Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Até onde vai a extensão do sensor do Nagato?

5 participantes

descriptionAté onde vai a extensão do sensor do Nagato? EmptyAté onde vai a extensão do sensor do Nagato?

more_horiz
Sabemos que ele deu a localização exata do Kabuto ao Itachi durante a guerra ninja;
Até onde vai a extensão do sensor do Nagato? 2
E sabemos que ele sentiu a pressão do Amaterasu no olho de Itachi (ao ativar o K.A no corvo);
Até onde vai a extensão do sensor do Nagato? 1

Além, claro, do Ukozijai no Jutsu.
Mas o que mais ele pode fazer?

Última edição por JL em Seg 04 Nov 2024, 08:32, editado 1 vez(es)

descriptionAté onde vai a extensão do sensor do Nagato? EmptyRe: Até onde vai a extensão do sensor do Nagato?

more_horiz
Eu acho que como a maioria dos Sensores ele precisa ser ativado, caso contrario nao faria sentindo a tecnica da chuva, ja que ele supostamente poderia sentir qualquer um a KM de distancia automaticamente.

descriptionAté onde vai a extensão do sensor do Nagato? EmptyRe: Até onde vai a extensão do sensor do Nagato?

more_horiz
Mas qual o nível do sensor dele?

more_horiz
Another escreveu:
Eu acho que como a maioria dos Sensores ele precisa ser ativado, caso contrario nao faria sentindo a tecnica da chuva, ja que ele supostamente poderia sentir qualquer um a KM de distancia automaticamente.

Possivelmente, mas o Suiton: Ukojizai no Jutsu é um ninjutsu de gasto constante, diferente do sensoriamento mencionado. Talvez ele seja automático no caso da Karin, mas no caso do Nagato e outros, requer concentração ?

more_horiz
Barba Branca escreveu:
Another escreveu:

Possivelmente, mas o Suiton: Ukojizai no Jutsu é um ninjutsu de gasto constante, diferente do sensoriamento mencionado. Talvez ele seja automático no caso da Karin, mas no caso do Nagato e outros, requer concentração ?

Mesmo no caso da Karin, tem momentos como esse:

Até onde vai a extensão do sensor do Nagato? Img_2561

Se tivessem consciência disso, alguns debates seriam evitados.
Oque fode e que aqui se a pessoa for sensor, automaticamente pensam que ela fica com o sensor ativado ate dormindo.

more_horiz
Another escreveu:
Barba Branca escreveu:
Another escreveu:

Mesmo no caso da Karin, tem momentos como esse:

Até onde vai a extensão do sensor do Nagato? Img_2561

Se tivessem consciência disso, alguns debates seriam evitados.
Oque fode e que aqui se a pessoa for sensor, automaticamente pensam que ela fica com o sensor ativado ate dormindo.

De fato. Se eu estivesse em casa, mostraria uns quadros que fazem o leitor ter dupla interpretação. Realmente, faz sentido.

more_horiz
De fato no narutoverse existem alguns jutsus que são automaticos, só que eu nao lembro de nenhum sensor que seja automatico

O que lembro é de ninja do tipo sensor, que liga o sensor e fica com o sensor ligado por muito tempo.

Quanto a fazer um sensor ficar ligado por muito tempo, isso só tem 1 problema, só que é um problema grande que é a quantidade de gente que pode estar na area do sensor, esse problema é tipo o problema do Professor X de X-men ou Jean Grey quando eles perdem o controle dos poderes e começam a ouvir a mente de todos ao redor

Isso claramente criaria um desgaste mental no user e ele desmaiaria, o problema é que QUASE NINGUEM da fandom de naruto percebe isso

Naruto no treino do FRS gastava 99% do chakra dele, dividia seu chakra em 100 partes e ficava BEM

Quando o naruto cancelava o Kage bunshin e recebia 99% do seu chakra de volta, ele ao receber esse chakra, desmaiava... Se voce nao entende porque o naruto desmaiava ao receber chakra, voce nao é capaz de entender porque um ninja sensor nao fica com um sensor 360 ligado o tempo inteiro, porque um doido como o sasuke mesmo ao ter os olhos do Itachi nao consegue usar o Tsukuyomi e etc... Kage bunshin, sensor e tsu tem o mesmo problema.

Quanto ao nivel do sensor do nagato... Ele nao é tao bom quanto parece

Muu na guerra conseguia diferenciar os ninjas por vila ao sentir o chakra deles, ou seja, o nagato fosse como o muu sentiria a vila do intruso

Tobirama conseguiu distinguir o clã ao qual a Karin pertencia sem saber nada sobre ela, nagato conheceu, morou, viveu com Jiraiya por anos, ele devia reconhecer o chakra do Jiraiya

Karin podia dizer se alguem estava dizendo a verdade ou nao, teve ninja sensor lutando de olho fechado (Ino e Kabuto), ninja sensor lutando com inimigos invisiveis (Naruto vs Limbo) entre varios outros feitos, alguns aos quais fala muito contra o potencial dele

Gaara na guerra por exemplo colocou um sensor fisico usando poeira suspensa no ar, ele assim conseguiu localizar o Muu que assim que tocou a areia com chakra, sabia que havia sido localizado, essa cena Sensor fisico gaara vs Muu invisivel diz muito contra o Sensor fisico nagato vs Jiraiya encolhendo

Voce prever um amaterasu eu considero um feito top mas só isso ?...

Nagato era para ter dito: Jiraiya sensei quando o sannin invadiu a vila da chuva

O unico bom e diferencial do nagato é que ele pode sensor tudo em uma vila mesmo estando em outra, nagato mesmo estando em Konoha podia ligar sua chuva em sua terra natal e continuar sentindo tudo o que ocorria la

Eu nao sei se colocaria ele no top 5 melhores sensores do manga

more_horiz
O Nagato (Kid) já era sensor na época que morou três anos com ele? A única pessoa dita ser dotada com capacidades sensoriais refinadas desde o nascimento é a Karin, e o Kagura Shingan por mais que se mantenha ativado o tempo inteiro, demanda foco e concentração ativa do usuário para melhorar sua acurácia.

more_horiz
Cálculo, e talvez errado, que essa é mais uma das inconsistências do Mangá. Como alguém com tamanho alcance, não poderia distinguir ao menos um chakra conhecido ? Desconexo. Só se dentro da obra, existe toda uma tipagem.

Aliás, possivelmente, o sensoriamento é algo voltado para o "ele", fora o doujutsu. Novamente, Uzumaki = sensor, mas com linhagens diferentes = tipagem ?

more_horiz
Como assim "linhagens diferentes = tipagem"

more_horiz
É mais uma questão de você ter familiaridade com o chakra. O Nagato conviveu apenas três anos com o Jiraya quando era criança em fase de desenvolvimento de suas habilidades... É muito difícil acreditar que ele já fosse um ninja sensor nessa época e/ou da mesma qualidade que se revelou aos 35 anos. E até o arco da guerra é até difícil dizer que o Nagato fosse um ninja sensor especializado, visto que o maior mérito de localizar o Jiraya é por parte da Konan.

Quanto aos Uzumaki terem habilidades sensoriais como característica de sua linhagem, é um pouco complicado de afirmar. A única coisa linear em todos eles é a sua alta vitalidade, corpo forte e a natural grandes reservas de chakra, só que às tendências qualitativas de seus chakra's são bem diversas na verdade:

→ A Kushina, por exemplo, é dotada de um chakra especial para técnicas de selo (Fūinjutsu), mas, no DB4, suas qualidades gerais de chakra são voltadas apenas para o Yin. Possivelmente, é a mesma coisa com a Mito Uzumaki.
→ O Nagato, por outro lado, é dotado de um chakra especial para suportar e utilizar com proficiência o Gedō Mazō, mas suas qualidades gerais de chakra são voltadas apenas para o Yang.
→ A Karin, por fim, é dotada desde o nascimento com um chakra especial para um tipo sensor único e o chakra especial curativo embutido em seu sangue, ela, ao contrário dos outros dois acima, recolhe o melhor dos dois mundos, possuindo qualidades gerais de chakra voltados para Yin e Yang.

more_horiz
Ellos escreveu:
Como assim "linhagens diferentes = tipagem"

Pense em tipo sanguíneo. "O" é doador universal, mas não pode receber de tipos diferentes, somente semelhantes. É biologia básica.

Oras, supondo que os Uzumaki sejam um clã vasto, com ramificações devido ao casamento com diversos clãs ao longo da história, não poderiam surgir vários tipos ? Visto que não é uma KG ? Neste caso, o Nagato pode ter herdado um sensor para longas distâncias, sem especificações, quanto ao Chakra e Cia. Já a Karin, veio com o "pack" completo. Treinamento poderia melhorar o alcance e outros meios ? Não iria por tal lado.

Isso poderia ser aplicável aos outros sensores. Não poderia ser uma simples mutação genética de um único indivíduo, ainda mais para vários.

more_horiz
Nao concordo, nao acho que seja assim

Voce para mim esta confundindo as coisas, por exemplo:

Cla uchiha possui uma linhagem sanguinea avançada, kekkei genkai: Sharingan

Se o clã uchiha possui uma linhagem sanguinea avançada, quer dizer que existe uma linhagem sanguinea BASICA

Vamos pensar....

Uchihas tem cabelos pretos
Uchihas tem katon
Uchihas conseguem emitir chakra dos olhos

Veja no narutoverse, ninjas conseguem emitir chakra pelas maos, e, muitos nem sao bons nisso, ninjas depois treinam para emitir chakra pelos pés e etc... só que nao existe ninja no narutoverse que consiga emitir chakra pelos olhos, quando um uchiha vai usar algo como genjutsu, amaterasu, kamui, nada mais é que chakra sendo emitido dos olhos do user

Perceba que usar katon ou genjutsu nao é uma kekkei genkai mas todo uchiha tem, isso é uma linhagem sanguinea basica por assim dizer

Voce colocou o sensor como se fosse algo basico e natural do clã uzumaki mas kushina, naruto nao tem

Eu nao acho que o sensor da Karin, o kagura shingan seja algo como linhagem sanguinea basica, para mim ele é um jutsu que ela criou intuitivamente, para mim ele esta mais para rasengan do que sharingan

more_horiz
Ellos escreveu:

Se o clã uchiha possui uma linhagem sanguinea avançada, quer dizer que existe uma linhagem sanguinea BASICA

Vamos pensar....

Uchihas tem katon

Veja no narutoverse, ninjas conseguem emitir chakra pelas maos, e, muitos nem sao bons nisso, ninjas depois treinam para emitir chakra pelos pés e etc... só que nao existe ninja no narutoverse que consiga emitir chakra pelos olhos, quando um uchiha vai usar algo como genjutsu, amaterasu, kamui, nada mais é que chakra sendo emitido dos olhos do user

Perceba que usar katon ou genjutsu nao é uma kekkei genkai mas todo uchiha tem, isso é uma linhagem sanguinea basica por assim dizer

Voce colocou o sensor como se fosse algo basico e natural do clã uzumaki mas kushina, naruto nao tem

Eu nao acho que o sensor da Karin, o kagura shingan seja algo como linhagem sanguinea basica, para mim ele é um jutsu que ela criou intuitivamente, para mim ele esta mais para rasengan do que sharingan

Errado, não mencionei o Kagura. Mencionei uma colocação onde o fator poderia ser modificado. Já viu na obra o Sharingan ser mudado para algo mais ou menos, com mutação na hora da troca de gametas ? Não.

more_horiz
Barba Branca escreveu:
Ellos escreveu:

Vamos pensar....

Uchihas tem katon

Errado, não mencionei o Kagura. Mencionei uma colocação onde o fator poderia ser modificado. Já viu na obra o Sharingan ser mudado para algo mais ou menos, com mutação na hora da troca de gametas ? Não.

Nao sei se entendi

Mas o sharingan em si já é uma mutaçao, já que o original é o rinnegan ou nao é isso ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos