Os problemas de Boruto são exclusivos de Boruto.
Kishimoto deixou claro que Naruto acabou aonde ele queria e que ele não se responsabilizava por nenhuma sequel e deixou tudo a cargo do Ikemoto.
Além do mais. Nos planos originais do Kishimoto. Kaguya era simplesmente uma deusa da Lua. Kishimoto não planejava criar o Clan Ootsutsuki ou falar que eles eram Aliens.
E deixou para Ikemoto decidir o que fazer em Boruto.
Foi Ikemoto que decidiu transformar os Ootsutuki em Alliens e remover completamente o sistema de Ninjas da historia.
Ou seja vocês também devem agradecer isso a Ikemoto e Boruto:
in Boruto , we learn that Kaguya and the Ōtsutsuki clan are actually aliens. Was this something Mr. Kishimoto had in mind back in Naruto , or was it a Boruto idea that you brought to the table?
Ikemoto: In Naruto , the origins of these characters were not clearly explained. But for me, in my head, it was from the beginning: they are downright aliens. Mr. Kishimoto let me decide on this question, and it suited me for the story I wanted to tell. ll. After the Great Shinobi Wars, we were forced to push the limits of the universe known by Naruto readers to find new antagonists. I did tests with other human characters, but the result was not convincing.
A única chance de Naruto voltar a fazer sucesso é se eles criarem uma sequel contando imediamente o que aconteceu após a guerra ou o capitulo 700. Desconsiderando o manga de Boruto e retornando o foco para Sasuke, Naruto e cia.
Naruto possui um periodo de 16 anos para ser explorado entre o fim da Parte 2 e o inicio de Boruto que eles podem criar virtualmente qualquer tipo de historia focado nos personagens principais e nos secundários de Konoha que estão vivos. Atraindo assim os fans do Naruto, Sasuke, Sakura, Hinata, Kakashi, Rock Lee e de todos os secundarios para o novo manga.