Não vejo Kakashi no nível do Itachi, mas não colocaria ele muito atrás. Eu diria que a pequena diferença entre as agilidades deles mostrada no clássico é algo próximo da diferença entre as inteligências.
Kurama escreveu:Não vejo Kakashi no nível do Itachi, mas não colocaria ele muito atrás. Eu diria que a pequena diferença entre as agilidades deles mostrada no clássico é algo próximo da diferença entre as inteligências.
SirLongevo escreveu:2. Aqui já discordo, há um debate sim, você tem que considerar que o Itachi é fisicamente superior ao Kakashi quando se trata de agilidade, e isso o permite executar suas ideias primeiro, mesmo que o Kakashi tenha pensado ao mesmo tempo.
SerLongevo escreveu:Minha opinião é que o Kakashi especificamente em combate, tem feitos melhores e que pode ser considerado melhor, justamente por precisar usar a estratégia bem mais vezes que o Itachi, que é muito mais forte.
SirLongevo escreveu:Mas é muito mais óbvio lançar todos os melhores ataques em uma bola que está sugando a todos do que conseguir formular um plano rápido para salvar não só a si, mas outra pessoa também, isso estando muito exausto (Itachi estava tranquilo na versão Edo) e convenhamos que esse feito do Itachi está atrás desse do Kakashi. É só se colocar na situação, tenho certeza que a maioria pensaria em destruir o orbe, mas pouquíssimos conseguiriam se salvar e ainda salvar outro como o Kakashi fez ali.
Itax escreveu:Sasuke contra o Deidara demonstrou muita capacidade técnica e de análise, então ele deveria entrar nessa briga, se for considerar apenas "feitos x feitos". Depois a obra coloca o Sasuke a vários degraus abaixo do Itachi no quesito inteligência e estratégia.
Vocês precisam aprender diferenciar entre necessidade x capacidade. Kakashi sempre precisou mais desses recursos extras de estratégia, mas quando o Itachi também precisou de algo do mesmo tipo, ele era genial.
Orochimaru nunca atribuiu nenhuma honra adicional ao Kakashi, se tratando do Itachi, era diferente. "Gênio".
Itachi é calibre Tobirama, ao passo que o Kakashi pode entrar em uma discussão sobre se é mais inteligente que o Minato, outras prateleiras de genialidade, não tem nem comparação. Se tivesse, o líder ANBU seria o Kakashi, mas depois que o Itachi entrou, ele teve que ser liderado por uma inteligência maior.
Itachi é muito inteligente sim, mas nas únicas vezes que ele enfrentou inimigos de um nível próximo ao dele, ele teve suporte de personagens bem poderosos, sendo um usuário do Mangekyou Eterno em um caso e nada menos que um Bijuu e um Jin com manto em outro caso, ainda podendo contar com regeneração do Edo Tensei em ambos os casos.