Sasuke não tinha nenhuma técnica capaz de invocar um sapo gigante acima do alvo :v
SirLongevo escreveu:Sasuke não tinha nenhuma técnica capaz de invocar um sapo gigante acima do alvo :v
L⍱scivi⍱ escreveu:SirLongevo escreveu:Mas ali ele e os sapos foram pegos de surpresa, não esperavam o ataque e tomaram pois pensavam ter derrotado Pain. No que isso interfere uma luta com Deidara vivo no ar?
Amigo:L⍱scivi⍱ escreveu:"Deidara é superior ao Shuradō em termos de escalada de danos e recursos para acessar o adversário em diferentes circunstâncias.
Ele literalmente surpreendeu todos os adversários que enfrentou até os mais inteligentes e sagazes, alguns em ocasiões de extrema desvantagem em combate. Mas, Jiraya, sem todo o aparato que sua versão Sannin possui (ele abrindo sua guarda ou não contra o Shuradō ainda conta com um defesa natural que é a sua pele e a percepção melhorada, por pura incapacidade, considerando que ele ainda estava em território inimigo) vai evitar ser pego por Deidara que possui o fator surpresa muito mais acentuado em seu estilo de combate?
Sam escreveu:Eu até gostaria de argumentar em favor do Jiraiya por questões pessoais, mas só o fato do Deidara ter nocauteado um Bijū com o C2 já torna a derrota dele, mesmo com os suporte dos sapos, significativamente crível.O Sannin obrigatoriamente teria que quebrar a distância para poder ferir o Akatsuki e isso só é possível com os super pulos dos sapos, mas não creio que eles durariam muito após 2 ou 3 tiros acertados em cheio. Ainda que todos no Myōbojuzan sejam users se SM, não dá pra afirmar que a resistência deles sejam acima das Bijūs.Spoiler :Além do mais, o C2 muitas vezes é subestimado, mas não necessariamente possuem uma taxa fixa de poder na explosão isso depende da vontade do usuário e nível de chakra aplicado. Uma técnica dessas pode ter bastante chakra concentrado, mesmo que não seja uma de suas obras maiores. No caso do Sabi, foi uma exploração tão forte que não perdeu seu poder mesmo debaixo d'água.Spoiler :"A destrutividade da argila explosiva de acordo com o nível de chakra aplicado.Mesmo o C1 já torna perigoso, uma vez que burlou o melhor sistema defensivo do mangá. Gaara contava não somente com a Suna no Yoroi como também o escudo de areia, este que é uma defesa automática e pode se adaptar ao tipo de ataque que recebe se transformando em casulos, mãos gigantes, etc.Spoiler :Pra finalizar, foi feito um paralelo estranho do Ranjishigami com o Shield Steel do Hulkage, porém além de não fazer nenhum sentido a comparação, foi a defesa absoluta do Gaara que canonicamente a única coisa comparável à resistência dele e mesmo assim foi superada pelo arsenal e furtividade do Deidara.Spoiler :
Basicamente, Jiraiya está de mãos atadas aqui. Se ele atacar na forma base é suicídio ou no mínimo desperdício de chakra, pois o inimigo tá nos ares e muito fora do alcance dos seus Katons. Ele não começa no SM e teria que ir em direção as bombas teleguiadas para atacar ou fugir com um dos Gamas da saraivada de bombas para sobreviver até conseguir reunir chakra para o SM. No entanto, é pouco factível que ele terá esse tempo considerando o estilo do adversário e qualquer incursão com C3 ou C4 é morte certa.
Deidara 7/10
@sertão escreveu:Esse tipo de argumento não faz o mínimo sentido. Shurado só foi capaz de fazer aquilo com Jiraiya em um cenário muito específico onde a guarda do Sannin estava completamente baixa. Estamos falando de um cenário excepcional. Isso tanto é verdade que Shurado + 5 Pains contra o Jiraiya já sem braço, não conseguiu repetir o mesmo feito.
