Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pelé > Messi

+5
Itax
SirLongevo
The Answer
Comando Omega
ShinobinoKami
9 participantes

descriptionPelé > Messi EmptyPelé > Messi

more_horiz
Essa discussão ainda é válida? 

descriptionPelé > Messi EmptyRe: Pelé > Messi

more_horiz
Veremos, se o Messi mitar em 2026 eu mudo de ideia

more_horiz
Em relação à mística da copa do mundo, Pelé com certeza foi e continuará sendo o MAIOR jogador do esporte... podendo ser superado (infelizmente) pelo Mbappe devido ao futuro avassalador dessa seleção francesa.
Messi é sem dúvidas nenhuma o MELHOR e MAIS COMPLETO jogador do esporte futebol, o cara fazia tudo na parte ofensiva do campo.. e pode SIM ser citado como o MAIOR jogador da história, visto que é o que mais possui títulos, e coleciona títulos de quase todos os campeonatos que já disputou na carreira... o argentino é surreal.

more_horiz
Não faz o menor sentido, visto que o Pelé jogava em um futebol extremamente rudimentar comparado ao que o Messi jogou, hoje em dia nas categorias de base as crianças aprendem a jogar o futebol com um ou dois toques com marcação constante.

E ainda existem aqueles que forçam a narrativa de que se o Pelé jogasse com toda a tecnologia atual seria muito melhor, mas SE não existe, ele não joga agora e o futebol apresentado por ele pode ter sido excelente pra época, mas hoje é lento e ultrapassado, simples assim.

Messi é sem dúvidas melhor, agora no quesito GRANDEZA, existe sim o debate.

more_horiz
Messi é melhor e maior que o Pelé, e o Cristiano Ronaldo é melhor e maior que o Messi.

more_horiz
São tempos distintos. Eu não costumo comparar jogadores de eras tão diferentes assim, porém, por evolução óbvia do esporte, sim.

Itax escreveu:
Messi é melhor e maior que o Pelé, e o Cristiano Ronaldo é melhor e maior que o Messi.

Perdeu o juízo.

more_horiz
Essa é minha opinião e a de muitos outros, tenho orgulho em defender a posição de alguém que prefere o Cristiano Ronaldo a Messi, confio no seu futebol e na sua mentalidade vencedora e preferia ele em meu time do que o anão.

Anão após o Barcelona não foi nada expressivo em outros times, em uma análise individual.

more_horiz
Preferir é de boa, eu mesmo prefiro o Gabigol ao Pedro pelo personagem, mas não tem como dizer que o corintiano é melhor que o crente hoje.

Como finalizador o Cristiano tem mais recursos, é evidente, mas como jogador não vejo comparação.

more_horiz
Pelé é maior e o Messi está no Top 5 atacantes.

more_horiz
Itax escreveu:

Ninguém mais leva essa discussão a sério.

more_horiz
Ninguém perguntou mas lá vai:

1. Pelé
2. Ronaldo
3. Romário
4. Messi
5. Cristiano Ronaldo

more_horiz
Itax escreveu:
Essa é minha opinião e a de muitos outros, tenho orgulho em defender a posição de alguém que prefere o Cristiano Ronaldo a Messi, confio no seu futebol e na sua mentalidade vencedora e preferia ele em meu time do que o anão.

Anão após o Barcelona não foi nada expressivo em outros times, em uma análise individual.

Como já dito acima, o Cristiano é no máximo um atacante com mais recursos, como jogador não há mérito de comparação, do meio pra frente o Messi faz tudo. 

E olha que mesmo atacando, o Messi possui mais gols de fora da área, uma média de gols por partida maior, mais artilharias em torneios no geral e mais chuteiras de ouro.

more_horiz
como jogador não há mérito de comparação

Claro que tem. É uma grande discussão.

Como mencionei, Messi após Barcelona, decaiu.

O problema é que as viúvas do Anão querem impor sua própria visão e não respeita qualquer pensamento contrário, eu respeito quem prefere o Messi e não estou motivado a convencer-los de qualquer outra coisa, reconheço que há uma discussão com argumentos em ambos os lados e particulamente prefiro o Cristiano, no meu time, e no de muitos outros.

Cristiano Ronaldo até tentou salvar o MCU, foi boicotado. Certamente em Portugal ele não anda com os melhores desempenhos em campo (atualmente), mas na Árabia dá show, e é uma liga razoável e competitiva.

Em números gerais eles estão similares em alguns aspectos, com cada um se dando melhor em sua própria função. Sinceramente, nem é por desempenho bruto em campo que eu prefiro o Cristiano, mas pelo que ele faz no extra-campo que faz parte do conjunto, por isso Portugal venceu a Eurocopa em 2016.

more_horiz
Como motivador ele pode ser melhor que o Messi, mas como jogador o argentino é mais completo, ele não decaiu quando saiu do Barcelona, ele apenas diminuiu o seu número de gols, teve uma primeira temporada de adaptação ruim mas na outra já recuperou o ritmo.

E mesmo que tivesse perdido desempenho depois de lá, o que o Messi fez comendo pizza todo dia, sorvete e dentre várias outras coisas, o Cristiano não fez sendo muito mais obcecado. Sem contar que há uma clara diferença neles, o Messi é bem mais inteligente em campo, tem um passe melhor e etc, não vou entrar nessas questões.

Tanto a Arábia como a MLS são duas ligas péssimas, eu assisto as duas para acompanhar eles e é triste, tirando ali o clássico do primeiro contra o segundo lugar.

@Itax

more_horiz
Imagina você ter 8 bolas de ouro, sendo 4 consecutivas, ser o segundo maior artilheiro da UCL, apenas 5 gols a menos que o robozao que vive de UCL, ter 2 vezes o prêmio de melhor jogador da copa, ser o jogador com mais POTM da história da copa do mundo, TER UMA COPA, 4 UCLs, ser o jogador com mais G.A em uma única temporada DISPARADO, ter 6 chuteiras de ouro, ser o maior vencedor da história do esporte sendo o jogador com mais títulos na história, e ainda assim vir um cara e dizer que o CR7 é maior e melhor que você... :horak: :horak: :horak:
O único jogador que pode ser comparado ao Messi após o título de copa é o Pelé, po.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos