Mais um bom capítulo!
Essa leva está me surpreendendo. Se bem me recordo, estamos na metade da mesma, logo, 118 é logo ali.
Pondo na balança, o saldo é muito positivo!
Acredito que o ponto menos empolgante foi o núcleo do presente, onde encontramos Shina, se recuperando do baque nos restos da Casa de Ofiúco, muito em função dos acontecimentos no passado. Além do sumiço de uma galera, o que mais me surpreendeu, aqui, foi o fato de deixarem o Seiya, cadeirante e indefeso, completamente a mercê do destino, podendo ser presa fácil.
Em seguida, somos apresentados ao plot envolvendo Tenma, Sasha e Alone/Hades. Enquanto Tenma, desesperadamente, tenta uma interação com seu amigo, nos é mostrado que - até aquele momento -, não era o seu amigo, mas sim seu algoz de tempos mitológicos, isto é, o Senhor do Submundo, Hades. Desde o capítulo passado elogiei a apresentação do Hades no corpo de Alone, sendo representado imponentemente, e aqui permaneço com a mesma opinião. Hades/Alone, nessas cenas, foi bem dirigido pelo mestre, sendo uma figura ameaçadora desde o princípio.
Aliás, esse painel ficou bem interessante.
https://mangadex.org/chapter/9ca0d10d-7432-4196-8224-a0c8bd96e596/7
Pégaso, como um fiel soldado, prontamente se põe entre o agressor, mesmo que no processo seja atravessado pela Espada de Hades. Bom, aí é algo que eu não esperava mesmo. Nesses 2/3 últimos capítulos o mestre vem surpreendendo legal. No tópico anterior, recordo-me de projetar, para o capítulo 114, que Tenma seria punido por Hades (no corpo de Alone) nesse número, entretanto, a ponto de ambos os Pégaso, passado e presente/futuro sendo alvos da impiedade oriunda da Espada divina do Imperador do Submundo, isso, de fato, eu não esperava. O ponto negativo, deixo aqui, é a falta de impacto na cena. Não houve derramamento de sangue, uma arte que demonstrasse o grande ocorrido, apenas, num pequeno quadro da nona página, vemos que a espada ultrapassou o corpo de Tenma. Nesse sentido, ficou abaixo e um tanto decepcionante.
Para finalizar o núcleo envolvendo o trio, percebemos que o ataque fez com que o lado humano, isto é, Alone, voltasse ao jogo, escanteando Hades por ora. No fim das contas, o loiro simplesmente queria se despedir, aceitando, sob lágrimas, que de fato Hades venceu no cabo de guerra. Dito isso, uma maneira bem significante de se despedir, hein?
Voltando aos santos de bronze, Odysseus e Saori, vemos que os bronzeboys permanecem na mesma impotência e murmuração. Dessa leva, a parte mais chata. Seria muito melhor que tivessem inconscientes ao invés de, durante todos esses capítulos, permanecerem nesse choramingo de sempre.
Logo após, vemos o Relógio Estelar emergindo - e aqui confesso ter pensado que se tratava do nosso querido e ilustre Chronos -, indicando que o tempo estava próximo. A leva está chegando ao fim e está cada vez mais imprevisível os meios - para quem já viu os spoilers, está, de certa forma, familiarizado com o fim, todavia, o que me desperta curiosidade são os caminhos que vão dar no fim dessa estrada.
Repentinamente, nosso querido globelezo, no auge de sua purpurina dourada, levanta do mundo inconsciente, mas dessa vez sem a influência de Asclépio. Como já havia proferido outrora, e aqui é repetido outra vez, Odysseus planeja dar cabo de Atena. De certa forma, é entendível de sua perspectiva, uma vez que tudo está a beira da ruína, incluso o grande universo.
Com seu báculo de Ofiúco, traz Atena de volta ao seu corpo jovem, num painel muito bonito.
Em seguida, prostrado, demonstrando que de fato não há a influência de Asclépio - e isso é perceptível, também, por suas características físicas -, informa, diante da deusa, que o plano segue o mesmo. Com a adaga, anuncia que pretende tirar a vida de Atena, para o choro e ranger de dente dos santos de bronze.
Para finalizar o capítulo, é mostrado Seiya e a sua versão genérica, do passado, empalados por uma só espada, enquanto o Relógio Estelar serve de aviso para o fim de tudo.
Fico curioso para os próximos capítulos. Kurumada vem me surpreendendo número após número, finalizando, em praticamente todos os capítulos, com cliffhangers bem feitos. Não consigo fazer nenhuma previsão ou sequer teorizar nada. Está tudo aberto e imprevisível.
No aguardo da próxima semana.