Esse teu amg tá mentindo pq isso n existe la n kkkkkk.
Eu hein...Sendo assim vamos liberar a idéia de poder estuprar e matar, é a mesma lógica.
Ok, eu tentei resumir esse ponto de vista porque achei que já tinham algum conhecimento prévio. Eu discordo abertamente do mesmo, mas vou tentar explicar os nuances.
De acordo com quem defende a liberdade de expressão total, permitir que as ideias nazistas sejam expressas pode ajudar a expor a natureza dessas ideias, permitindo que sejam debatidas e refutadas publicamente. O confronto aberto pode servir para desmantelar mitos e falsas alegações propagadas por essas ideologias, saber que essas ideias estão sendo expressas pode ajudar as autoridades e a sociedade civil a monitorar e entender melhor os movimentos extremistas, o que pode ser útil para estratégias de prevenção e intervenção, a ideia é deixar com que os potenciais nazistas se sintam livres para se expor e serem naturalmente rechaçados.
Nos Estados Unidos, a Primeira Emenda da Constituição protege a liberdade de expressão de maneira muito ampla, permitindo até mesmo a defesa de ideias controversas e ofensivas, como o nazismo. Essa proteção é um "pilar fundamental da democracia americana" e reflete um compromisso com a ideia de que, mesmo que a expressão seja desagradável ou nociva, a liberdade de expressão é essencial para a saúde democrática.
Proteção Legal: A Primeira Emenda protege a liberdade de expressão de forma abrangente. Isso inclui a defesa de ideologias extremistas, desde que não envolva incitação direta à violência ou ameaças específicas.
Precedentes Judiciais: A Suprema Corte dos EUA decidiu em vários casos que a defesa de ideologias controversas, incluindo o nazismo, é protegida, desde que não se traduza em ações criminosas ou ameaças diretas.
Ku Klux Klan (KKK): Em 1969, no caso Brandenburg v. Ohio, a Suprema Corte decidiu que o Klan tinha o direito de expressar suas opiniões extremistas, a menos que essas expressões incitassem violência iminente e imediata.
National Socialist Party of America: Em 1977, o caso National Socialist Party of America v. Village of Skokie decidiu que o grupo neonazista tinha o direito de marchar em Skokie, Illinois, apesar da oposição significativa da comunidade local, devido à proteção da liberdade de expressão.
Texto da Primeira Emenda
"O Congresso não fará nenhuma lei que restrinja a liberdade de expressão, ou da imprensa, ou o direito do povo de se reunir pacificamente e de pedir ao Governo a reparação de injustiças."
Essa proteção é uma característica central da Constituição dos Estados Unidos e é aplicada uniformemente em todo o país, embora a interpretação e aplicação possam variar com base em decisões judiciais e legislações estaduais e locais.
Conclusão: Nos EUA, você pode defender ideias Nazistas, porque isso faz parte da liberdade de expressão. Dessa forma, pessoas contra essas ideias, ficam sabendo quem defende tais ideias e ai rechaçam elas naturalmente.
Isso é a linha argumentativa do meu amigo e de quem defende tal ponto de vista, bem como as leis americanas. Mas, como falei anteriormente, eu discordo profundamente. Acho que o ser-humano é influenciado, e devem existir leis reprimindo tais ideias não só as ações.
Acho válido para o debate conhecer a fundo ambos os lados da moeda, por isso criei o tópico para continuar com a discussão, achei que iria encontrar defensores de tal tese, pois diria que é uma linha de pensamento famosa no meio de libertários. Mas parece que os membros médios daqui estão por fora, o que é normal, afinal de contas, ninguém sabe de tudo. Dito tudo isso, espero que tenha explicado melhor o que seria o tópico, a ideia dele.