Joe Heartfilia escreveu:
Não mesmo. Ela é alguém que se apaixonou pelo Sasuke. Talvez seja mais difícil de digerir por você usar os parâmetros da nossa sociedade. Na sociedade ninja, que é uma sociedade mais violenta, os ninjas conseguem perdoar quem atentou contra sua vida, se conseguem entender esse alguém. Neji tentou matar a Hinata, e depois viraram amigos. Gaara tentou matar o Lee, e depois viraram amigos. Os laços criados entre companheiros de time são muito valiosos nesse universo também. Há vários indícios de que Hiruzen e Jiraiya não conseguiram enxergar o Orochimaru somente como um inimigo da vila e não foram capazes de matá-lo quando já estava claro que ele havia se tornado uma ameaça, alguém que precisava ser parado; eles só conseguiram passar por cima dos laços que construiu com ele anos depois.
Jiraya e Hiruzen admitem que aquilo foi um erro, mesmo assim eles demoraram, porém como a demora deles foi em off, não fica maçante pro leitor.
Como o teu argumento aqui é que na sociedade ninja o perdão é mais comum e os laços são muito mais fortes, mesmo contra atentados à vida, acaba tendo razão de que dentro da obra não é algo absurdo. Mas isso não deixa de ser patético, pois a minha régua é baseado na minha realidade, minha realidade diz que é feio um personagem quase ser assassinado e ficar chamando o outro de melhor amigo/irmão ou, pior ainda, casar com ele.
Como eu falei, no caso do Naruto ainda deram uma desculpa de reencarnação, o que faz, apesar de indigesto, ser possível passar um pouco melhor o pano no caso deles dois, no caso do Jiraya, Hiruzen, Sakura, entre outros, já é mais difícil.
A Hinata e o Neji foi algo de uma competição, Neji deu várias chances dela desistir, a família era conturbada desde sempre e teve anos em off que podem ter servido como retratação dele, então também é mais fácil de digerir.
A relação Sakura-Sasuke se dá por eles convivendo alguns meses como time 7, em que ela realmente pôde conhecê-lo, e não apenas observá-lo de longe como uma groupie, e aí ela acabou se apaixonando de verdade por ele. Depois, eles ficaram 3 anos sem se ver, em que ela aumentou seu nível de força na esperança de conseguir salvá-lo e trazê-lo de volta para Konoha. E, aí ela falhou uma vez no esconderijo do Orochimaru, mas pouco tempo depois ouviu notícias de que o Sasuke havia matado o Orochimaru, então talvez ainda houvesse esperança. O pior momento do Sasuke foi, obviamente, quando ele se uniu à Akatsuki, e a Sakura "tentou" matá-lo. Só que pouco tempo depois disso, o mundo entrou em guerra, e no fim dessa guerra o Sasuke se regenerou e pediu perdão por tudo. Honestamente, acho que sequer teve muito tempo discorrido entre o momento em que o Sasuke mostrou que se afundou de vez e quando ele pediu perdão, e ela acabou nutrindo esperanças de que o Sasuke podia ser salvo ao ver as coisas que o Naruto disse para ele nessa época em que o Sasuke tentou matá-la.
Sinceramente, na nossa sociedade, as pessoas não perdoam quem tenta matá-las, mas na nossa sociedade, os nossos amigos e colegas de time não arriscam suas vidas para nos proteger com facilidade também. A ligação entre companheiros de time é profunda porque um companheiro é capaz de dar sua vida para proteger o outro, e por isso me parece coerente que seja difícil abandonar esse companheiro mesmo quando ele esteja fazendo muita m3rd4. Some isso ao fato de a Sakura ser apaixonada por esse companheiro, que é perfeitamente compreensível o porquê esse amor perdurou.
/Defendi
É legal de se romantizar quando um personagem arrisca a vida pra salvar outro, mostra que ele é bom, mas não é legal romantizar quando um personagem tenta assassinar outro. O mangá aborda muito sobre laços, eu acho que a Sakura deveria ter criado um laço muito maior com o Naruto do que com o Sasuke.
O que eu falei sobre a relação deles é, na verdade, um grande ponto fraco em Naruto no geral, que é o pessoal perdoar facilmente sem ter realmente um arco de redenção. Eu acho um ponto forte o Sasuke sair peregrinando num arco -em off- de redenção no capítulo 699, mas pra ele ser perdoado não foi necessário uma redenção real por parte dele com os outros (Naruto e Sakura). Teve uma inversão de valores, onde o Sasuke fez merda e ao invés dele fazer a redenção, os amigos se sacrificaram pra fazer a redenção dele...
A minha crítica não é só quanto ao relacionamento da Sakura, várias relações de Naruto são altamente trabalhadas, mas com argumentos de base bem fracos.