Olha, não acho que o Odysseus seja um vilão.
No fim das contas, ele é só um personagem que quer salvar o universo, mesmo que ele tenha que ser aquele que carregue o fardo de ter que ceifar a vida de Athena, acabando com essa anomalia, isto é, duas deusas iguais num mesmo momento, o que resultaria no fim de tudo. Ele ainda é um servo de Athena, e o seu caráter se desenhou de maneira mais clara quando, ao ver que Saori iria contra sua própria vida, tentou impedi-la.
Em relação ao que ocorreu com a Saori, bom, acho que isso será trabalhado em tela posteriormente. Provavelmente deve estar batendo perna no mundo dos mortos atual, uma vez que, portando o nono sentido, já que é uma deusa, foge das leis do mundo dos mortos. Sobre os mortos do presente, o Kurumada poderia deixar mais explícito o destino dessas almas, mas no início do mangá, que se conectava mais fortemente com o desfecho da saga de Hades. Tratar disso, agora, me soa como um timing errado.
Se tratando de adição, acredito que o que mais me pescou foi a reapresentação de Tohma, a reaparição de Artemis e a possibilidade de Athena perder o seu posto como deusa. Não foi um capítulo que me agradou tanto por conta do repeteco da saga de Hades, cujo teve uma execução melhor.
Agora, em cima da última scan, vamos ver como Kurumada apresentará as consequências do cosmo emanado da pulseira de flores.