Pode parecer um absurdo mas na minha visão Sasuke foi sim muito nerfado quando ele adquiriu os olhos do Itachi, literalmente o Sasuke pegou os olhos do Itachi que é seu irmão o que garantia compatibilidade e mesmo assim não teve acesso aos poderes oculares do Itach, sendo que quando o Sasuke transplanta os olhos de seu irmão ele diz “eu consigo sentir os poderes do Itachi”, eu acredito que o Kishimoto meio que se arrependeu de dar tal poder para o Sasuke porque pensa comigo, como o Naruto lidaria com um Amaterasu aprimorado, Tsukyomi, controle das chamas negras, Susanoo, espelho Yata ,espada Totsuka, invocação de cobras, invocação de falcão, levando em conta o Naruto antes de pegar o chakra do Rikudou.
E para ser sincero isso é algo que eu vejo o Kishimoto fazendo com outros personagens, um bom exemplo são o Madara e o Izuna, ambos têm Mangekyou e mesmo assim não apresentaram nenhum poder do seu Mangekyou ( além do Susano no caso do Madara ).
E para ser sincero isso é algo que eu vejo o Kishimoto fazendo com outros personagens, um bom exemplo são o Madara e o Izuna, ambos têm Mangekyou e mesmo assim não apresentaram nenhum poder do seu Mangekyou ( além do Susano no caso do Madara ).