Pessoal, como vocês sabem, as invocações vão começar a fazer parte do jogo a partir da fase 2. Nós adiantamos a mecanização do sistema e estamos trazendo para os players para fazer uma pesquisa de intenção. Basicamente, pedimos que leiam o sistema e escolham (sem compromisso) qual modalidade você escolheria se esta for a versão final. Destaca-se que na manutenção o sistema pode sofrer ajustes ainda, inclusive é um dos motivos dessa pesquisa. Podem responder neste tópico aqui mesmo.
8. Sistema de Kuchiyoses
Os Contratos de Invocação são os pactos celebrados entre organismos das mais variadas espécies e os ninjas. Como uma das ferramentas shinobi mais tradicionais da série onde o RPG se baseia, também estão integrados ao sistema de jogo. Toda invocação possui uma ficha própria, com Rank entre B e S+. A celebração do contrato ocorrerá a partir da fase 2 do RPG, disponível em três modalidades diferentes.
Herdeiro: O jogador herda um contrato que inclui diversas invocações, desbloqueadas conforme ele progride no jogo. Contratos com cobras e sapos, por exemplo, se encaixam nessa modalidade. Existirão algumas opções já mecanizadas para escolha direta, mas também é possível que o narrador crie um pacote customizado. O pacote inclui invocações até Rank S.
Treinador: O jogador firma contrato com uma criatura custom Rank B, que vai evoluir conforme o progresso no jogo. Apesar de começar fraca, essa invocação tem potencial de atingir nível S+ na Fase 5 do RPG.
Independente: O invocador independente tem uma linha de progresso mais customizável ao longo do jogo. Essa modalidade explora o trade-off entre poder pessoal e poder através de invocações, contemplando escolhas entre recursos para seu personagem (Atributos, Habilidades, Itens, Jutsus) e invocações avulsas que constam na lista geral.
Ao escolher uma dessas modalidades, o jogador ficará trancado pelo restante de sua jornada no RPG, então pensem com cuidado. A tabela a seguir mostra como se dá a evolução em cada modalidade:
Bônus Tier 1:
Escolha uma das recompensas abaixo:
Bônus Tier 2:
Escolha uma das recompensas abaixo:
Processo de Invocação
Para invocar uma criatura, é preciso utilizar o Kuchiyose no Jutsu, recebido automaticamente ao firmar seu primeiro contrato. Cada criatura tem um custo em chakra para ser invocada, que deve ser obrigatoriamente incluído em sua ficha. Só é possível ter uma criatura invocada em dado momento. Se o jogador usa o Kuchiyose para invocar uma segunda criatura quando outra já está em campo, a primeira tem a invocação cancelada, voltando para seu local de origem. Existe uma exceção para esta regra: os contratos adquiridos através das tabelas de classe não interferem nesse limite máximo de 1. Sendo assim, é possível por exemplo ter em campo Enma (clã Sarutobi) e Gamabunta (Contrato modalidade Herdeiro) ao mesmo tempo.
Cancelamento automático da invocação e Morte
Toda criatura possui certa quantidade de HP e Chakra. Caso um desses seja levado a 0, a invocação é cancelada, com retorno automático ao local de origem. Levar o HP a 0, via de regra, não mata a invocação. É considerado que a criatura mantém uma reserva de vitalidade, puffando antes de morrer. Nesse caso, a criatura leva o tempo de uma missão completa para se recuperar, sem poder ser invocada.
No entanto, vale destacar que é possível que uma criatura morra dependendo das circunstâncias narrativas. Por exemplo, se a criatura for desintegrada com Jinton, ou receber um dano que o narrador julgue muito massivo. Nesse caso, o jogador perde acesso àquela criatura em definitivo.
Para mais detalhes sobre o sistema, como pacotes de invocação para herança, definições sobre as capacidades das criaturas em cada Rank e lista de invocações gerais, consultar o post abaixo.
Última edição por Heimdall em 6/5/2024, 15:21, editado 1 vez(es)
8. Sistema de Kuchiyoses
Os Contratos de Invocação são os pactos celebrados entre organismos das mais variadas espécies e os ninjas. Como uma das ferramentas shinobi mais tradicionais da série onde o RPG se baseia, também estão integrados ao sistema de jogo. Toda invocação possui uma ficha própria, com Rank entre B e S+. A celebração do contrato ocorrerá a partir da fase 2 do RPG, disponível em três modalidades diferentes.
Herdeiro: O jogador herda um contrato que inclui diversas invocações, desbloqueadas conforme ele progride no jogo. Contratos com cobras e sapos, por exemplo, se encaixam nessa modalidade. Existirão algumas opções já mecanizadas para escolha direta, mas também é possível que o narrador crie um pacote customizado. O pacote inclui invocações até Rank S.
Treinador: O jogador firma contrato com uma criatura custom Rank B, que vai evoluir conforme o progresso no jogo. Apesar de começar fraca, essa invocação tem potencial de atingir nível S+ na Fase 5 do RPG.
Independente: O invocador independente tem uma linha de progresso mais customizável ao longo do jogo. Essa modalidade explora o trade-off entre poder pessoal e poder através de invocações, contemplando escolhas entre recursos para seu personagem (Atributos, Habilidades, Itens, Jutsus) e invocações avulsas que constam na lista geral.
Ao escolher uma dessas modalidades, o jogador ficará trancado pelo restante de sua jornada no RPG, então pensem com cuidado. A tabela a seguir mostra como se dá a evolução em cada modalidade:
Bônus Tier 1:
Escolha uma das recompensas abaixo:
- Habilidade geral
- Item Rank A (Criado pelo narrador)
- 1 Jutsus Rank A e 1 Jutsu Rank B
- 500 Ryous
Bônus Tier 2:
Escolha uma das recompensas abaixo:
- Habilidade geral
- Item Rank S (Criado pelo narrador)
- 1 Jutsus Rank S
- 1000 Ryous
Processo de Invocação
Para invocar uma criatura, é preciso utilizar o Kuchiyose no Jutsu, recebido automaticamente ao firmar seu primeiro contrato. Cada criatura tem um custo em chakra para ser invocada, que deve ser obrigatoriamente incluído em sua ficha. Só é possível ter uma criatura invocada em dado momento. Se o jogador usa o Kuchiyose para invocar uma segunda criatura quando outra já está em campo, a primeira tem a invocação cancelada, voltando para seu local de origem. Existe uma exceção para esta regra: os contratos adquiridos através das tabelas de classe não interferem nesse limite máximo de 1. Sendo assim, é possível por exemplo ter em campo Enma (clã Sarutobi) e Gamabunta (Contrato modalidade Herdeiro) ao mesmo tempo.
Cancelamento automático da invocação e Morte
Toda criatura possui certa quantidade de HP e Chakra. Caso um desses seja levado a 0, a invocação é cancelada, com retorno automático ao local de origem. Levar o HP a 0, via de regra, não mata a invocação. É considerado que a criatura mantém uma reserva de vitalidade, puffando antes de morrer. Nesse caso, a criatura leva o tempo de uma missão completa para se recuperar, sem poder ser invocada.
No entanto, vale destacar que é possível que uma criatura morra dependendo das circunstâncias narrativas. Por exemplo, se a criatura for desintegrada com Jinton, ou receber um dano que o narrador julgue muito massivo. Nesse caso, o jogador perde acesso àquela criatura em definitivo.
Para mais detalhes sobre o sistema, como pacotes de invocação para herança, definições sobre as capacidades das criaturas em cada Rank e lista de invocações gerais, consultar o post abaixo.
Última edição por Heimdall em 6/5/2024, 15:21, editado 1 vez(es)