsu como o sharingan e byakugan nao deveriam ser capazes de burlar as capacidades do shintenshin
Ja o rinnegan e sensor de maldade da kyuubi talvez fossem capazes
Se fosse para apostar, eu nao apostaria nem no rinnegan, talvez apenas o sensor de maldade mesmo
O obito ja caiu 2 vezes no shintenshin, se ele tivesse visto algo indo em sua direçao ele desviaria
E o madara nao viu o Dan penetrando a tsunade
A mente das pessoas em naruto funciona quase como uma dimensao separada, nao acho que os doujutsus e sensores sejam capazes disso
Chazy Chaz escreveu:Quanto ao Shindenshin é possível presumir que o user de Doujutsu ou Sensor consiga ver o efeito do Jutsu ao julgar pela perturbação do Chakra, lembrando que durante a Guerra o próprio Madara percebeu que a aliança shinobi estava compartilhando informações através de telepatia (shindenshin) e por isso ele e Obito decidem atacar a "mente" da Aliança, matando Inoichi, Shikaku e cia. Enfim, ficou subentendido que Doujutsus podem ver o efeito do Shindenshin.