Ellos escreveu: Isso o que vc disse sobre o Haku, é diferente do que eu disse ? Sasuke morreu, naruto queria matar o haku, assim que o naruto reconheceu o haku, ele parou e ouviu, o que voce disse nao é exatamente a mesma coisa ?? Acho que na sua ansia de achar um erro, vc acabou concordando.
É diferente pois Naruto não tinha qualquer intenção de converter ou sequer tentar perdoar o Haku, como no caso do Nagato. Ele não precisava de uma motivação para entender o Haku.
No mais, isso é irrelevante, eu não tenho problema com a cena do Nagato, existe um contexto para Naruto está disposto a perdoá-lo, ele não faz isso porque é um messias da paz.
A cena da kyuubi que voce esta citando o naruto nem tenta converter ela, o naruto nem entendeu o porque da kyuubi ir querer falar com ele, e, quando eles estão conversando tudo o que a kyuubi faz é tentar diminuir o naruto e falar para ele desistir, mandar logo o naruto calar a boca e desistir kkk, o naruto apenas responde, que a kyuubi era a tola que no momento em que eu começar a duvidar de si mesmo, tudo acaba e termina dizendo que a kyuubi tem salvação, não porque o naruto nesse momento conhece o nome real da raposa mas porque o naruto conheceu o Bee e Hachibi...
Cara, novamente, do que você está falando? Você leu esse mangá? Cara, é a terceira vez essa semana que você simplesmente inventa uma cena. Onde a Kyuubi quis falar com o Naruto e ele não entendeu?
Sobre a sua ilação, eu não disse que o Naruto tentou converter a Kyuubi, mas sim que ele deixou a entender que "converteria" ela no futuro em um contexto onde as informações que ele tinha sobre ela eram coisas como: "ela é feita de ódio", ela matou a família dele, ela massacrou a Folha, entre outras informações negativas, até o Hachibi é negativo sobre ela. E principalmente ele não demostrar qualquer tipo de remorço contra ela.
Voltando para a cena do Nagato, Naruto ainda tinha remorso contra ele mesmo estando disposto a perdoá-lo.
...tu diz que o naruto só conhecia o fato da kyuubi ter matado a familia dele, pelo o que eu lembro, na historia a kyuubi havia sido usada por um mascarado ou nao?
Naruto sabia do mascarado e sabia desde que soube tudo sobre o Bee, que ele gostaria de ser um Jinchuuriki como ele, ou seja, ter amizade com seu bijuu é outro assunto, assunto esse influenciado pelo bee, o assunto ao quao eu estava fazendo referencia era reconhecer o individuo kurama, coisa que o naruto nunca pensou, ate mesmo o hachibi que acabei de citar o naruto nao fazia ideia que possuia um nome, perceba que apesar dos 2 assuntos envolverem naruto e bijuus, sao 2 assuntos diferentes.
A Kyuubi já estava livre do controle do Obito quando matou Minato e Kushina, então nem sentido sua ilação faz, ela fica ainda pior quando Naruto também perdoou o "mascarado".
Mais, você cria outra discussão irrelevante, envolta em ilações sem nexo da sua mente, Naruto querer conhecer a Kurama (ilação sua) não tem nada a ver com o fato que eu critico: ele ignorar as coisas ruins que a Kyuubi causa na vida dele e de outros a sua volta e tratar ela como mais um infiel a ser convertido.
Novamente, voltando para o exemplo do Nagato, Naruto ainda o odiava apesar de querer perdoá-lo.
Quanto a isso de converter, querendo ou nao, ele convertia as pessoas, ele converteu o gaara, zabuza, neji e etc... o naruto falar vamos ser amigos ou nao, nao importa, eles todos foram convertidos, voce ter a intenção ou não pouco importa, fora que, como eu disse, muitas vezes o naruto perdeu no discurso no jutsu, ele perdeu pro haku, o argumento do haku era melhor, perdeu pro nagato, perdeu pro itachi e etc... entao, talvez voce nao tenha percebido MAS o proprio naruto foi convertido.
Sim, importa. Nos exemplos citados os antagonistas tinham uma visão de mundo e ao serem confrontados pela visão de mundo e/ou ações do Naruto, repensaram sua própria visão das coisas. Naruto demostrava raiva e rancor contra os antagonistas, ele era humano. Naruto pós-Pain literalmente converter pessoas por ser muito bondoso.