@Sertão escreveu:Falta apenas você assistir a luta do Deidara com Sasuke, onde ele foi derrotado, porque pelo que você escreveu aqui, você parou de ler na luta com Gaara. Tudo quer você construiu nesse post, sobre como Deidara venceu uma defesa absoluta, não faz qualquer sentido quando no mangá ele foi derrotado por Sasuke, que sequer tem técnicas defensivas (teve que improvisar). E olha que o Uchiha provou literalmente todo o arsenal do loirinho.
E Deidara não passou a defesa absoluta com poder de fogo, ele a burlou, já que em confronto direto, ele simplesmente seria humilhado ao ter tudo tankado com facilidade. Deidara venceu Gaara da única forma que ele poderia: Burlando a percepção dele. Isso é muito similar a como Minato venceu Obito.
Enfim, ficar citando Gaara vs Deidara não faz qualquer sentido, pelo simples fato de que uma luta de Jiraiya contra Deidara, seria MUITO mais similar ao confronto do Akatsuki contra Sasuke. Nesse caso, como já expliquei nesse tópico, Jiraiya possui melhores recursos ofensivos, melhores recursos defensivos e muito mais maneiras de chegar no Deidara.
Este não é um argumento que refuta o elemento surpresa favorável ao Deidara. Jiraiya não é capaz de diferenciar bunshin's, por outro lado Jiraiya tem muitos incentivos para levar este combate a curta distancia e de preferencia corpo a corpo, ja que em média/longa distância a vantagem estaria na mão do Deidara. Em curta distância o próprio Deidara propor deixar o Jiraiya vencer a luta para coloca-lo em uma armadilha de C4. Eu não estou inventando, Deidara utilizou essa mesma estratégia contra o Sasuke.
A preposição do Deidara para trollar o Sasuke foi bem semelhante a de Nagato, ele deixou Sasuke pensar que venceu a luta, deixou Sasuke atingi-lo e então encaixou um segundo C4 que engoliu o Sasuke impedindo ele de escapar. O fato de Deidara conseguir simplesmente combar C4 de diversas formas durante o combate limita muito as chances do Jiraiya.
O único fator que permitiu Sasuke derrotar o Deidara foi o fato de ser um usuário habilidoso de Raiton, do ponto de vista tecnico não tem nenhuma correlação com Jiraiya... Nem vou entrar no mérito do protagonismo.
E do ponto de vista defensivo nem o Jiraiya é grandes coisas neste aspecto, nada comparável ao Gaara. O fato de Sasuke derrotar Deidara não anula os feitos do Deidara contra o Gaara.
Seu principal argumento é que Jiraiya irá anular c1/c2 com juba, então utilizar o fato do Deidara burlar o Gaara, que utiliza recursos superiores ao Jiraiya é sim relevante cara. Cara mesmo se o confronto for semelhante a Deidara vs Sasuke, Jiraiya ainda morreria caso Deidara optasse pelo C3 ou C4 e levaria muita pressão do C1 e C2 correndo riscos de ser derrotado.
Basicamente Deidara tem recursos para derrotar Jiraiya em qualquer fase e qualquer estágio do combate, em quanto Jiraiya só tem recursos em situações especificas com Gamarinsho ou algum blitz com Chou Oodama Rasengan. Deidara é de longe mais perigoso.
Sertão escreveu:Falta apenas você assistir a luta do Deidara com Sasuke, onde ele foi derrotado, porque pelo que você escreveu aqui, você parou de ler na luta com Gaara. Tudo quer você construiu nesse post, sobre como Deidara venceu uma defesa absoluta, não faz qualquer sentido quando no mangá ele foi derrotado por Sasuke, que sequer tem técnicas defensivas (teve que improvisar). E olha que o Uchiha provou literalmente todo o arsenal do loirinho.
E Deidara não passou a defesa absoluta com poder de fogo, ele a burlou, já que em confronto direto, ele simplesmente seria humilhado ao ter tudo tankado com facilidade. Deidara venceu Gaara da única forma que ele poderia: Burlando a percepção dele. Isso é muito similar a como Minato venceu Obito.
Sam escreveu:
O que você não está entendendo é que o Kishimoto colocou o Sasuke Hebi como um tipo counter do Deidara, lembra um pouco o que Oda fez em Luffy vs Enel. O estilo do Jiraiya é muito distinto do dele, não tendo como reproduzir as mesmas dinâmicas do combate:
➝ Deidara tinha fraqueza contra Genjutsu, Sasuke era um habilidoso usuário de genjutsu
➝ Todo arsenal do Deidara vinha de uma KG derivada de Doton, Sasuke tinha que ser Raiton pra desarmar as bombas
➝ Sasuke tinha velocidade alta pra escapar do range do C3 correndo
➝ Sasuke tinha Sharingan pra observar as nanobombas.
Aqui essas restrições não existe e o único recurso que o Jiraiya possui de vantagem em relação ao Uchiha é os super pulos dos sapos, mas sem Raiton pra desarmar às bombas que serão lançadas no ar ele estaria correndo pra morte.
A barreira Tengai Hōjin é só um sensor de contato, nunca que iria notar as bombas a nível celular e compreendê-las como usuários de dōjutsu podem fazer. Simplesmente o Deidara é um dos piores adversários possíveis para ele, se começasse no SM daria pra bolar alguma coisa.[/justify]
@Jony escreveu:O Genjutsu que Sasuke usou foi campal, uma ilusão no campo, se fosse Genjutsu Sharingan de curto alcance, Deidara teria sido derrotado ali mesmo.
@Sertão escreveu:Discordo muito aqui. Deidara está mais para counter do Sasuke que o contrário. Deidara é tudo que o Sasuke Hebi (curto alcance) não quer como adversário... e como você mesmo lembrou, deidara teve que errar a distância para Sasuke se aproximar, caso contrário a luta poderia ser um massacre unilateral.
Sasuke só consegui desarmar efetivamente as bombas no estilo C4. Ele simplesmente não tinha o que fazer contra bombas que chegavam detonando.
Nada que um Ninja do calibre Kakashi, Jiraiya base e outros também não possam fazer.
Jiraiya tem barreira.
Bunta pode interceptar as bombas com suiton ou mesmo derrubar o pássaro do Deidara, não é como se o loirinho tivesse muito tempo, já que o sapo vai fechar a distância nele em uma fração de segundos.
[Discussão] Jiraiya x Deidara - Página 3 17
Engraçado como vocês esquecem como a defesa do Deidara é frágil. Ele foi humilhado pelas shurikens do sasuke, imagine se ele tivesse que lidar com Gamauyu endan, Ranjishigami, tepoddama.
Mas esta limitação é você que está criando. Não tem como uma quantidade enorme de chakra (usada para criar o C4) sumir repentinamente. O sensor do jiraiya conecta os sentidos dele no alcance da barreira. Ele sentiria todo o volume criado no boneco, se dissipado no ar.
Enfim, Deidara tem um ataque muito bom, só que a defesa dele é muito frágil. Se ele não mantém a distância, ele se ferra muito fácil.
Sasuke vs Deidara se iniciou no curto alcance e não no longo alcance, foi Deidara quem contornou Sasuke, pegou distância e depois ampliou sua vantagem em combate. A vantagem elemental e de distância era completamente do Sasuke.
Ele também chegou a desarmar alguns C1 utilizados contra ele. E sinceramente ''Apenas o C4''? Apenas a arma que simplesmente causaria sua derrota caso ele não possuísse Raiton.
Kakashi, Gai e companhia não conseguiram escapar do C2 na base da corrida, quem dirá do C3 que é uma explosão capaz de desvastar uma vila. Kakashi precisou usar o Kamui para dobrar o C2 surpresa do Deidara.
Da forma como você coloca parece que Sasuke jogou uma shuriken contra o Deidara e este não conseguiu esquivar, não foi dessa forma... Sasuke precisou utilizar um elemento de distração para conseguir este feito e antes disto precisou desestabelizar Deidara con o Chidori: Eisou.
Querendo ou não Gamabunta é um alvo fácil para o Deidara devido as dimensões, mesmo que ele tente interceptar as bombas, irá acontecer basicamente o que aconteceu com Sasuke vs Deidara.
A quantidade de chackra do C4 não irá sumir, irá se dissipar no ar como se a bomba tivesse falhado, como Jiraiya irá advinhar que isto são nano bombas invadindo a sua corrente sanguínea, a barreira no máximo iria identificar a massa de chackra de chackra se esvaindo?
@\"Sertão" escreveu:Sasuke focou o Obito, Deidara aproveitou para se afastar e logo percebeu que a velocidade do Sasuke base, já era muito alta para ele ter que lidar diretamente. O que o loirinho fez logo em seguida? Tratou de levantar voo. Acho engraçado como você pega um momento isolado, o distorce e ignora o que a própria intuição do personagem deixou claro "ele é muito rápido!".
Sua argumentação é equivalente a alguém pegar a imagem do Sasuke tankando o C2 para afirmar que ele não tem problema em lidar com esse tipo de bomba, quando o problema foi ele ter que lidar com a sequência de ataques, por isso ele tomou danos severos nas bombas lançadas logo depois. Deidara pode até sobreviver e se desvencilhar do curto alcance mas ele inevitavelmente terá problemas com uma constante de ataques e vai ceder. Deidara é sim pífio no curto alcance, basta olhar os status dele no Databook.
C1 não precisa de Raiton para evitar, sasuke nem sabia que seu raiton desarmaria aquelas bombas. Qualquer sebon serve para interceptar o C1, inclusive o Kebari senbon faria isso com bem mais facilidade;
Sasuke venceu Deidara na habilidade e não porque tinha Raiton, que basicamente foi usado de maneira defensiva, a vantagem só foi realmente relevante contra uma única técnica do Deidara.
Onde você viu que Gai não ia escapar? Ta de brincadeira né, o máxima que aquele C2 ia atingir era o Neji e os mais lentos ali. Preciso te lembrar que existe uma pessoa incapacitada ali (Gaara) e por isso o Kamui foi necessário?
No caso do Jiraiya, além dele se defender coma Juba ele pode usar a própria explosão para emendar um contra-ataque:
[Discussão] Jiraiya x Deidara - Página 3 0374-005
Uma distração com Shuriken pegou ele, imagine uma explosão.
Jiraiya é mestre justamente nisso, distrações, todo o jogo dele é baseado nisso. Existem poucas vezes que Jiraiya atacou diretamente sem um plano de fundo. Troque o Raiton do Sasuke cortando a asa por multiplos disparos de teppodama do Bunta, troque as Shurikens por Ranjishigami e Deidara seria derrotado ali. As Shurikens chegaram a IMOBILIZAR o Deidara, se fosse a Juba ali, era fim de papo.
FrutosDoMar escreveu:Kakashi, Gai e companhia não conseguiram escapar do C2 na base da corrida, quem dirá do C3 que é uma explosão capaz de desvastar uma vila. Kakashi precisou usar o Kamui para dobrar o C2 surpresa do Deidara.
Se Deidara tivesse ficado parado, ele não seria atingido? O fato de Deidara esquivar diante de um blitz do Sasuke, é porque ele não é lento e nem vulnerável. Não foi apenas uma tentativa, Sasuke tentou dar blitz em Deidara, visando o seu ponto cego e falhou de novo.
O objetivo deste argumento é mostrar que mesmo em um situações de combate corpo a corpo, Deidara consegue lidar com o oponente, contornar o oponente e pegar distância para impor sua vantagem. Se Deidara fosse ''''vulnerável''' na curta distância ele seria derrotado ali mesmo no 1x1 a curta distância contra o Sasuke.
O segundo parágrafo do seu argumento possui o principio falacioso de que o Deidara precisa por obrigação manter um combate corpo a corpo, em quanto do ponto de vista lógico ele só precisa ter capacidade para se desvencilhar do Jiraiya e impor sua vantagem em poder destrutivo.
É verdade, dependendo do contexto até pequenas shurikens conseguem interceptar o C1 e isto não faz o Jiraiya imune a C1.
Senbons: São projeteis lançados com trajetoria fixa visando um alvo.
C1: São projeteis com trajetoria manipulável, podem se tornar minas terrestres, podem se tornar mísseis teleguiados com trajetoria irregular, podem se tornar drones terrestres e podem agir por conta própria escavando ambientes o grudando em objetos.
