Victor escreveu: Qual é a fonte? Não que eu duvide e sim porque precisam ter fontes oficiais mesmo.
É como eu falei independente de não ser o top 10 mais vendidos Boruto consegue vender e ser mais visto em outras categorias, como animação, visibilidade em outras plataformas(redes sociais em geral) e isso também soma no quesito popularidade e consequentemente no quesito financeiro da obra, se acham mesmo que oque mantém uma obra hoje em dia são as vendas mensais ou semanais(estar em top 10) estão bem enganados, é o mesmo que achar que cantores hoje em dia vivem apenas da música e na verdade vivem da publicidade e contratos que fecham.
Não estou defendendo e dizendo que a obra não precisa disso, mas parece que qualquer situação usam para jogar hate em Boruto, aqui no fórum obviamente, apesar que é entendível já que o público é de Naruto(rival).
TOP10?
Boruto não esta nem entre os top 300.
Boruto so consegue ter atenção e ao mesmo tempo ter tanto Hate porque é a continuação oficial de Naruto e possui os personagens de Naruto. Os destruindo ou os ignorando em prol do
Boruto.
E como continuação de um dos mangas mais famosos do planeta é um fracasso.
O personagem de
Boruto ou os novos personagens não são capazes de vender nada sozinhos. Toda publicidade do anime é baseada em Sasuke, Naruto e suas famílias.
Diferente de Dragon Ball Super que possui um manga mediano (Mas muito bem sucedido do que
Boruto) mas possui filmes e jogos de extremo sucesso.
Boruto teve o anime cancelado a mais de um ano por conta das baixas vendas do manga.
Boruto não possui nenhum filme em produção ou já lançado desde do filme original de 2015. Pois o manga e os personagens não são populares o bastante para isso.
O manga é o principal pilar de uma franquia. Se ele é um fracasso não tem como como jogos, filmes e anime serem um sucesso. O anime ainda conseguia se sustentar graças aos episódios inéditos e merchandising de figuras e bonecos.
Inclusive os produtores estão bem cientes do manga de
Boruto não ser popular e precisarem retornar o foco para Sasuke e Naruto como os personagens principais da franquia a fazerem mais uso dos personagens classicos. E tirar o protagonismo de
Boruto, Kawaki e ignorar o Manga de
Boruto na produção de Jogos, merch e do anime.
https://gamerwk.com/wawancara-naruto-x-
boruto-ultimate-ninja-storm-connections-dengan-cyberconnect2-dibuat-untuk-manjakan-fans/