Você novamente cria uma discussão sem nexo e sem nada a ver com a minha crítica. Pior, a argumentação que você faz, se estivesse no foco discutido: a mudança do personagem do Naruto após o arco do Pain, ainda estaria errada: Naruto não perde nenhum discussão pós-Pain.
Na sua cabeça o naruto sempre vence a discursão e converte todo mundo
Cite uma discussão que o Naruto perdeu no argumento após o arco do Pain.
Quanto a cena, nossa naruto vs sasuke tem essa cena muito legal, será que contra o Pain, orochimaru e etc... tem cena igual ? Obviamente tem, naruto 4 caudas, naruto 6 caudas e etc... perceba que quando o naruto esta tomado pelo manto kyuubi, quem controla as açoes do corpo é o dark naruto, o naruto que a kyuubi chama de verdadeiro naruto, POREM, esse dark naruto desapareceu depois do teste da cachoeira da verdade, entao, talvez seja isso o que alguem como voce sente falta.
Você citou apenas lutas do Naruto pré-Pain e seu ponto não tem nada a ver com o que eu estou tratando, não tem nada a ver com as minhas afirmações. Eu postei essa imagem do Naruto para mostrar que ele agia motivado pelas emoções dele, mesmo que fossem egoístas. Ele não ia "converter" os outros por ser um pregador da palavra do Jiraiya.
Se seu argumento é de que Naruto não pode mais ter emoções negativas ou egoístas após a cachoeira da verdade você está maluco e não leu o mangá.
Nagata escreveu: Naruto iria matar Haku com os punhos (risos)?
Com uma kunai:
Seu ponto não faz sentido, Naruto sempre perdoou assassinos que atentavam contra a vida de seus entes queridos.
Se eu entendi a sua critíca, ela não faz sentido para mim.
Se o que você propõem é que o Naruto nunca executou gente, ou se mostrou disposto a fazê-lo, isso é sem sentido, pois Kishimoto jamais mostraria uma cena assim (Naruto nunca foi um personagem cinzento), isso não tem relação com a minha critica: Naruto pode mostrar rancor e raiva contra os antagonistas e outros personagens sem querer executá-los, ser cruel, na verdade sem até querer machucá-los. Eu não estou defendendo que é negativo o Naruto ter deixado de ser um assassino, isso ele realmente nunca foi. O problema é que Naruto simplesmente passou a ser alguém que vê o bem em todo mundo (quando convém ao roteiro).
Ellos escreveu: A kyuubi em si é uma cachoeira da verdade ambulante, ela sente o lado Dark em todos, existem personagens que fazem referencia a isso como tobirama e itachi falando sobre o izanami, mas, seja como for, isso que voce pede no topico, o naruto revolts, nao existe mais, ali quando o dark naruto desaparece, é o naruto revolts desaparecendo.
Pelo menos, aparentemente, você parece ter entendido o ponto, mas sua argumentação está errada. Naruto não mostrada rancor e raiva quando estava "Dark", Naruto era humano e agia como um.
Nessa cena Naruto estava triste e é rancoroso com a Tsunade, esse por acaso era o "Dark Naruto"?
Sua argumentação é absurda, você quer pressupor que toda a raiva e indignação que o Naruto já sentiu contra Zabuza, Neji, Gaara, Sasuke, Orochimaru, foi influência da Kyuubi? O verdadeiro Naruto é um santo que não sente ódio?
No mais, Naruto já havia começado a agir dessa forma antes da cena da cachoeira da verdade, a cena dele se humilhando pelo Sasuke é anterior a isso.
Sam escreveu: Mano, eu não sei pq até hoje vocês se surpreendem por um prota que sempre teve sensei pacifistas e do meio pro final do mangá passou buscar caminhos de diplomacia e paz. Ual, que que tremenda mudança de caráter, minha nossa... Depois da morte do Jiraiya, o livro, ter ouvido a história do Pain, Naruto passa a herdar o legado de seu mestre e ir ao encontro da paz, não importa o que custasse. Perdoar pessoas que já fizeram algum mal era o mínimo. Fora que ele ainda passou por um processo de "purificação espiritual" na cachoeira da verdade. Querer que ele retroceda e vire um cara vingativo, frio e calculista é deixar evidente que nunca entendeu o personagem.
Interpretação de texto está em dia, como sempre. Onde eu mencionei que Naruto devia virar um cara "vingativo, frio e calculista", o que é isso, pensamento binário?
Pode ser surpreendente para você, mas pacifistas também sentem raiva, rancor, tristeza e outros sentimentos humanos. Te recomendo ler o mangá Beastars.