Interessante! Essas técnicas me fazem lembrar da Nova Strike do Freeza em Dragon Ball:
No caso do
Naruto, também lembra aquela Dobra de Ar esférica que o Aang usa quando está no Estado Avatar:
01. Até que ponto essas técnicas aumentaria o nível deles, Naruto SM e Sasuke MS no caso?Bom, eu acho que tudo depende muito da mecânica específica dessas técnicas.
No caso do
Naruto, poderia muito bem ser uma variação do Rasengan fortalecido pela natureza Fuuton, mas sendo algo mais defensivo ao invés de ofensivo como o Rasenshuriken. Se for algo que simplesmente repele os adversários que encostarem, como se fosse um Shinra Tensei constante, já pode ser muito forte. É possível imaginar que poucos ninjas teriam forças o suficiente para romper essa barreira na base da força bruta. E com exceção de Katon, poucas teriam efeito.
Se for uma barreira que impede os adversários de atingirem o
Naruto por cortá-los, similar à Ominous Nebula do Zeldris em Nanatsu no Taizai, pode ser uma técnica ainda mais poderosa:
Eu acho que é um bom recurso para o
Naruto desta época aí, já que o poder defensivo dele não era muito alto, mas nada tão relevante, apenas o tornaria mais completo (isso supondo que seja uma técnica mais defensiva). De qualquer forma, o
Naruto já estava no ápice do poder dos ninjas comuns, esse tipo de habilidade não iria fazê-lo chegar no próximo patamar de um Nagato da vida.
Já o Sasuke apenas obteve um Chidori Nagashi contínuo ao meu ver, nada demais. Não é uma defesa melhor do que o Susanoo, mas pode ser melhor do que a Armadura Relâmpago do Raikage, especialmente se tiver a habilidade de eletrocutar aqueles que tocarem.
02. Quais ninjas eles venceriam?Nenhum muito diferente do que eles venceriam no mangá, mas o
Naruto estaria muito melhor protegido enfrentando ninjas como o Raikage e o Minato.
03. Quais técnicas ofensivas as "barreiras" defenderiam?No caso do
Naruto, provavelmente iria destruir a maioria dos Raiton, é possível imaginar uma vitória sobre o Kirin pela vantagem de natureza. Por outro lado, a técnica seria superada por Katon. Já em relação às naturezas neutras, quem sabe um Rasenshuriken?
No caso do Sasuke, se for uma defesa tão sólida quanto a Armadura Relâmpago dos Raikages, provavelmente seria capaz de resistir contra um Chidori e um Rasengan. Seria cortada como manteiga por Fuuton, mas resistiria a qualquer ofensiva de Doton.
04. Que nome você daria pra esses jutsus?Fuuton: Rasengan no Yoroi (ou Estilo Vento: Armadura Rasengan/Armadura da Esfera Espiral).
Raiton: Kyuuden (ou Estilo Raio: Esfera Elétrica), não em referência à Pokemon, mas ao fenômeno natural do “Raio Globular”.