C1 é de longe superior a Senbon's, nesse embate Deidara certamente conseguiria contornar as Senbon's do Jiraiya.
- Deidara conseguiu forçar Sasuke a engolir o C4, minando completamente a sua corrente sanguínea, Sasuke só sobreviveu por um motivo, possuía um raiton para eletrocutar seu próprio corpo e desarmar o C4 infiltrado em sua corrente sanguinea.
- Deidara consegue envolver Sasuke no C1, mas o Raiton desativa completamente o bakuton.
Em ambas as situações o único fator que permitiu Sasuke de sobreviver e continuar a luta foi o fato de possuir o Raiton para salva-lo, sem Raiton ele estaria morto.
Gai, Neji e Rock Lee estavam fugindo na mesma velocidade, o próprio Neji afirma com todas as palavras NÓS (PLURAL) não conseguiriam escapar do C2. Não faz sentido você mencionar o Gaara nocauteado, ja que este estava mais distante do C2. Quem estava prestes a ser engolido pelo C2 a queima roupa era Gai, Neji e Rock Lee.
Deidara ja mostrou conseguir lidar com isso em um nível muito superior ao que Jiraiya pode executar. Gaara o perseguiu com o equivalente a vários Ranjishigami do Jiraiya, com capacidades de moldar sua forma de acordo com a própria necessidade e sem restrinção de distância, podendo perseguir Deidara em qualquer região em que ele se encontre.
- A Juba não tem raiton como o Chidori: Eisou, ou seja, mesmo se ela atingir o C2, não irá desativa-lo.
- A Juba tem uma trajetoria regular que irá sempre partir do Jiraiya, foco do Deidara, ja Sasuke conseguiu combinar um ataque conjunto de Shurikens por cima e Chidori: Eisou por baixo.
A única forma do Jiraiya repetir este feito seria utilizando Kuchiyoses para saltar e atacar Deidara por cima, que justamente virariam alvos fáceis, ao mesmo tempo que ele fizesse um ataque por baixo...
Só que tem um detalhe, não foi simples nem para o Sasuke, sem o Juin ele jamais conseguiria e para finalizar essa ofensiva (QUE NÃO DERROTOU O DEIDARA), ele precisou tankar 2 disparos de C2 no peito. Mesmo se o Jiraiya for se ''''DEFENDER COM JUBA'''' ele jamais conseguiria tankar o C2 no peito e ainda manter um contra ataque, ou ele focaria em se defender ou focaria em atacar, ja que no minimo precisaria cobrir seu corpo inteiro com a Juba.
O cumulo do clubismo é afirmar que Sasuke derrotou o Deidara por tecnica, sendo que Sasuke em combate não conseguiu dar Kill, estava morrendo para o C2, iria morrer para o C4 e iria morrer para o C1 caso não possuísse a vantagem de Raiton. No fim das contas Deidara lutou o combate inteiro em vantagem e no fim se suicidou com C0. Em nenhum momento Sasuke venceu por tecnica, ele conseguiu pressionar o Deidara anulando o bakuton e deixando Deidara sem alternativa a não ser o C0... Esta situação não tem nenhuma correlação com Jiraiya. Jiraiya não é usuario de Raiton, não possui Sharingan para ver o C4, muito menos tem recurso defensivo comparável ao Juin contra o C2/C3. Aliás, nem o próprio Sasuke teria defesa contra o C3.
Sertão escreveu:Deidara teve que ser avisado por Obito. Sasuke rapidamente tomou as costas dele. Estamos falando de uma investida do Sasuke base de 30 metros de distância, com Deidara claramente reagindo no limite depois de ter ajuda. Imagine se ele tivesse solo na mesma situação contra sasuke com Juin lv2 e usando Raidon para aumentar o alcance.
Então sim, uma investida aleatória do Sasuke base, usando Kenjutsu, já forçou o limite das reações de Deidara.
SirLongevo escreveu:Se Sasuke não usou é por que não usava desse modo, diferente de Jiraya e Minato.
Deidara não aguenta, a menos que você apresente um meio de salvação que não contradiga o mangá.