Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece Empty[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece

more_horiz
Apesar de Eiichiro Oda já ter declarado que faz One Piece pensando prioritariamente no público infanto-juvenil, uma pesquisa divulgada pelo canal japonês NHK veio pra contrariar o mangaká.

Segundo dados levantados, 88% das pessoas que acompanham as aventuras de Ruffy são adultas, sendo que: 43% têm entre 19 e 29 anos; 32% tem entre 30 e 49 anos; 13% já estão acima das 50 primaveras e apenas 12% tem até 18 anos.

Isso prova que no Japão mesmo com o passar dos anos o público de quadrinhos não abandona o gosto pela leitura do material, coisa bem diferente do que acompanhamos por aqui, quando esse tipo de hobby geralmente é uma “fase”.

Por outro lado a baixa taxa de leitores adolescentes mostra que a atual geração de japoneses anda se afastando dos mangás, talvez graças a outras formas de entretenimento, principalmente as eletrônicas.

fonte: jbox

description[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece EmptyRe: [Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece

more_horiz
Que legal é bem Raro adultos gostarem de Animes.
[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece Hugoswater
[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece GustavoIzuchi
[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece ShirleyLaser
Esse post nao foi feito por mim.le

description[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece EmptyRe: [Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece

more_horiz
Shirleybol escreveu:
Que legal é bem Raro adultos gostarem de Animes.

não não e raro adultos gostarem de animes nem no brasil muito menos no japão

more_horiz
É verdade.

[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece Hugoswater
[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece GustavoIzuchi
[Curiosidades]Adultos São o Maior Público de One Piece ShirleyLaser

more_horiz
conheço alguns"adultos" que curtem anime e mangá
isso vai mais pela influencia des da infancia
se vc for reparar bem(nem precisa assim tão bem)que no brasil anime/mangá é coisa de criança e tals por isso muitos acabam deixando mesmo na adolescência algo tão maravilhoso que são(os animes).uma pena mesmo.

more_horiz
bem legal, os adultos gostarem de anime,eu gosto, muitas pessoas que não gostam deveriam ver, iriam se arrepender de não gostar...

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
bem legal, os adultos gostarem de anime,eu gosto, muitas pessoas que não gostam deveriam ver, iriam se arrepender de não gostar...

tbm acho.criticar é fácil...

more_horiz
Legal os velhotes gosta de anime ;x

more_horiz
bem legal, mais muito acham mera perda de tempo...

more_horiz
no japão 40% publico dos animes são adultos
e no brasil exitem muitos adultos que gostam de animes mangas

more_horiz
Eu acho que no Brasil existem poucas pessoas que leem ou assistem animes ou dizem que não assistem pelo fato da discriminação que é feita sobre o mangá pelo fato das emissoras de televisão cortarem muitas partes dos desenhos e assim deixando eles extremamente infantis.
Por isto a maioria das pessoas mais velhas que assistem animes não falam pelo medo de ser tachado de nerd, crianção e outras coisas mais, assim podendo atrapalhar algum relacionamento, amizades e etc..
No Japão já é deferente pelos animes e mangás serem uma cultura deles e todos já sabem como são e acho que não acontece o fato dos cortes de cenas.

more_horiz
Equivocation escreveu:
Eu acho que no Brasil existem poucas pessoas que leem ou assistem animes ou dizem que não assistem pelo fato da discriminação que é feita sobre o mangá pelo fato das emissoras de televisão cortarem muitas partes dos desenhos e assim deixando eles extremamente infantis.
Por isto a maioria das pessoas mais velhas que assistem animes não falam pelo medo de ser tachado de nerd, crianção e outras coisas mais, assim podendo atrapalhar algum relacionamento, amizades e etc..
No Japão já é deferente pelos animes e mangás serem uma cultura deles e todos já sabem como são e acho que não acontece o fato dos cortes de cenas.

sim.já fui muito zuado por isso mesmo,e não me importava com que pensavam de mim pelo simples motivo deles não terem cultura.
então é perdoavel

more_horiz
Concordo, aqui no Brasil existe um certo pre-conceito com os animes e seus fans.
Afinal no Japão é comum ver animes, mas aqui não é tanto'-'

more_horiz
Fazer oque néh , No Japão eles falam de Anime aqui no Brasil eles falam Apologia ao Crime , Drogas , Prostituição e Etc ... Não é todo mundo , Claro.

more_horiz
Léo escreveu:
Fazer oque néh , No Japão eles falam de Anime aqui no Brasil eles falam Apologia ao Crime , Drogas , Prostituição e Etc ... Não é todo mundo , Claro.

realmente cada pais tem seu estilo unico de populaçao,sendo que lá,sendo ensinados a gostarem de mangas/animes desde jovens,enquanto no brasil nem precissa comentarios.Isso e bom que mostra que anime nao e coisa pra criança.

obs:Isso explica por que vende tanto,os adultos tem grana pra comprar o manga!kkkk
FIca Asiiim Entao!!!!!!!!!!!!!!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos