Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Kakashi vs Itachi (Inteligência)

+7
Narutoloco2000
Gaius
Victor
Itax
ShinobinoKami
Comando Omega
SirLongevo
11 participantes

description[Discussão] Kakashi vs Itachi (Inteligência)  - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Kakashi vs Itachi (Inteligência)

more_horiz
Não vejo Kakashi no nível do Itachi, mas não colocaria ele muito atrás. Eu diria que a pequena diferença entre as agilidades deles mostrada no clássico é algo próximo da diferença entre as inteligências.

description[Discussão] Kakashi vs Itachi (Inteligência)  - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Kakashi vs Itachi (Inteligência)

more_horiz
Kurama escreveu:
Não vejo Kakashi no nível do Itachi, mas não colocaria ele muito atrás. Eu diria que a pequena diferença entre as agilidades deles mostrada no clássico é algo próximo da diferença entre as inteligências.

Inteligência seria um empate técnico pelo menos em combate.
Pq é muito difícil avaliar inteligência isolada dos recursos dos personagens.
Análise rápida os dois fazem. Reação rápida tbm . Planos elaborados os dois fazem Kakashi em combate para adaptação e Itachi em questão mais macro, que é toda história do personagem envolvendo a vila e o futuro do Sasuke.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
2. Aqui já discordo, há um debate sim, você tem que considerar que o Itachi é fisicamente superior ao Kakashi quando se trata de agilidade, e isso o permite executar suas ideias primeiro, mesmo que o Kakashi tenha pensado ao mesmo tempo.

Como já disseram acima e eu assino embaixo, o Kakashi e Itachi são muito próximos em velocidade de reação, ambos possuem digamos assim o "ápice da reação" mas eu considero os do Itachi mais "importantes", até porque o Kakashi reagir ao mundo lava da Kaguya é realmente um feito incrível, mas considero o Itachi sendo pego pelo Chibaku Tensei do Nagato e possuindo uma rápida reação salvando também dois companheiros, porém o Kakashi precisou apenas se segurar com kunais, o Itachi precisou pensar no jutsu do inimigo, pensar em um contra ataque e se livrar do mesmo.

SerLongevo escreveu:
Minha opinião é que o Kakashi especificamente em combate, tem feitos melhores e que pode ser considerado melhor, justamente por precisar usar a estratégia bem mais vezes que o Itachi, que é muito mais forte.

É como eu disse, o Kakashi por ter nível inferior e inteligência tão alta quanto a do Itachi precisa abusar mais das estratégias justamente porque ele não tem tantos recursos quanto um ninja como o Itachi, com isso ele precisa ter pensamentos rápidos para compensar a sua falta de poder(pouco chakra, resistência baixa...) enquanto o Itachi possui tanto muito intelecto quanto muitos recursos, inclusive os melhores se analisarmos um geral.

Itachi = Muito poder e menos necessidade de compensar com várias estratégias.
Kakashi = Menos poder e mais necessidade de compensar com várias estratégias.

more_horiz
@Victor
Mas é muito mais óbvio lançar todos os melhores ataques em uma bola que está sugando a todos do que conseguir formular um plano rápido para salvar não só a si, mas outra pessoa também, isso estando muito exausto (Itachi estava tranquilo na versão Edo) e convenhamos que esse feito do Itachi está atrás desse do Kakashi. É só se colocar na situação, tenho certeza que a maioria pensaria em destruir o orbe, mas pouquíssimos conseguiriam se salvar e ainda salvar outro como o Kakashi fez ali.

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Mas é muito mais óbvio lançar todos os melhores ataques em uma bola que está sugando a todos do que conseguir formular um plano rápido para salvar não só a si, mas outra pessoa também, isso estando muito exausto (Itachi estava tranquilo na versão Edo) e convenhamos que esse feito do Itachi está atrás desse do Kakashi. É só se colocar na situação, tenho certeza que a maioria pensaria em destruir o orbe, mas pouquíssimos conseguiriam se salvar e ainda salvar outro como o Kakashi fez ali.

É óbvio? Você está tentando desmerecer o feito do Itachi, até porque o próprio Naruto que já tinha enfrentado o Nagato e sabia a funcionalidade do jutsu não soube reagir, Killer Bee sendo muito mais experiente e também possuindo uma ótima capacidade analítica não pensou e muito menos tomou a iniciativa.

Se não fosse o Itachi ali o mangá deixou claro que ambos os jinchurikis teriam sido capturados.

more_horiz
Não é desmerecendo, mas o feito do Kakashi foi bem melhor, o Naruto e o Bee estavam desesperados, enquanto o Itachi conseguiu ser frio em analisar a situação, coisa que convenhamos o Kakashi também é.

more_horiz
Itax escreveu:
Sasuke contra o Deidara demonstrou muita capacidade técnica e de análise, então ele deveria entrar nessa briga, se for considerar apenas "feitos x feitos". Depois a obra coloca o Sasuke a vários degraus abaixo do Itachi no quesito inteligência e estratégia.

Vocês precisam aprender diferenciar entre necessidade x capacidade. Kakashi sempre precisou mais desses recursos extras de estratégia, mas quando o Itachi também precisou de algo do mesmo tipo, ele era genial.

Orochimaru nunca atribuiu nenhuma honra adicional ao Kakashi, se tratando do Itachi, era diferente. "Gênio".

Itachi é calibre Tobirama, ao passo que o Kakashi pode entrar em uma discussão sobre se é mais inteligente que o Minato, outras prateleiras de genialidade, não tem nem comparação. Se tivesse, o líder ANBU seria o Kakashi, mas depois que o Itachi entrou, ele teve que ser liderado por uma inteligência maior.

Sim, argumentação por feitos não faz qualquer sentido nessa discussão, o retardado Naruto tem muito mais feitos de inteligência que a Tsunade. Porém seu ponto está errado, Itachi é considerado expecionalmente genial por Orochimaru porque ele dominou tudo em relação ao Sharingan em um patamar diferenciado. Em estratégia de combate o próprio Itachi mostrou respeitar o Kakashi.

more_horiz
Eu diria que o Kakashi por causa da capacidade de tirar leite da pedra.

Por causa de um segundo, o Kakashi não matou o Tendou que teve a necessidade de sacrificar o Shuradou para se salvar.
Aliás me surpreende que a luta Kakashi x Pain seja tão subestimada apesar do desempenho impressionante do Kakashi, onde ele tinha um nível de poder muito inferior ao do inimigo, que ainda por cima contava com a ajuda de um suporte bem versátil.

Engraçado que há um ano fiz um tópico aqui no fórum colocando o Jiraiya enfrentando a mesma situação que o Kakashi e a maioria achou que o Jiraiya perderia, mesmo começando a luta com o SM ativo e podendo ter o suporte de Gamabunta e dos sapos anciões, que são muito superiores a Chouza e Chouji:

https://www.forumnsanimes.com/t101664-jiraiya-sm-x-tendou-e-shuradou

Itachi é muito inteligente sim, mas nas únicas vezes que ele enfrentou inimigos de um nível próximo ao dele, ele teve suporte de personagens bem poderosos, sendo um usuário do Mangekyou Eterno em um caso e nada menos que um Bijuu e um Jin com manto em outro caso, ainda podendo contar com regeneração do Edo Tensei em ambos os casos.

more_horiz
Para mim são equivalentes. Porquê?
Simples, diferente do Kakashi, Itachi detém recursos que o possibilitam agir mais rápido que Kakashi.

Eu já disse, o fator inteligência deve carregar consigo certas restrições.
Exemplo: Você pode colocar Itachi, Kakashi e Shikamaro (o mais inteligente) nas mesmas condições de luta contra um inimigo "X", é óbvio que seguindo a sequência, Itachi será o primeiro a derrota-lo, depois Kakashi e por fim Shikamaro.
Vê a diferença? Itachi é naturalmente aquele menino que nasce rico e posteriormente diz que tudo conquistou com seu esforço.

Enfim, para mim Itachi nunca demostrou, honestamente, que é do novel high Q.I do patamar Nara's, Minato ou Tobirama. Para mim ele é um gênio como Kakashi, com a diferença de que ele tem mais recursos para as suas lutas. Então as pessoas acabam confundindo isso com extrema Inteligência.

more_horiz
Itachi é muito inteligente sim, mas nas únicas vezes que ele enfrentou inimigos de um nível próximo ao dele, ele teve suporte de personagens bem poderosos, sendo um usuário do Mangekyou Eterno em um caso e nada menos que um Bijuu e um Jin com manto em outro caso, ainda podendo contar com regeneração do Edo Tensei em ambos os casos.

Exatamente esse o motivo, o Itachi sempre foi top tier em estratégia e análise mesmo sendo tão novo, não tem como retirar muita coisa de quem já está no topo, enquanto o Kakashi apesar de mais velho sempre acompanhamos a sua evolução e constante busca por evolução, além disso sempre foi colocado contra ninjas superiores e situações que exigiam mais da sua capacidade intelectual.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos