Acho que todos foram promissores. Se não estou enganado, apenas a Tenten não teve um tutor a fim de melhorar suas habilidades.
Algumas pessoas exaltam as habilidades autodidáticas do Neji, mas até ele teve o auxílio do Hiashi para o seu desenvolvimento podre no Shippuden. Contudo, vou redirecionar o meu post a Hinata, pois acho que é preciso. E, para aqueles que acreditam que ela não era promissora na técnica do seu clã, vou argumentar as suas singularidades fazendo contrapontos ao Neji, pois até Hiashi é descartável.
Byakugan:Não é preciso mencionar as todas as habilidades que esse doujutsu porporciona ao seu portador, mas a fim de causar uma comparação, quero focar no
alcance desse doujutsu. Desde o clásssico a Hinata demonstrou ser
superior ao primo nesse quesito. Para ter noção, o alcance da kunoichi era de
1km, enquanto do primo
50m, ou seja, cerca de 20 vezes maior.
A superioriade da kunoichi se manteve no Shippuden. Enquanto o shinobi aumenta seu alcance visual de pelo menos 800 metros, o da Hinata, no Shippūden, se estende até 10 km.
A Hinata ainda aumentou seu alcance no The Last, indo para 20km.
Para quem desdenha do fato da kunoichi ter dominado o Hakke Rokujuuyon Shou aos 16 anos, enquanto seu primo, aos 13, já dominava, o Neji até hoje não superou o alcance do Byakugan da Hinata clássica.
Pasmem, o alcance da Hinata The Last é cerca de 25 vezes maior que o do Neji Shippuden, o que traz diversas vantagens em batalhas e missões
TaijutsuMesmo tendo sido cuspida e rejeitada pelo pai, a Hinata clássica já possuía o Juken base. Ela já era capaz de injetar seu chakra na rede do inimigo e fazia isso de forma brilhante. Durante sua luta contra Neji, Hinata foi posta no mesmo patamar que o shinobi, isso não só mangá, como tbm no databook.
Ambos utilizaram o Byakugan e Juken base. Neji se sobressaiu por ser mais experiente, determinado e autoconfiante, porém a Hinata surpreendeu os membros de seu time, sendo considerada pelos leitores a segunda genin mais forte do exame, ficando apenas atrás da Temari.
Após essa batalha, o Neji demonstrou 2 técnicas do artesanal do Juken, o Hakke Rokujuuyon Shou e o Kaiten, elevando a diferença entre os dois. Porém, vale frisar que muitas habilidades que ele utilizou contra Kidomaru poderiam ser facilmente reproduzidas pela Hinata. Eu me refiro a isso:
Motivos? Ela tbm possuía Juken base e o Byakugan. Ao meu ver, Hinata clássica
filler venceria o Kidomaru da mesmo forma que o primo, já que ela seria completa defensivamente.
Isso é mais do que suficiente para considerá-la
a genin mais forte de Konoha em sua época se tratando de konoichi.
Com o passar dos anos suas habilidades foram melhoradas. Não ficou evidente no mangá se o Neji a ajudou, mas aos 15 anos a Hinata demonstrou o domínio da técnica mais complexa e poderosa do Juken, o Jūho Soshiken.
Com isso, temos que a Hinata é a Hyuuga mais habilidosa se tratando de controle de chakra, pois, embora saibamos que os Hyuugas são bons nisso, nada se compara ao dominar o JS, tão exaltado pelo DB.
E, mesmo que tenha sida mal explora e possua uma pequena descrição no DB, é uma técnica que traz diversas vantagens ao usuário (não preciso explicar). Se ela tivesse o domínio dessa técnica desde o exame chunin, o Neji teria sido derrotado facilmente, pois não haveria condições de trocar golpes com a prima com o JS ativado.
No Shippuden a Hinata tbm demosntrou domínio do Hakke Kusho e Hakke Rokujuuyon Shou, podendo inclusive combainar esta última com o JS.
Hinata demonstrou 3 jutsus novos e combinações de habilidades com outros ninjas (Neji, Ino, Naruto). Já seu primo, apenas 1 jutsu e uma combinação.
Final do Shippuden
Hinata:- Juken base;
- Byakugan;
- Juho Soshiken;
- Hakke Kusho;
- Hakke Kuhekisho colaborativo.
- Hakke Rokujuuyon Shou;
- Juho Soshiken + Hakke Rokujuuyon Shou.
Neji:- Juken base;
- Byakugan;
- Kaiten;
- Hakke Rokujuuyon Shou;
- Hakke Kusho.
- Hakke Kuhekisho colaborativo.
O shinobi só é superior em defensiva, mas em ofensiva e suporte ele perde. Se ocorresse uma nova batalha, a knuoichi sairia vitoriosa, pois o Juho Soshiken inutiliza o Juken Neji. Levando em conta que os leões aumentam o alcance da kunoichi e cobrem toda sua frontal, não há condições de trocar golpes com ela.
Juho Soshiken>>>>>>Juken base.
Juho Soshiken + Hakke Rokujuuyon Shou>>>>>>>>> Hakke Rokujuuyon Shou.
Lutar na denfensiva não vai ajudá-lo...
Hinata The last então...é muito mais poderosa e habilidosa que Neji.
Quanto ao Kaiten, não duvido que ela possua, inclusive há indícios que ela tem. A kunoichi alcançou um patamar além do que o Neji, ela é Mestre do Juken. Já que combinou seus leões com o Rasengan (superando as expectativas do DB), por que não poderia combinar com o Hakke Kusho e Kuhekisho? Não seria tãooo surpreendente.
Imaginem a Hinata atual com esse artesanal?
- Juken base;
- Byakugan;
- Juho Soshiken;
- Hakke Soujishi Hougeki;
- Hakke Kusho;
- Hakke Kuhekisho;
- Hakke Kaiten;
- Hakke Rokujuuyon Shou;
- JS / HSH + Hakke Rokujuuyon Shou;
- JS / HSH + Hakke Kusho / Kuhekisho;
Não seria algo surpreendente, já que a maior parte é oficial, alem disso alguns desses jutsus podem vir a ser demonstrados e outros já existem em games.
Enfim, Hinata superou seu primo, mas isso é algo difícil de engolir para muitos.