SirLongevo escreveu:Fico imaginando que Pelé na cabeça desse povo tem a velocidade mais alta que a do Mbappe, mais força que o Roberto Carlos nos chutes em ambas as pernas, finalização do Messi e etc kkkkk.
Não tem nada forçado, isso é um FATO comprovado.
Primeiro vamos entender uma coisa: Menos de 30% dos jogos que Pelé jogou, estão documentados, sendo que uma considerável parte se trata de apenas trechos de jogos, com imagens borradas em preto e branco e de baixíssima resolução.
Me mostre uma finalização de Messi ou CR7, que seja comparável ao gol que Pelé fez na Argentina em 1971 (usando a perna esquerda).
Marca de 16:00 minutos. E para quem acha que foi sorte, na sequência tem outro gol dele da mesma forma, dessa vez com a perna direita e jogando pelo santos.
Tática qualquer um pode aprender, tá vendo? de novo querendo trazer a retórica que o Pelé é um viajante no tempo e poderia aprender as coisas. Ele não joga no futebol atual, o que ele fez está no futebol antigo, se os chutes dele eram impressionantes ótimo, agora se você tem o Messi e o Cristiano Ronaldo finalizando de forma perfeita em um futebol melhor, pq você vai exaltar um cara da década de 60??!
É que não tem nada demais na tática de hj, aliás, Cruyff foi quem revolucionou o jogo taticamente, e veja só: não conseguiu ganhar a copa de 74, mesmo com um time cheio de craques;
Me desculpa, mas o Pelé pode ter sido gênio o que for, mas ser comparado com esses monstros de hoje em dia não dá, ele tem que ser comparado com no máximo o pessoal da época dele.
O jogo é mesmo, o objetivo é o mesmo. O talento e capacidade individual são atemporais. Pelé jogava nos anos 60 mas chapelava 3 fazia o gol, hj tem atacante do real madrid que se embanana todo para dominar uma bola invertida; Podiam trazer uma maquina do tempo, pegar Pelé com 28 anos, colocar para jogar no real madrid no mesmo dia, que ele humilharia tudo quanto era jogador que viesse nele.