Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Novidade/Notícia] Naruto Colorido em Português Empty[Novidade/Notícia] Naruto Colorido em Português

more_horiz
Olá, pessoal!

Estou traduzindo alguns capítulos da versão oficial colorida de Naruto para o português e queria saber o que vocês acham do trabalho até agora. Além disso, estou procurando pessoas interessadas em ajudar com o projeto!

Uma coisa que notei nas scans que encontrei é que muitas usam imagens em baixa resolução e nem sempre fazem o redrawing necessário quando o texto em japonês está sobre os personagens. Estou focando em usar imagens de alta qualidade e em fazer os redrawings para garantir uma leitura mais limpa e agradável.

Se você gosta de tradução, edição de mangás eu ficaria feliz com a sua ajuda! Vamos juntos criar uma versão em português de alta qualidade para a comunidade.

Link para um dos volumes que eu traduzi: mega . nz / folder / 2hQyTJiK#jah7y8y2Oqye9oLjO3pTJg

description[Novidade/Notícia] Naruto Colorido em Português EmptyRe: [Novidade/Notícia] Naruto Colorido em Português

more_horiz
por enquanto só tem 8 caps, mas quem sabe a gente completa depois de um tempo

gostaria de fazer minha contribuição, indicando esse site com o manga completo colorido para fazer as traduções: https://comiko.net/series/79841

description[Novidade/Notícia] Naruto Colorido em Português EmptyRe: [Novidade/Notícia] Naruto Colorido em Português

more_horiz
@narutocolorido não tenho muito tempo, mas posso tentar ajudar. Você tá se baseando em qual versão do mangá?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
por enquanto só tem 8 caps, mas quem sabe a gente completa depois de um tempo

gostaria de fazer minha contribuição, indicando esse site com o manga completo colorido para fazer as traduções:

Parece que essa sub gringa usou a tradução da VIZ, foram inteligentes, eu to usando a tradução da Naruto project mesmo kkkkk, para poupar tempo, mas to olhando a versão da viz ao mesmo tempo, quando vejo que tem algo muito mal traduzido eu coloco o texto que está na versão da VIZ, mas em português é claro.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@narutocolorido não tenho muito tempo, mas posso tentar ajudar. Você tá se baseando em qual versão do mangá?

Naruto project e VIZ (versão oficial em inglês)

more_horiz
@ShinobinoKami Se vc quiser ajudar, eu posso te enviar as fonts que uso e alguns capítulos já com os redrawings onde tinha textos em japonês.

more_horiz
Aviso: evite postar duas mensagens seguidas num intervalo menor do que 30 minutos, é considerado spam e é contra as regras.

more_horiz
narutocolorido escreveu:
@ShinobinoKami Se vc quiser ajudar, eu posso te enviar as fonts que uso e alguns capítulos já com os redrawings onde tinha textos em japonês.

Manda aí, mas não prometo nada.

more_horiz
Terminei a tradução do Vol 72 (Naruto vs Sasuke), e agora estou traduzindo o arco do Pain. Por enquanto, estou focando nos volumes mais marcantes do mangá (na minha opinião). Gostaria muito de receber algumas dicas, especialmente sobre o uso de onomatopeias, pois não entendo muito do assunto. Deveria manter as onomatopeias da versão em inglês (eu estou fazendo isso) ou elas acabam perdendo o sentido em português? Sei que não há tradução para a maioria delas e, como mencionei, tenho pouca familiaridade com isso.

Se alguém ler e identificar algum erro de escrita, por favor, me avise.

Adicionei o Vol 72 neste site: https: // comick . io / comic / 00-naruto-digital-colored-comics / gOc0QPf2-chapter-691-pt-br

Obs.: O Vol 72 foi o único volume que traduzi pessoalmente. Os outros foram traduzidos por terceiros e, em sua maioria, têm uma qualidade duvidosa – muitos colocam as palavras em português por cima das palavras em japonês, fica muito feio.

more_horiz
Se me precisar de ajuda na parte de traduzir do inglês, estou a disposição.

more_horiz
@narutocolorido pode postar o link inteiro

more_horiz
Comando Omega escreveu:
@narutocolorido pode postar o link inteiro

Obrigado.

more_horiz
Elter escreveu:
Se me precisar de ajuda na parte de traduzir do inglês, estou a disposição.

Você entende de onomatopeias?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos