Kurama escreveu:
Madara edo é superior ao Madara vivo sem o rinnegan, mas o Madara vivo era próximo ao Hashirama e o Madara morto se referia ao Hashirama como muito superior aos cinco kages. A narrativa deixa claro que o que eu falei é verdade, o Madara vivo lidaria com os kages sem problemas. Mesmo que pra isso, como o Jon falou, ele não poderia ficar com uma postura tão relaxada quanto a que ele estava tendo enquanto edo tensei de rinnegan.
Eu concordo com tudo que você disse, mas também acho que a gente não pode deixar de mencionar que utilizar o Susano'o por último foi um puta ato de covardia.
Se Madara estava querendo brincar e se achava tão superior por que ele só utilizou seu trunfo máximo após desgastar os Kages em uma tarde inteira utilizando poderes que ganhou graças a Hashirama? Entende que se ele tivesse usado o Susano'o logo de cara teria dado abertura para ver o real poder da formação dos Kages?
Ele não queria ver o poder real dos Kages?
Madara é um personagem maluco e incoerente, ele faz piada dos Kages mas ao mesmo tempo compreende que não pode enfrentar Kira A ou Tsunade no Taijutsu, compreende que só consegue superar o Jinton com o Rinnegan, compreende que é necessário destruir o controle campal do Gaara com a floresta de Mokuton, desiste de utilizar elementais pois Mei superou todos.
Então sim, Madara estava brincando, mas vale mencionar que essa brincadeira só foi possível graças ao Edo Tensei e os buffs que ganhou com as células de Hashirama.
Eu tenho certeza que os Kages teriam perdido para o Susano'o perfeito do mesmo modo, mas eles teriam dado uma boa luta contra um Madara sem regeneração a nível molecular e com chakra infinito, Madara diz estar brincando mas nem quis dar chance para ter uma luta.
--
Agora, respondendo a você e os demais, se vocês consideram Madara vivo podendo utilizar a Kyuubi faz total sentido ele ser mais poderoso, eu pessoalmente não considero pois isso depende da narrativa de não existir um Jinchuriki e o Bijuu estar solto por ai.